Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Nubank Cripto: por que c...

Nubank Cripto: por que comprar criptomoedas no Nubank? É para todo mundo?

O Nubank Cripto, a nova solução do Nubank que permite a compra e a venda de criptomoedas, vai ser disponibilizado aos poucos. Entenda quem pode usar essa novidade.



O Nubank nasceu para acabar com a complexidade do sistema financeiro e dos investimentos. E quando o assunto é criptomoeda, a gente sabe que muita gente até tem curiosidade, mas se sente perdida. O Nubank Cripto, a solução do Nubank que permite a compra e a venda de criptomoedas direto pelo aplicativo do Nu, chegou para oferecer uma experiência acessível, conveniente e confiável para quem tem interesse por esse universo. 

A opção de comprar e vender criptomoedas ainda está em fase de testes e será liberada aos poucos para nossos clientes nos próximos meses. Mantenha seu app atualizado e fique de olho.

Ganhe controle sobre suas finanças: assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo.

Entenda aqui tudo sobre o Nubank Cripto

Passo a passo para comprar criptomoedas no app do Nubank

Como comprar bitcoin e ether no app do Nubank?

Mas por que comprar criptomoedas no Nubank? Será que essa novidade é para todo mundo? A gente explica. 

Criptomoedas no Nubank: é para todo mundo? 

A gente sabe que o mundo das criptomoedas parece ser complicado e restrito a poucas pessoas. Se você não é um especialista em tecnologia, provavelmente não sabe o que fazer para começar, onde comprar, quais criptomoedas escolher ou como guardá-las. Todas essas dúvidas criam uma barreira enorme para você dar o primeiro passo.

O Nubank Cripto nasceu exatamente para te mostrar que esse universo não precisa ser chato e nem difícil, e pode estar ao alcance de todo mundo, sim. 

Para começar, você não precisa criar contas em outros lugares, fazer transferências e lidar com telas complicadas de entender para comprar sua criptomoeda. No Nubank, você faz isso pelo aplicativo que você já conhece, com uma experiência simples e acessível em relação ao que existe hoje no mercado de cripto.

Ou seja, você não precisa ser um expert e nem precisa lidar com gráficos, botões e telas complicadas. Você também não precisa ter rios de dinheiro para comprar criptomoedas: no Nubank, basta R$ 1 para começar.

É isso mesmo: com apenas R$ 1, você compra um pedacinho das maiores e mais sólidas criptomoedas do mercado. 

Mas ainda não sei por onde começar

A gente sabe que escolher uma criptomoeda também pode deixar muita gente confusa. Por isso, o Nubank Cripto vai oferecer as mais populares e sólidas criptomoedas do mercado para facilitar a sua escolha. Começamos com o bitcoin e a ether (da rede Ethereum), que são as principais desse mercado. Mas outras entrarão na lista nos próximos meses.

Além disso, se você está começando, já pode acessar uma série de conteúdos nos nossos canais para aprender mais sobre o universo de criptomoedas antes de comprar. A gente vai te dar todo o suporte por meio de conteúdos educacionais que te ajudarão a tomar as melhores decisões para o seu dinheiro, combinando objetivos e apetite de risco.

Veja aqui os conteúdos que preparamos para você!

Por que comprar criptomoedas no Nubank? 

Porque no Nubank Cripto você vai ter uma experiência simples e acessível. Veja, abaixo, as vantagens de comprar criptomoedas no aplicativo do Nubank:

  • Praticidade: você não precisa sair do aplicativo do Nu para comprar, vender e visualizar as suas criptomoedas. Você também consegue visualizar o desempenho das suas criptos nas últimas 24 horas. 
  • Conveniência: você pode comprar e vender criptomoedas em qualquer dia e horário, usando o saldo da sua conta – inclusive aos finais de semana.
  • Dinheiro direto na sua conta: o Nubank acredita e incentiva a visão de longo prazo, mas se quiser vender suas criptomoedas, você pode fazer isso a qualquer momento. O dinheiro cai direto na sua conta. 
  • Um só lugar: cada vez mais, você pode ver e movimentar sua vida financeira em apenas um só lugar. Ou seja, você não precisa abrir ou gerenciar outras contas. É mais simples ter tudo em um app só, o do Nubank.  
  • Segurança: o Nubank, que você já conhece e em quem confia, intermedia a compra;

Quando vou conseguir comprar criptomoedas pelo app?

Estamos trabalhando para criar uma experiência simples e fácil para você. Por enquanto, estamos em fase de testes e a função será liberada aos poucos para nossos clientes. 

Mantenha seu app atualizado e fique de olho. Quando tudo estiver pronto, a gente vai te avisar. Para esse lançamento, o Nubank conta com a parceria da Paxos, uma exchange especializada em criptomoedas.

Dicas básicas para quem vai começar

Se você não tem nenhuma experiência com qualquer tipo de ativo, precisa saber que os valores das criptomoedas sobem e descem a cada minuto e por vários motivos. Essa oscilação se chama volatilidade. Por isso, elas são recomendadas para quem topa correr mais riscos. 

Você não deveria, por exemplo, colocar nelas um dinheiro que pode precisar em uma emergência. O melhor é ir aos poucos, enquanto aprende mais sobre esse mercado. 

Em outras palavras: antes de decidir comprar criptomoedas, é preciso compreender bem os riscos para avaliar se elas fazem sentido para você, para o seu perfil e para os seus objetivos. 

Para quem já tem alguma reserva financeira e tem dinheiro em diferentes ativos, as criptomoedas podem ser opção para diversificar. A recomendação de entender melhor esse mercado e avaliar os riscos também vale para você que já conhece o sobe e desce dos ativos financeiros. Focar no longo prazo pode aumentar suas chances de ter retorno positivo.  

Aprenda mais sobre criptomoedas:

Criptomoedas em alta: por que elas ganharam mercado?

Dicionário das criptomoedas: 34 termos e palavras para aprender antes de entrar nesse universo.

Como investir em criptomoedas? Veja dicas para começar

4.41

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post