Pular navegação

Gráfico de Perdas e Ganhos do Nubank Cripto: saiba como monitorar seus criptoativos

Quem compra e vende criptoativos com o Nubank Cripto pode acompanhar os resultados dessas operações direto no aplicativo e de forma simples.

Sentado em uma mesa de madeira um homem branco está lendo alguns papéis enquanto aponta com a caneta para o documento, ao seu lado esquerdo uma mulher branca com a mão esquerda em cima de um caderno observa o que ele está mostrado, a sua frente um notebook, um copo com liquido roxo dentro e uma xícara pequena.

O Nubank nasceu, em 2013, para acabar com a complexidade do sistema financeiro e devolver às pessoas o controle sobre o próprio dinheiro. Para oferecer mais serviços e produtos financeiros de uma forma descomplicada, lançamos o Nubank Cripto, a solução para comprar e vender criptomoedas direto no aplicativo do Nu.

Sabemos que quem compra um produto tão volátil – ou seja, que sobe e desce com muita frequência –, como é o caso dos criptoativos, quer conferir os resultados que está tendo com essa operação. É por isso que lançamos o Gráfico de Perdas e Ganhos do Nubank Cripto, uma experiência para você acompanhar a evolução dos seus ativos. 

Essa ferramenta foi um pedido dos mais de 2 milhões de clientes que compraram ou venderam criptoativos com o Nubank Cripto. Confira, abaixo, como acessar esse fluxo.

O que é o Gráfico de Perdas e Ganhos do Nubank Cripto?

A ferramenta do Nubank Cripto traz mais do que o gráfico. Ele é um fluxo que apresenta informações importantes sobre os ganhos e perdas com criptomoedas. Com ele, os clientes podem acompanhar a movimentação do seu dinheiro e checar os altos e baixos da sua carteira. E tudo isso de forma simples e dentro do aplicativo do Nubank. 

O que o Gráfico de Perdas e Ganhos mostra? 

Ele mostra informações mais detalhadas sobre os seus criptoativos. Confira o que ele te apresenta: 

  • Seu saldo total em criptoativos: é o valor total que você tem no Nubank Cripto. Esse saldo representa o valor aplicado mais a rentabilidade naquele momento;
  • O valor aplicado: é o quanto você gastou com a compra dos seus criptoativos;
  • Rendimento: quanto o seu dinheiro rendeu desde o início da aplicação em porcentagem e em reais. Esse rendimento pode ser positivo ou negativo, devido à oscilação dos preços dos criptoativos;
  • Gráfico de perdas e ganhos: o gráfico mostra o seu saldo em períodos diferentes, escolhidos por você (desde o início da aplicação, nos últimos 90 dias, 30 dias e 7 dias). O gráfico mostra o saldo total e também por criptoativo – basta usar o filtro para escolher a criptomoeda. 

Como acessar o Gráfico de Perdas e Ganhos do Nubank Cripto?

Para encontrar o gráfico e ter acesso a todas essas informações sobre seus criptoativos, basta seguir o seguinte passo a passo: 

  • Entre no aplicativo do Nubank e clique na aba Planejamento, que é identificada pelo símbolo do cifrão ($);
  • Clique na seção "Total em criptos";
  • Depois, clique em "Minha carteira" – você já vai encontrar o gráfico e outras informações sobre suas criptomoedas nessa tela.

Por que acompanhar o sobe e desce das minhas criptomoedas é importante? 

As criptomoedas são ativos muito voláteis – ou seja, o preço delas sobe e desce muito rápido, a cada minuto. É por isso que elas são indicadas para pessoas que têm um apetite maior para risco e com metas de longo prazo. 

Para quem já tem alguma reserva financeira e dinheiro em diferentes ativos, as criptomoedas podem ser uma opção para diversificar. E acompanhar as oscilações pode te ajudar a encontrar oportunidades.

Como assim?

Ao fazer esse acompanhamento, você consegue verificar quando o preço de um criptoativo cai ou sobe. É na queda dos preços das criptos que você pode encontrar oportunidades de compra. E é no aumento do preço que pode estar uma oportunidade de venda – pois é na alta que você pode lucrar. 

Além disso, acompanhar os ganhos e perdas das suas criptomoedas te ajuda a criar uma estratégia de longo prazo. Afinal, comprar criptomoedas com regularidade te protege das instabilidades de curto prazo.

Mas atenção: criptomoedas não são recomendadas para estratégias de curto prazo. Apenas pessoas com muito conhecimento de mercado e profissionais conseguem lucrar na compra e na venda de curto prazo. A recomendação é que os aportes em criptoativos façam parte de uma estratégia de longo prazo. Por isso, é importante ser paciente e não agir por impulso quando esse mercado cair ou subir muito. 

Lembre-se: o objetivo do Gráfico de Perdas e Ganhos é te ajudar na sua estratégia de longo prazo. Se acompanhar o sobe e desce das suas criptomoedas te gera ansiedade, crie uma rotina de monitoramento desses resultados que faça mais sentido para você. O importante é ficar atento aos seus resultados para fazer mudanças na sua carteira de acordo com os seus objetivos. 

Leia também

Nubank Cripto: tudo o que você precisa saber sobre a função para comprar e vender criptomoedas

Função para comprar e vender criptos ganha mais duas moedas digitais

Perguntas e respostas sobre o Nubank Cripto

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.