No dia 23 de setembro de 2021 o Banco Central publicou a resolução Nº 142 com novas medidas de segurança contra fraudes e golpes financeiros. Com isso, desde o dia 4 de outubro, todas as instituições foram obrigadas a estabelecer novas regras de limite e horários para Pix, TED, DOC, débito e boletos.
Na prática, o que mudou:
Ganhe controle sobre suas finanças: assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo.- Limite noturno: o limite para pagamentos de boletos (Pix, TED) agora é R$ 1.000 para transações entre 20h e 6h.
É possível pagar boletos entre 20h e 6h?
Depende. As novas medidas de segurança do Banco Central são válidas somente para transações entre Pessoas Físicas. Ou seja, o pagamento de boletos para beneficiários Pessoa Jurídica (PJ) seguem as regras atuais.
Vale lembrar que o prazo de compensação para pagamentos em boleto é de até 3 dias úteis.
Pagamento de boleto: como fazer e por que demora 3 dias úteis?
Quero pagar boletos mais caros, e agora?
Para você conseguir pagar boletos com valores acima de R$ 1.000, entre 20h e 6h, é preciso entrar em contato com a instituição financeira, por meio de seus canais de atendimento, e fazer a solicitação.
Esse processo pode levar de 24 a 48 horas para ser realizado. Essa também é uma das medidas de segurança adotadas pelo Banco Central para impedir fraudes em sua conta bancária.
Leia mais sobre boletos:
Como pagar e parcelar boletos com o cartão de crédito do Nubank?
Novo limite noturno de Pix e boleto começa a valer. Entenda a nova regra
Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.