Pular navegação

Nubank nas carteiras digitais: 5 vantagens de cadastrar seu cartão no Google Pay, na Apple Pay e no Samsung Pay

Registrar os cartões do Nubank nas principais carteiras digitais facilita a sua rotina, para quando o seu roxinho ou Ultravioleta não estiverem com você.

Mão de uma pessoa branca efetuando o pagamento com cartão do Nubank em seu celular por aproximação, do outro lado a mão de uma pessoa negra segurando uma máquina de cartão de crédito em cima de uma mesa com um óculos e um capacete de ciclista em cada lado.

O Nubank nasceu com a missão de descomplicar a vida financeira das pessoas para que elas possam aproveitar as N Possibilidades da vida. Facilitar os pagamentos por meio de carteiras digitais, também chamadas de e-wallets, é parte dessa missão. 

Quem tem cartões do Nu (Roxinho ou Ultravioleta) pode cadastrá-los nas principais carteiras digitais do país: Google PayApple Pay e Samsung Pay.

Abaixo, entenda as vantagens de registrar o seu cartão de crédito nessas carteiras.

O que é uma carteira digital?

Carteira digital é um app ou serviço que armazena dados de cartões de crédito e débito – e, em alguns casos, dinheiro também – para realizar transações em lojas físicas e virtuais usando o celular, o smartwatch (relógio inteligente) ou algum outro dispositivo digital.

Em outras palavras, é uma versão virtual da carteira tradicional que você carrega na bolsa. Mas em vez de guardar cartões e dinheiro físicos, a carteira digital armazena cartões e dinheiro na forma eletrônica. Assim, é possível fazer compras presenciais e online usando somente meios digitais.

Quais as vantagens de registrar o cartão do Nu nas carteiras digitais? 

Conheça, a seguir, as vantagens de ter os cartões do Nu em uma carteira digital.

1. Seus dados ficam escondidos 

Ao usar seu cartão de crédito por meio de uma carteira digital, seus dados ficam protegidos. É que a loja, física ou online, não consegue acessar o número do seu cartão e nem o código de segurança dele quando a transação é feita via e-wallet. 

2. Você não precisa cadastrar seu cartão principal

Outra vantagem das carteiras digitais é que não é necessário registrar o cartão de crédito físico. Com o Nubank, você pode cadastrar o seu cartão virtual, aumentando ainda mais a segurança dos seus dados.

Conheça mais sobre o cartão virtual do Nubank

3. Dá para andar sem o cartão de crédito 

Com as carteiras digitais, dá para pagar compras presenciais por QR Code ou aproximando o seu celular da maquininha de cartão. Dessa forma, você não precisa andar com nenhum cartão no bolso e nem inserir seu cartão em maquininhas suspeitas.

Para pagar por QR Code, tanto o estabelecimento quanto a carteira digital precisam aceitar essa modalidade de pagamento. Afinal, não são todas as carteiras que fornecem pagamento por código QR.

Já para pagar por aproximação, basta que a carteira digital ofereça essa modalidade e a loja tenha uma maquininha de cartão que aceite esse tipo de pagamento.

4. Dá até para usar a carteira digital com o celular no bolso

Quem tem um smartwatch (relógio inteligente) também consegue fazer pagamentos em lojas físicas com as carteiras digitais. Basta que o estabelecimento tenha uma maquininha que aceite pagamento por aproximação. Isso aumenta ainda mais a sua segurança, porque com os relógios inteligentes, você não precisa tirar o seu celular do bolso ou da sua bolsa. E, dependendo do modelo, é possível até deixar o celular em casa.

5. Compras online mais seguras e mais rápidas

Com as carteiras digitais, as suas compras online podem ser feitas com menos cliques e sem que você precise informar os dados do seu cartão. Para isso, a loja online precisa aceitar alguma e-wallet como meio de pagamento.

Como aumentar a segurança ao usar uma carteira digital?

As carteiras digitais, assim como outros meios de pagamento virtual, também exigem alguns cuidados quando o assunto é segurança. Aqui vão algumas dicas:

  • Cadastre uma senha forte: algumas pessoas costumam usar a mesma senha em todos os cadastros, mas isso é pouco seguro – se ela for exposta, será possível acessar qualquer conta do mesmo usuário. Por isso, evite usar senhas iguais e busque criar um código forte, que faça sentido apenas para você. Use os recursos de biometria do seu celular, como reconhecimento facial;
  • Autorize compras apenas quando o celular estiver desbloqueado: isso pode ser feito nas configurações das carteiras digitais e torna o fluxo mais seguro;
  • Se seu celular for roubado, bloqueie seus cartões cadastrados: dessa forma, mesmo que o ladrão consiga acessar a carteira digital, ele não conseguirá pagar nada com ela.  

Acesse aqui o SOS Nu para mais dicas de segurança digital

Leia também 

Nubank Ultravioleta: tudo sobre o cartão black do Nu 

O que é o golpe do motoboy e como se proteger dele?

Deepfake: o que é essa tecnologia que está sendo usada em fraudes?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.