Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Seu Dinheiro Pix Pix no Nubank: uma nova ...

Pix no Nubank: uma nova forma de receber e enviar dinheiro

A partir do dia 5 de outubro, você poderá adicionar suas chaves Pix no Nubank. Saiba mais sobre o meio de pagamentos instantâneos.

O novo meio de pagamentos instantâneos do Banco Central, o Pix, estará disponível para clientes de diversas instituições financeiras, incluindo o Nubank, a partir do dia 16 de novembro. Ele vai possibilitar transferências e pagamentos em tempo real, de forma totalmente digital e gratuita para usuários pessoa física.

Enquanto o Pix ainda não é lançado, você pode se preparar para adicionar suas chaves, que são os dados utilizados para enviar e receber Pix de outras pessoas, a partir do dia 5 de outubro. Nessa data, as chaves já poderão ser adicionadas no Nubank.

Ainda não conhece o Pix? Abaixo, falamos mais sobre ele. 

O que é Pix?

O Pix é um novo meio de pagamentos criado pelo Banco Central do Brasil que facilitará a transferência de dinheiro entre pessoas, o pagamento de contas e até o recolhimento de impostos e taxas de serviços, entre outras possibilidades. 

A grande diferença para outros meios de pagamento já existentes é a rapidez e a disponibilidade: enquanto hoje existem restrições de dias, horários e até valor para fazer transferências usando por meio de TED e DOC e realizar pagamentos de contas por boletos, com o Pix tudo isso poderá ser feito 24 horas por dia, sete dias por semana (incluindo até feriados nacionais) e sem valor mínimo ou máximo. E de forma gratuita para quem faz ou recebe um Pix.

É importante dizer que uma característica do Pix é integrar todo o sistema bancário. Por isso, essas transações poderão acontecer entre instituições diferentes, independentemente do horário bancário – e também sem tarifas, diferente de TED e DOC. 

Um exemplo: com Pix, será possível transferências entre diferentes instituições da mesma forma que se transfere entre contas do Nubank.

O Pix ainda não está em operação no Brasil: a partir do dia 16 de novembro, todas as pessoas que já tiverem cadastrado uma chave do Pix vão poder enviar e receber pagamentos e transferências. Antes disso, a partir do dia 5 de outubro, será possível somente adicionar suas chaves nas instituições financeiras.

No vídeo abaixo, explicamos sobre o Pix – e aqui você confere tudo sobre esse novo meio de pagamento.

O que é uma chave Pix?

As chaves Pix são “‘apelidos’ utilizados para identificar a sua conta” que representam o endereço da sua conta no Pix. Será possível adicionar tipos de chave Pix como:

  • CPF ou CNPJ;
  • E-mail;
  • Número de telefone celular;
  • Chave aleatória.

É possível registrar mais de um e-mail e mais de um número de telefone como chave Pix. Para pessoas físicas, será possível adicionar um total de até cinco chaves por conta; para pessoas jurídicas, até 20 chaves, também por conta. Só não é possível adicionar uma mesma chave em mais de uma conta. 

Adicionar todas as suas principais chaves em uma mesma conta é uma maneira de controlar, por exemplo, quais chaves você compartilhará com cada pessoa ou estabelecimento específico e ter maior controle de seus dados pessoais – além de, claro, concentrar e controlar seu saldo em uma única conta. 

Em termos menos técnicos, a chave Pix é o dado que será necessário para poder enviar um Pix a alguém – em vez de, por exemplo, informar o banco, CPF, nome completo, número da agência e da conta. Para enviar um Pix, basta informar uma das chaves do recebedor. 

E o Nubank?

O Nubank é uma das institiuções que vão oferecer o Pix a todos os clientes, sejam eles pessoas físicas ou pessoas jurídicas, que tenham uma conta aberta e ativa. 

Para usar o Pix da melhor forma quando ele for lançado, a recomendação é adicionar suas chaves a partir do dia 5 de outubro no aplicativo do Nubank – assim, quando o Pix estiver disponível, você poderá enviar e receber dinheiro com mais facilidade e rapidez.

Fique por dentro das novidades do Pix no Nubank

4.62

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post