Pular navegação

Nubank Cripto: por que comprar criptomoedas no Nubank? É para todo mundo?

O Nubank Cripto é a ferramenta do Nubank que permite a compra e a venda de criptomoedas pelo app. Entenda mais sobre essa função.

Vista das costas de uma mulher negra sentada de pernas cruzadas, com um celular na mão direita e visualizando sua conta no aplicativo do Nubank, com sua mão esquerda segura uma bolinha de tênis roxa, ao fundo e desfocado um cachorro de pequeno porte sentado no chão olhando para a bolinha.

O Nubank, em 2013, nasceu para acabar com a complexidade do sistema financeiro e dos investimentos. E quando o assunto é criptomoeda, a gente sabe que muita gente até tem curiosidade, mas se sente perdida. O Nubank Cripto chegou para oferecer uma experiência acessível, conveniente e confiável para quem tem interesse por esse universo.

Saiba mais sobre o Nubank Cripto no vídeo a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=wIu1lrA7kPI

A opção de comprar e vender criptomoedas já está disponível para todos os nossos clientes.

Entenda aqui tudo sobre o Nubank Cripto

Passo a passo para comprar criptomoedas no app do Nubank

Como comprar bitcoin e ether no app do Nubank?

Mas por que comprar criptomoedas no Nubank? Será que essa novidade é para todo mundo? A gente explica. 

Criptomoedas no Nubank: é para todo mundo? 

A gente sabe que o mundo das criptomoedas parece ser complicado e restrito a poucas pessoas. Se você não é um especialista em tecnologia, provavelmente não sabe o que fazer para começar, onde comprar, quais criptomoedas escolher ou como guardá-las. Todas essas dúvidas criam uma barreira enorme para você dar o primeiro passo.

O Nubank Cripto nasceu exatamente para te mostrar que esse universo não precisa ser chato e nem difícil, e pode estar ao alcance de todo mundo, sim. 

Para começar, você não precisa criar contas em outros lugares, fazer transferências e lidar com telas complicadas de entender para comprar sua criptomoeda. No Nubank, você faz isso pelo aplicativo que você já conhece, com uma experiência simples e acessível em relação ao que existe hoje no mercado de cripto.

Ou seja, você não precisa ser um expert e nem precisa lidar com gráficos, botões e telas complicadas. Você também não precisa ter rios de dinheiro para comprar criptomoedas: no Nubank, basta R$ 1 (um real) para começar.

É isso mesmo: com apenas R$ 1, você compra um pedacinho das maiores e mais sólidas criptomoedas do mercado. 

Mas ainda não sei por onde começar

A gente sabe que escolher uma criptomoeda também pode deixar muita gente confusa. Por isso, o Nubank Cripto vai oferece as mais populares e sólidas criptomoedas do mercado para facilitar a sua escolha.

Por enquanto, os clientes podem encontrar e negociar 15 criptoativos no Nubank Cripto, além do Nucoin, o token próprio do Nubank. São eles:

  • Bitcoin (BTC);
  • Ether (ethereum ETH);
  • Litecoin (LTC);
  • Polygon Matic (MATIC); 
  • Uniswap (UNI);
  • Polkadot (DOT);
  • Avalanche (AVAX);
  • Stellar Lumens (XLM);
  • Arbitrum (ARB);
  • Optimism (OP);
  • Chainlink (LINK);
  • Solana (SOL);
  • Bitcoin Cash (BCH);
  • Aave (AAVE);
  • Nucoin.

Além disso, se você está começando, já pode acessar uma série de conteúdos nos nossos canais para aprender mais sobre o universo de criptomoedas antes de comprar. A gente vai te dar todo o suporte por meio de conteúdos educacionais que te ajudarão a tomar as melhores decisões para o seu dinheiro, combinando objetivos e apetite de risco.

Leia aqui os conteúdos que preparamos para você!

Por que comprar criptomoedas no Nubank? 

Porque no Nubank Cripto você tem uma experiência simples e acessível. Confira, abaixo, as vantagens de comprar criptomoedas no aplicativo do Nubank:

  • Praticidade: você não precisa sair do aplicativo do Nu para comprar, vender e visualizar as suas criptomoedas. Você também consegue checar o desempenho das suas criptos nas últimas 24 horas. 
  • Conveniência: você pode comprar e vender criptomoedas em qualquer dia e horário, usando o saldo da sua conta – inclusive aos finais de semana.
  • Dinheiro direto na sua conta: o Nubank acredita e incentiva a visão de longo prazo, mas se quiser vender suas criptomoedas, você pode fazer isso a qualquer momento. O dinheiro cai direto na sua conta. 
  • Um só lugar: cada vez mais, você pode acompanhar e movimentar sua vida financeira em apenas um só lugar. Ou seja, você não precisa abrir ou gerenciar outras contas. É mais simples ter tudo em um app só, o do Nubank.  
  • Segurança: o Nubank, que você já conhece e em quem confia, intermedia a compra.

Nubank Cripto tem fluxo de perdas e ganhos

É possível acompanhar o resultado das operações com criptomoedas pelo Gráfico de Perdas e Ganhos do Nubank Cripto, uma experiência para você acompanhar a evolução dos seus ativos.

A ferramenta traz informações importantes sobre os ganhos e perdas com criptomoedas e, apesar do nome, tem mais do que um gráfico. Você pode acompanhar a movimentação do seu dinheiro e conferir os altos e baixos da sua carteira. E tudo isso de forma simples e dentro do aplicativo.

Confira tudo o que o Gráfico de Perdas e Ganhos mostra.

  • Seu saldo total em criptoativos: é o valor total que você tem no Nubank Cripto. Esse saldo representa o valor aplicado mais a rentabilidade naquele momento;
  • O valor aplicado: é o quanto você gastou com a compra dos seus criptoativos;
  • Rendimento: quanto o seu dinheiro rendeu desde o início da aplicação em porcentagem e em reais. Esse rendimento pode ser positivo ou negativo, devido à oscilação dos preços dos criptoativos;
  • Gráfico de perdas e ganhos: o gráfico mostra o seu saldo em períodos diferentes, escolhidos por você (desde o início da aplicação, nos últimos 90 dias, 30 dias e 7 dias). O gráfico mostra o saldo total e também por criptoativo – basta usar o filtro para escolher a criptomoeda.

A ferramenta está sendo disponibilizada aos poucos. Por isso, mantenha seu aplicativo atualizado.

Importante: criptomoedas não são recomendadas para estratégias de curto prazo. O objetivo do Gráfico de Perdas e Ganhos é te ajudar na sua estratégia de longo prazo. Se acompanhar o sobe e desce das suas criptos te gera ansiedade, reduza a frequência e crie uma rotina de acompanhamento que faça mais sentido para você. 

Clique aqui e saiba como acessar o Gráfico de Perdas e Ganhos do Nubank Cripto.

Dicas básicas para quem vai começar

Se você não tem nenhuma experiência com qualquer tipo de ativo, precisa saber que os valores das criptomoedas sobem e descem a cada minuto e por vários motivos. Essa oscilação se chama volatilidade. Por isso, elas são recomendadas para quem topa correr mais riscos. 

Você não deveria, por exemplo, colocar nelas um dinheiro que pode precisar em uma emergência. O melhor é ir aos poucos, enquanto aprende mais sobre esse mercado. 

Em outras palavras: antes de decidir comprar criptomoedas, é preciso compreender bem os riscos para avaliar se elas fazem sentido para você, para o seu perfil e para os seus objetivos. 

Para quem já tem alguma reserva financeira e tem dinheiro em diferentes ativos, as criptomoedas podem ser opção para diversificar. A recomendação de entender melhor esse mercado e avaliar os riscos também vale para você que já conhece o sobe e desce dos ativos financeiros. Focar no longo prazo pode aumentar suas chances de ter retorno positivo.  

Aprenda mais sobre criptomoedas:

Criptomoedas em alta: por que elas ganharam mercado?

Dicionário das criptomoedas: 34 termos e palavras para aprender antes de entrar nesse universo.

Como investir em criptomoedas? Confira dicas para começar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.