Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Nu invest Corretagem zero Nu inves...

Corretagem zero Nu invest: entenda como funciona

Vários investimentos de renda variável e renda fixa feitos pelo app e site Nu invest não têm cobrança de corretagem. Saiba quais aplicações têm a isenção.



O Nu invest tem a missão de descomplicar cada vez mais o mundo dos investimentos. Por isso, no app e site do Nu invest é possível investir com corretagem zero em vários produtos

A corretagem zero vale tanto para ativos de renda variável (como ações, fundos imobiliários, fundos de investimento e BDRs), quanto para renda fixa, como títulos do Tesouro Direto, CDBs e mais. Veja a seguir como funciona.

Esse conteúdo foi originalmente postado no blog da Easynvest. Em 17 de agosto de 2021, a Easynvest virou Nu invest e esse conteúdo foi transferido para o blog do Nubank.

O que é taxa de corretagem?

A corretagem nada mais é que uma taxa que as corretoras cobram para intermediar os investimentos que você faz na Bolsa de Valores (B3). Por muito tempo, a cobrança era necessária porque o investidor não podia mandar uma ordem de compra ou venda diretamente para a Bolsa.

Muitas corretoras ainda cobram essa taxa, mas entendemos que zerá-la fazia parte da missão do Nu invest de democratizar o acesso a investimentos.

Com isso, a corretagem zero para ações e outros títulos é uma forma de facilitar e simplificar a vida financeira de todas as pessoas. 

O que significa taxa de corretagem zero?

Investir com corretagem zero significa que, na hora de comprar uma ação ou outro ativo de renda variável, você não vai enxergar essa cobrança na tela que mostra o resumo dos seus investimentos. Ela é substituída pela palavra “Zero”.

Corretagem zero vale para BDRs, renda fixa e opções?

A resposta é sim. Além da taxa zero para ações, na plataforma do Nu invest não há taxa de corretagem para investir em BDRs, fundos imobiliários, ETFs ou opções.

Também não há taxa para investir em em ativos de renda fixa, incluindo títulos do Tesouro Direto e aplicações como CDBs, LCIs, LCAs, debêntures e outros.

A cobrança da corretagem só é mantida em casos de zeragem pelo risco e operações pela mesa. Clique aqui e confira a tabela completa de preços do Nu invest.

Fique de olho na taxa da B3

A taxa de corretagem é zero para diversos investimentos, mas, como acontece em todo o mercado, ainda existem outras tarifas que vão continuar aparecendo para você. Uma delas é o emolumento.

Essa é uma taxa cobrada pela B3 cujo valor é calculado de acordo com o volume negociado. Ela sempre será apresentada com transparência no seu investimento pelo Nu invest.

Também existe a taxa de liquidação, cobrada pela Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia (CBLC). Esse valor é calculado sobre o volume negociado pelo serviço de custódia e seguro das suas ações.

Importante: você sempre vai poder conferir todas as informações sobre essas tarifas antes de concluir o seu investimento no Nu invest. Uma tela vai aparecer com todo o resumo da operação, de maneira simples, detalhada e transparente.

Saiba como abrir uma conta Nu invest

3.86

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post