Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Como usar seu cartão vir...

Como usar seu cartão virtual Nubank na Black Friday?

O cartão virtual traz uma série de vantagens quando o assunto é comprar online. Confira 5 dicas de uso e aproveite a Black Friday com segurança.



A Black Friday de 2021 acontecerá no dia 26 de novembro, mas muitas lojas já estão oferecendo ofertas e descontos exclusivos bem antes dessa data. Para quem está de olho em algum produto e espera por esse período durante o ano inteiro, chegou a hora de garimpar. E, para não cair em ciladas, o cartão virtual pode ser um grande aliado durante as compras.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você usar o seu cartão virtual Nubank na Black Friday. Confira:

1. Use o cartão virtual em todas as compras online

É verdade que dá para usar o cartão físico para comprar em lojas virtuais, apps e carteiras digitais. Mas priorizar o uso do seu cartão virtual é muito mais vantajoso. 

Isso porque, diferente do cartão físico, ele pode ser criado e excluído com apenas alguns cliques, gerando uma nova numeração na mesma hora. 

Em outras palavras, suas principais vantagens são a segurança e a praticidade.

Caso você cadastre o número do cartão virtual em algum site não confiável, ou se seus dados de pagamento forem expostos, é possível excluí-lo e criar um novo sem precisar cancelar a via física. Você troca de cartão na hora e não precisa aguardar dias até entregarem uma nova via. Enquanto isso, seu cartão físico continua funcionando normalmente e não sofre exposição.

Além disso, com ele você consegue acessar a numeração direto pelo celular, sem precisar ter em mãos o cartão físico. E se for comprar pelo celular, fica ainda mais fácil: você só precisa copiar e colar os números do seu cartão na hora de pagar, agilizando o preenchimento das suas informações de pagamento.

Para ativar o seu primeiro cartão virtual do Nubank é fácil:

  1. Na área “Meus cartões”, selecione “Criar cartão virtual”;
  2. Insira sua senha de 4 dígitos (a mesma usada na maquininha de cartão);
  3. Pronto! Seu cartão virtual será gerado e as informações aparecerão na tela, como número do cartão, nome do titular, data de vencimento e código de segurança (CVV).

2. Crie cartões virtuais para finalidades diferentes 

Com a possibilidade de usar mais de um cartão virtual ao mesmo tempo, você consegue organizar seus gastos com mais facilidade.

Por exemplo: você pode ter um cartão exclusivo para pagamentos recorrentes (aqueles em que seu cartão fica cadastrado e recebe cobrança mensalmente ou a cada vez que você usa o site ou aplicativo), como assinaturas e serviços de streaming, delivery ou transporte.

Para compras pontuais (ou seja, aquelas que não acontecem sempre), é possível criar um cartão virtual com uma numeração diferente e deletar após o uso, se quiser. 

Se você tiver vários cartões virtuais, nomeá-los também ajuda a saber onde você cadastrou cada um deles, separando por diferentes categorias, lojas ou qualquer outro critério que ajude na gestão das finanças. 

O passo a passo para criar novos cartões virtuais e nomeá-los pode ser feito pelo próprio aplicativo:

  1. Na tela inicial, toque em “Meus cartões”;
  2. Clique em “Criar cartão virtual”;
  3. Digite o nome que deseja dar a esse cartão, que pode ser o motivo do uso. Por exemplo: “Black Friday”. 
  4. Insira sua senha de 4 dígitos;
  5. Pronto! Agora é só usar o seu novo cartão virtual.

3. Mantenha o cartão virtual bloqueado quando não estiver usando

Para compras que não são recorrentes, você pode manter um cartão bloqueado sempre que ele não estiver sendo usado.

Assim, se os dados dele forem utilizados indevidamente, você receberá uma notificação de que a transação foi negada e saberá que é hora de excluir o cartão e criar um novo. Você pode desbloquear o cartão diretamente pelo app apenas quando for fazer uma compra online. 

Mas atenção: essa dica vale apenas para compras pontuais. Para pagamentos recorrentes, é importante que o cartão esteja ativo, já que, se ele estiver bloqueado quando o lançamento for feito, a compra ou serviço pode ser cancelado por falta de pagamento.

Por exemplo: se você cadastrar seu cartão virtual em um aplicativo que cobra mensalidade (como um streaming), essa cobrança será feita regularmente. Se o cartão estiver bloqueado, você corre o risco de a empresa cancelar sua assinatura.

Para bloquear ou desbloquear o cartão virtual Nubank, basta selecionar o cartão desejado e clicar em “Bloquear” (ou “Desbloquear”), no ícone de cadeado.

4. Delete o cartão virtual após o uso

Especialmente durante essa época de ofertas em que talvez você compre em alguma loja que não conhece ou não sabe se é muito confiável, deletar o cartão depois de finalizar a compra pode ser uma forma de garantir que a numeração dele não seja exposta.

Assim, se você comprar em algum site desconhecido ou que não considere tão confiável, dá para ficar tranquilo ao saber que você não terá problemas com o uso indevido dos dados do seu cartão.

Excluir o cartão também é fácil: basta selecionar o cartão desejado, clicar em “Configurar” (ícone de engrenagem) e depois em “Excluir cartão virtual”.

5. Cadastre o cartão virtual em carteiras digitais

Ao cadastrar o seu cartão em carteiras digitais (como Apple Pay e Google Pay), é possível usar o seu cartão virtual até mesmo em uma compra de loja física. 

A opção é prática porque permite que você faça pagamentos por aproximação nas maquininhas, protegendo ainda mais o seu cartão físico de uma possível maquininha fraudulenta. Para usar sua carteira digital para compras em lojas físicas, você precisa ter um celular com a tecnologia NFC

Quer saber mais sobre a Black Friday? Leia também:

Como e o que comprar na Black Friday

4 táticas que as marcas usam para te induzir a comprar na Black Friday

Você já caiu em uma cilada de Black Fraude?

3.94

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post