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Por que a conta digital do Nubank não cobra taxas de manutenção?

Rendimento maior que a poupança, transferências gratuitas e muito mais. Tudo isso sem tarifas abusivas.

Três pessoas, duas mocas e um rapaz, de pé, olhando para o telefone na mão da jovem do meio.

A NuConta, a conta do Nubank, foi criada para simplificar a vida das pessoas. Sem tarifas de manutenção ou taxas escondidas, ela oferece rendimento maior que a poupança e transferências ilimitadas para outras NuContas e instituições bancárias, entre outros recursos. Mas, afinal: como conseguimos oferecer tudo isso sem cobrar tarifas de manutenção?

No Nubank, sempre buscamos maneiras de oferecer o melhor aos nossos clientes da maneira mais eficiente possível.

Nos livramos da burocracia e da papelada e criamos produtos 100% digitais. Além disso, a gente não acredita em tarifas abusivas ou cobranças escondidas. Por isso, podemos oferecer um produto incrível e uma estrutura de atendimento que supera as expectativas dos usuários sem cobrar nenhuma taxa mensal por isso. 

Cobramos por somente um serviço da NuConta: o saque na função débito; isso acontece porque operamos com redes de caixas eletrônicos externas, que têm um custo para cada operação realizada. Como explicamos aqui, o valor do saque inclui somente os custos da operação e os impostos envolvidos . 

Fora o saque, incidem sobre os rendimentos a NuConta dois impostos obrigatórios: o IOF e Imposto de Renda. Entenda como eles são cobrados.

A NuConta é realmente gratuita?

Com exceção do saque, todos os serviços que a conta digital do Nubank oferece são gratuitos:

  1. Seu dinheiro rende 100% do CDI e tem liquidez diária - isso significa que você pode resgatá-lo quando desejar, sem perder seus rendimentos;
  2. Pagar qualquer boleto, como os de contas de luz, água, telefone e até mesmo os de compras online;
  3. Investir em RDB. Através da NuConta, você pode fazer depósitos em RDB (Recibos de Depósito Financeiro), que oferecem um rendimento de 100% do CDI e também liquidez diária;
  4. Fazer transferências instantâneas e ilimitadas entre NuContas através de Código QR ou CPF. Se você precisa transferir dinheiro para outra NuConta, o valor cai na hora;
  5. Fazer transferências ilimitadas para outros bancos (TED). 
  6. Colocar dinheiro na NuConta através de TED ou boleto. Com o boleto, cliente Nubank fica livre das taxas cobradas por outros bancos na hora de transferir o dinheiro para a NuConta;
  7. Função Guardar Dinheiro: com ela, você pode separar a quantia que deseja economizar de seu saldo disponível, bloqueando-a para uso;
  8. Enviar um lembrete de cobrança para amigos que esqueceram de te fazer um pagamento: com Função Cobrar, usuário da NuConta envia todas as suas informações de pagamento em segundos. Basta digitar o valor que a pessoa precisa te pagar e enviar o lembrete de cobrança da forma que preferir – aplicativo de mensagem, e-mail ou rede social. Saiba mais aqui;
  9. Pagar a fatura do seu cartão Nubank e ter o limite liberado instantaneamente. Quem possui o cartão Nubank e também a NuConta aproveita mais esta vantagem. Ao pagar a fatura da nossa conta digital, o limite do cartão é liberado na hora;
  10. Agendamento de transferências e pagamento de boletos;
  11. Ter acesso a um serviço de atendimento ao cliente que realmente se importa com você. 

Como abrir uma NuConta?

Pedir a sua NuConta é simples: basta acessar o ícone “Quero ser Nubank” no topo de nossa página, preencher seus dados e esperar. Em pouco tempo você receberá uma resposta.

A NuConta é um produto aberto a todos os brasileiros. É necessário somente ter no mínimo 18 anos, ser residente do Brasil e ter um smartphone compatível com os nossos aplicativos para Android (versão 4 ou superior) ou iOS (versão 9 ou superior).

O smartphone é necessário para baixar o app Nubank – e é por meio dele que você vai controlar todas as movimentações na NuConta.

Depois que você solicitar sua NuConta, fazemos uma análise cadastral de seu perfil – somente checar alguns documentos para ter certeza de que os dados que você preencheu estão corretos. 

E vale lembrar: não existe análise de crédito para ser cliente NuConta. Isso significa que mesmo quem tem nome negativado ou não foi aprovado para ter o cartão de crédito do Nubank pode abrir a sua NuConta.

A NuConta mudou de nome e agora é a conta do Nubank. Ela continua ajudando nosso clientes a simplificar suas vidas financeiras e oferecendo os mesmos benefícios. Explicamos mais sobre essa mudança aqui.

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