Pular navegação

As 8 criptomoedas mais aleatórias da internet

Moeda digital para homenagear o pão de alho? Que tal uma cripto para cantor de forró brasileiro ou para o mercado de bananas? Tudo isso existe. Confira mais detalhes.

imagem mostra moeda com cachorro Shiba estampado sobre uma nota de dólar.

Você sabia que existem mais de 10.000 criptomoedas, considerando as que têm valor de mercado, em circulação no mundo hoje? Entre elas existem algumas bem aleatórias (para não dizer bizarras).

Já imaginou usar uma cripto para homenagear o pão de alho? E que tal investir no mercado de bananas comprando esse ativo digital? Uma cripto baseada em meme? Também existe!

Confira, abaixo, mais detalhes sobre as oito criptomoedas curiosas do mercado.

O que é uma criptomoeda?

Criptomoeda é um tipo de ativo financeiro – as criptos são, essencialmente, moedas digitais descentralizadas. Ou seja, ela não é regulada por governos, bancos ou empresas. Além disso, você não precisa de intermediários para comprar uma criptomoeda.

Elas são moedas digitais porque, diferentemente do real, do dólar e de outras moedas que podem ser tocadas, só existem na internet.

https://www.youtube.com/watch?v=0Nf1t_HJSxQ

A tecnologia usada para criar as criptomoedas é o blockchain, um sistema em que é possível rastrear o envio e o recebimento de alguns tipos de informações pela internet.

Ele funciona como um livro de registros, só que de forma pública, compartilhada e universal, que cria consenso e confiança na comunicação direta entre duas partes, ou seja, sem o intermédio de terceiros.

Na prática, são pedaços de código gerados online que carregam informações conectadas, como blocos de dados que formam uma corrente – por isso o nome “corrente de blocos”, na tradução para o português.

Todo o sistema das criptomoedas também é criptografado, ou seja, possui uma camada de segurança, garantida pelo blockchain, que possibilita a emissão e a transação de moedas virtuais de forma mais segura – quando feito de forma correta.

Até as criptomoedas mais aleatórias movimentam bilhões

No dia a dia, as pessoas usam as criptomoedas como uma forma de investimento. Elas compram os ativos por um valor e esperam que eles se valorizem para vendê-los por um preço mais alto. O problema é que as moedas digitais são ativos de alto risco e com uma grande volatilidade, ou seja, o preço sobe e desce de maneira constante.

Assim, da mesma forma que os ganhos podem ser grandes, a possibilidade de perder o valor investido também é significativa. Apesar de existirem milhares de criptomoedas, como as listadas abaixo, as mais famosas são o bitcoin e o ethereum. 

Algumas delas, mesmo as criptomoedas mais aleatórias, movimentam bilhões de dólares e são usadas como moedas digitais. 

As oito criptomoedas mais aleatórias da internet

1. DogeCoin

É meme ou moeda? Moeda! Baseada no famoso meme da internet que usa a figura de um cachorro da raça Shiba, do Japão, a DogeCoin foi criada por diversão e sem razões muito claras. A moeda ficou tão famosa no mercado de criptos que chegou a valer quase U$ 2 bilhões. A DogeCoin até já patrocinou carros de corrida e abertura de poços de água na África. 

2. BananaCoin

Moeda vinculada ao preço de exportação de 1 kg de bananas. O foco da moeda digital é incentivar o cultivo de bananas orgânicas. A empresa responsável pelo projeto se auto intitula “a primeira plantação ecologicamente correta no Laos” (país do Sudeste Asiático), com a missão de cultivar bananas orgânicas e saudáveis.

3. DentaCoin

Moeda para dentistas? Sim, é isso mesmo! A DentaCoin foi criada para a indústria odontológica e já é até aceita como pagamento em clínicas parceiras. Em seu site oficial, a iniciativa afirma que o objetivo é “melhorar a saúde a longo prazo, reduzir custos e dores e garantir benefícios para todos os participantes do mercado”.

4. Cantor brasileiro

E já tem moeda até para cantor de forró brasileiro. Uma corretora de moedas digitais decidiu homenagear o artista piauiense Frank Aguiar. Quem detém a criptomoeda tem acesso VIP a shows, em compras de produtos da grife do cantor, além de itens autografados e videochamadas exclusivas.

5. GarliCoin

Em português, garlic significa alho. E a GarliCoin foi criada em 2017 para homenagear o pão de alho. Não acredita? É verdade! Até hoje, o foco dessa criptomoeda são as transações do alimento. No site oficial, o projeto é definido como “uma moeda que você nunca pensou que precisava, e provavelmente não precisa”.

6. SexCoin

Essa é a primeira criptomoeda destinada à indústria do entretenimento adulto. Quem tem a moeda pode usar para comprar produtos voltados para maiores de 18 anos. 

7. PutinCoin

Essa criptomoeda foi criada para homenagear o povo e o presidente da Rússia. Ela funciona de forma semelhante à TrumpCoin. Existe ainda uma variante da moeda digital chamada PutinClassic, considerada a “primeira criptomoeda usada como souvenir”.

8. Unobtanium

Lembra do filme “Avatar”? Essa criptomoeda leva o nome do metal precioso que os humanos buscavam no planeta Pandora, lar das criaturas azuis do filme. Criada em 2013, é uma das criptomoedas mais antigas do mercado. 

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.