Pular navegação

Corpus Christi é feriado bancário? Veja como pagar contas

O Corpus Christi é um dos feriados mais importantes do ano. Veja como fica o expediente bancário e o pagamento de contas com vencimento para esta data.

Todos os anos é celebrado o Corpus Christi em todo território nacional. Ou seja: não há expediente bancário na quinta-feira dia em que cai o Corpus Christi de cada ano.

"Mas e se eu precisar pagar uma conta ou ir ao banco?"

Veja como ficam os serviços:

Agências bancárias abrem no feriado?

Não. As agências bancárias fecham na quinta-feira de Corpus Christi e voltam a funcionar na sexta-feira. As áreas de autoatendimento seguirão disponíveis normalmente, assim como os canais digitais e internet banking.

Ou seja, se você precisar resolver algo na agência física de sua instituição bancária, é melhor se programar para ir em outro dia – ou descobrir se não é possível resolver seu problema pelo aplicativo ou site.

Transferências no feriado: como ficam?

Se você precisar realizar alguma transferência durante o feriado, o Pix pode ser uma boa escolha. Operações do tipo TED podem ser agendadas, mas só serão efetivadas no próximo dia útil. Já o Pix fica disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, incluindo feriados.

Saiba mais detalhes sobre como fazer pagamentos e transferências pelo Pix aqui.

Dá para fazer pagamentos no feriado?

Ao efetuar um pagamento via boleto no feriado, a operação será agendada para o próximo dia útil, a sexta-feira, que será considerada como data efetiva da operação. 

Vale lembrar que boletos podem levar até um dia útil para serem compensados. Isso significa que o dia em que você realizou o pagamento não conta, apenas o dia seguinte é considerado dia útil (com exceção de final de semana ou feriado). Assim, se você pagou um boleto na segunda-feira, o limite de compensação dele é até o fim da terça. Se pagar na quinta-feira do feriado à tarde, ele deve ser compensado até o fim de segunda-feira. Vale lembrar que, por razões de segurança, a compensação pode levar mais tempo para ser concluída se forem identificados comportamentos suspeitos.

Minha conta vence no feriado. Vou ter que pagar multa?

Quando um vencimento de boleto cai em um fim de semana ou feriado, a data de pagamento costuma ser automaticamente ajustada para o próximo dia útil. 

De acordo com a Febraban, contas de consumo (como água, energia e telefone) e boletos que vencem no feriado de Corpus Christi podem ser pagos na sexta-feira, sem acréscimo de multa e juros.

Se você tem uma conta que sempre vence no mesmo dia (parcelas de IPTU, por exemplo), pode valer a pena antecipar para não ter problemas ao fazer o pagamento por aplicativo ou internet banking.

No Nubank, você pode agendar pagamentos e TEDs no feriado para que as operações sejam concluídas no próximo dia útil. Se quiser pagar a fatura do seu roxinho utilizando a conta do Nubank, o pagamento é reconhecido instantaneamente. 

Se precisar de algum suporte, não se preocupe: nossa equipe de atendimento também continuará disponível em todos os nossos canais oficiais – chat, e-mail, telefone ou redes sociais.

Conheça o Buscador de Boletos, o DDA do Nubank

O Buscador de Boletos do Nubank é como a gente chama a função Débito Direto Autorizado (DDA). Com ele, você será notificado toda vez que um novo boleto for emitido no seu nome e, em poucos cliques, poderá agendar ou realizar o seu pagamento.

Após ativar o Buscador de Boletos do Nubank, todos os boletos bancários emitidos em seu CPF ou CNPJ estarão organizados no Assistente de Pagamentos do aplicativo. Por lá, você consegue visualizar e acompanhar seus boletos em um único lugar. Além disso, o Nubank te avisa toda vez que um novo boleto for emitido para você.

Para pagar ou agendar o pagamento de um boleto, você só precisa acessar o Buscador de Boletos no seu aplicativo, localizado na área do Assistente de Pagamentos do Nubank, e concluir a transação.

O que é o Assistente de Pagamentos do Nubank?

O Assistente de pagamentos do Nubank gerencia suas contas em um só lugar. Esse assistente virtual paga contas que estão programadas – sejam elas por boleto, débito automático ou Pix. Ele te lembra de datas de vencimento, avisa quando boletos são cadastrados no seu CPF e te conta quais pendências já foram pagas ou ainda estão em aberto. Com o Assistente de pagamentos, você também pode cadastrar seus compromissos financeiros de maneira rápida e descomplicada, e assim não precisa mais se preocupar em perder prazos.

O que é o Assistente de Pagamentos do Nubank? Conheça tudo sobre a ferramenta de gestão de contas do app

https://www.youtube.com/watch?v=DQY93amM3TA

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.