Pular navegação

Nubank e NuInvest: tudo sobre a integração das soluções de investimento

Os aplicativos Nubank e NuInvest foram integrados para oferecer amplo portfólio de investimentos e experiência ainda mais intuitiva e segura.

Nubank e NuInvest - Mulher negra sentada em uma cadeira de escritório, sorrindo, segurando com a mão direita a pata esquerda de um pequeno cachorro que está sentado no chão próximo de um vaso grande de plantas e uma tigela de água, há uma cortina na parede direita, ao fundo uma mesa com um notebook e um quadro na parede com um desenho de casas.

O Nubank nasceu, em 2013, para descomplicar a vida financeira das pessoas e devolver a elas o controle sobre suas finanças. E unificar a experiência de investimentos faz parte desse objetivo. Por isso, a partir de agora, os aplicativos Nubank e NuInvest se tornam um só, garantindo uma experiência mais segura e centralizada. 

Esse movimento foi cuidadosamente planejado ao longo dos últimos meses e combina a oferta de um amplo portfólio de ativos com uma experiência ainda mais intuitiva e segura. Tudo isso por meio de um único aplicativo, que conta com camadas adicionais de segurança e um espaço de investimentos dedicado, separado do restante da experiência bancária, para clara seleção, visualização e monitoramento do portfólio.

“Ao longo dos últimos meses, ampliamos não somente a diversidade de oferta de ativos, mas também toda a experiência em nosso aplicativo: da apresentação dos produtos ao monitoramento do patrimônio investido”, explica Guilherme Espallargas, líder da área de Investimentos do Nubank.

Vale ressaltar que a experiência de investimentos do Nubank continuará evoluindo e recebendo novas tecnologias e funcionalidades para atender as necessidades dos clientes. 

Entenda, abaixo, mais detalhes sobre a integração e o que os clientes do Nubank e da NuInvest precisam fazer.

O que muda para os clientes?

A partir de agora, NuInvest e Nubank são um app só. Investimentos da NuInvest foram integrados ao aplicativo do Nubank, garantindo uma experiência mais unificada e completa de investimentos, com a segurança que você já conhece.

Com isso, os mais de 15 milhões de clientes que usavam a NuInvest agora podem, pelo aplicativo do Nubank, fazer aplicações, acompanhar seus investimentos, gerenciar seus portfólios e interagir com o nosso atendimento de forma mais simples e intuitiva.

Quais os benefícios de investir pelo Nubank?

  • Amplo portfólio de investimentos e sem taxa de corretagem: pelo aplicativo do Nubank, é possível investir em títulos do Tesouro Direto, CDB, LCI (Letra de Crédito Imobiliário), LCA (Letra de Crédito do Agronegócio), ações, BDRs, ETFs e fundos;
  • Monitoramento dos investimentos: evolução, rentabilidade e proventos da carteira em uma única experiência;
  • Recomendações para otimizar seus resultados: além de recomendações de produtos que combinam com o seu perfil, todos os dias destacamos os 3 melhores investimentos de renda fixa;
  • Segurança: camadas extras de proteção dentro e fora de casa com o Modo Rua, que oculta os investimentos quando o cliente não estiver conectado em um rede Wi-fi segura.

No app do Nubank, a área de investimentos fica separada das outras funcionalidades, em uma aba identificada pelo símbolo de cifrão ($). Isso permite que você organize a sua vida financeira de um jeito simples e prático de usar. 

Sou cliente NuInvest, o que eu preciso fazer?

A partir do dia 2 de julho de 2024, o aplicativo e o site da NuInvest deixarão de existir. Assim, se você já tem uma conta no Nubank, toda a sua carteira será sincronizada automaticamente, ou seja, todos os investimentos aparecerão automaticamente no aplicativo do Nubank, sem a necessidade de fazer nenhuma transferência de ativos ou realizar qualquer ação no app.

Já os clientes da NuInvest que ainda não tem uma conta no Nubank precisam criar uma para poderem continuar a investir com o Nubank. Isso pode ser feito de forma gratuita, descomplicada e em poucos minutos, direto pelo nosso site. 

Eu prefiro não abrir uma conta no Nubank. E agora?

Caso você ainda não tenha um conta no Nubank, você poderá transferir seus investimentos para outra instituição pelo site da NuInvest ou resgatá-los entrando em contato conosco por meio dos canais de atendimento abaixo:

  • 4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 591 2117 (demais localidades)

Todos os investimentos e saldo serão transferidos para o app do Nubank?

Sim. Quem já possui conta no Nubank terá a carteira de investimentos e o saldo da conta NuInvest, se houver, sincronizados automaticamente. Caso você ainda não tenha, será necessário criar uma para realizar a sincronização. 

Conheça todas as opções de investimentos que existem no app do Nubank.

Outros investimentos e produtos 

Caso você tenha um empréstimo com a Easycred, um COE, Opções, Futuros ou uma Previdência, você não conseguirá acompanhar esses ativos pelo aplicativo do Nubank. Confira o que fazer em cada caso:

  • Empréstimo na Easycred: você continuará a receber seus boletos por e-mail até a quitação das suas parcelas, mas para acompanhar os pagamentos e/ou falar sobre o assunto você pode entrar em contato com nosso atendimento.
  • COE: apesar da custódia do seu COE não estar visível pelo aplicativo do Nubank, o valor investido segue inalterado e você sempre poderá acessá-lo ou monitorá-lo entrando em contato com nosso time de suporte.
  • Opções e Futuros: para monitorá-lo ou fazer um resgate, entre em contato com nosso atendimento.
  • Previdência: para monitorar o histórico de movimentações, realizar aportes esporádicos, agendar contribuições em aberto ou realizar resgates, você deverá acessar o site da Icatu Seguros - faça seu login com seu CPF e a senha que você criou ao investir na Previdência. Além disso, reforçamos que o valor investido não sofre alterações.

O Nubank terá um site ou Home Broker para investimentos?

A prioridade do Nubank nesse momento é garantir que os clientes da NuInvest e do Nubank possam ter acesso a uma variedade de ativos financeiros, com uma experiência simples e completa de monitoramento pelo aplicativo do Nubank. Por isso, a partir de 2 de julho, o Home Broker e o site da NuInvest deixarão de funcionar e a jornada de investimentos seguirá exclusivamente pelo aplicativo do Nubank. Mas não se preocupe, este é apenas o início da jornada e seguiremos trabalhando e investindo para trazer a melhor experiência de investimentos para nossos clientes.

Mais segurança com o Modo Rua para investimentos

Para trazer ainda mais segurança para os clientes, os investimentos do app do Nubank são protegidos pelo Modo Rua para investimentos.

O Modo Rua para investimentos oferece camadas extras de proteção que garantem ainda mais segurança. Quando ativado, os saldos dos investimentos ficam ocultos automaticamente se o dispositivo não estiver conectado a uma rede Wi-Fi marcada como segura. Para visualizar os investimentos fora da rede de confiança, será necessário passar por um reconhecimento facial, oferecendo um nível adicional de segurança.

Além disso, o Modo Rua conta com outras tecnologias. Confira a seguir:

  • Defesas Inteligentes: esse sistema de proteção utiliza modelos preditivos de inteligência artificial para identificar padrões de comportamento atípicos para cada perfil de usuário. O sistema compreende como cada cliente se comporta, reconhecendo seus hábitos e padrões. Quando um padrão é quebrado, o sistema é capaz de antecipar e bloquear a operação suspeita;
  • Alerta de Golpe: essa função notifica o cliente quando uma transação está prestes a ser realizada para uma conta potencialmente suspeita. Esse alerta é baseado no banco de dados do Banco Central (Bacen), bem como em dados internos do Nubank;
  • Me Roubaram: permite ao cliente informar o Nubank sobre o ocorrido e receber o suporte necessário para bloquear seu cartão de crédito e desvincular sua conta do dispositivo o mais rápido possível.

O que fazer em caso de dúvidas?

Quem tiver qualquer dúvida pode entrar em contato por meio dos nossos canais oficiais. É possível falar com o nosso atendimento pelo chat no aplicativo, pelo e-mail meajuda@nubank.com.br ou pelos telefones 4020 0185 para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 591 2117 para demais localidades. 

Leia também:

NDIV11 e NSDV11: tudo sobre os novos ETFs do Nubank

Como investir no Tesouro Direto? Confira qual título escolher no app do Nubank

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.