Pular navegação

Como funciona o limite do cartão de crédito adicional do Nubank?

Além de ser o responsável pelo pagamento da fatura, é o titular do cartão principal que decide o valor disponível para compras no cartão adicional. Tire suas dúvidas sobre o funcionamento do limite nessa opção.

Mulher negra mostrando um cartão Nubank na direção do visualizador da imagem. À seu lado há um homem branco. Ambos estão sentados à mesa com pães de queijo. Toda a imagem é desfocada com exceção do cartão Nubank.

O Nubank nasceu com a missão de descomplicar o dia a dia das pessoas,  principalmente quando o assunto é lidar com o seu dinheiro. Oferecemos cartão virtual, o Nubank Ultravioleta, pagamento por aproximação e com carteiras digitais Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay e uma série de outros produtos e serviços, entre eles, o cartão de crédito adicional.

Funciona assim: quem já possui um cartão de crédito do Nubank (roxinho ou Ultravioleta) tem a opção de compartilhar o limite e disponibilizar um valor para aquele familiar ou amigo que não tem acesso a crédito ou para o filho que é menor de idade. Dessa forma, eles terão mais autonomia na hora de efetuar compras.

A quantia disponibilizada para uso no cartão adicional é decidida pelo titular do cartão principal. Mas como isso é feito? Tem limite máximo? Abaixo, tire suas dúvidas sobre o limite do cartão de crédito adicional do Nubank.

Como pedir o cartão de crédito adicional no Nubank?

É simples e é feito pelo dono do cartão principal. É só fazer assim:

  1. Na tela inicial do app do Nubank, clique em "Meus cartões";
  2. Toque em "Pedir cartão adicional";
  3. Insira as informações solicitadas sobre a pessoa que vai receber o cartão adicional (como CPF e qual o seu relacionamento com ela);
  4. Defina um valor máximo de gastos (caso queira limitar o valor disponível para compras);
  5. E pronto! É só esperar o cartão chegar e acompanhar a entrega pelo aplicativo.
gif do passo a passo para pedir cartão adicional do Nubank.

Como é definido o limite do cartão de crédito adicional?

O limite do cartão principal do titular e do cartão adicional é compartilhado. Contudo, é possível definir um valor máximo de gastos para o cartão adicional e, dessa forma, garantir que o consumo mensal desse cartão não ultrapasse o valor definido por você.

Na prática, isso quer dizer que: se você possui R$ 2 mil de limite, esse valor será dividido entre dois cartõesVocê pode, por exemplo, definir que o valor máximo de gastos do cartão extra seja R$ 400 por mês.

É importante ressaltar que esse valor só estará disponível para compras com o cartão adicional caso o cartão principal ainda tenha limite. 

Para ajustar o limite do cartão adicional é só fazer assim:

  1. Na tela inicial do app, clique em "Meus cartões";
  2. Depois em "Cartão adicional";
  3. Toque em "Configurar";
  4. No campo "Ajustar valor máximo de gastos", insira a quantia que desejar deixar disponível.

Vale lembrar que o responsável pelo pagamento da fatura do cartão de crédito adicional é o titular do cartão principal.

Quer entender mais sobre como funciona o limite de um cartão de crédito? Assista ao vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=BqYwXk8_xpc

Cartão de crédito adicional: como funciona?

Limite do cartão Nubank: tire suas dúvidas

Como aumentar o seu limite? Veja as principais dicas

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.