Pular navegação

Qual é o CNPJ do Nubank?

Se você precisa declarar seus rendimentos da conta no Imposto de Renda, é necessário saber essa informação.

Qual é o CNPJ do Nubank? Imagem mostra a fachada do escritório do Nubank na cidade de São Paulo

Quando chega o momento de declarar o Imposto de Renda da Pessoa Física, uma dúvida comum entre os clientes da conta do Nubank é: qual é o CNPJ do Nubank? Afinal, essa informação é necessária para a declaração dos rendimentos. 

A resposta curta é: dependendo de onde você depositou seu dinheiro, o CNPJ é diferente. Abaixo explicamos por que isso acontece e mostramos os números do nosso cadastro da pessoa jurídica, o CNPJ do Nubank. 

CNPJ: Nubank tem dois números diferentes? Como assim?

Os depósitos na conta do Nubank podem ser feitos no RDB Nubank, na conta de pagamentos ou em ambos – e, dependendo de onde está seu dinheiro, o CNPJ é diferente. Para saber isso, basta olhar o informe de rendimentos que mandamos para o seu email:

  • Se seu informe tiver apenas uma página, você possui depósitos somente em RDB ou somente na conta de pagamentos. Para identificar isso, basta ver qual o nome empresarial indicado no bloco "Identificação da fonte pagadora". Se for Nu Pagamentos S.A. - Instituição de Pagamento, seu dinheiro está na conta de pagamentos. Se for Nu Financeira S.A., seus depósitos estão no RDB do Nubank;
  • Se o seu informe de rendimentos tiver duas páginas, por outro lado, você possui depósitos tanto em RDB quanto na conta de pagamentos.

Vale lembrar que os valores guardados na função Resgate Planejado já estão inclusos nestes informes de rendimentos que enviamos aos clientes. Ou seja, você não precisa fazer nada a mais – a declaração é a mesma de sua conta do Nubank. 

CNPJ Nubank: quais são os números do cadastro da pessoa jurídica do Nu? 

O CNPJ do Nubank varia de acordo com a opção de depósito de cada cliente:

  • Para quem tem depósitos na conta de pagamentos, o CNPJ é da Nu Pagamentos S.A. – Instituição de Pagamento: 18.236.120/0001-58;
  • Para quem tem depósitos no RDB do Nubank, o CNPJ é da Nu Financeira S.A.: 30.680.829/0001-43.

Mas, na prática, somos um Nubank só, trabalhando para descomplicar a vida financeira de todos os nossos clientes.

Como declarar a conta do Nubank no Imposto de Renda?

Confira no vídeo abaixo o passo a passo sobre como declarar a conta do Nubank no IR: 

https://www.youtube.com/watch?v=AwyeqGdnDUQ

Leia mais sobre o Nubank:

Nubank entra na lista das 25 marcas mais valiosas do Brasil 

O que é o Nubank?

Como funcionam as Defesas Inteligentes que protegem os produtos do Nubank? 

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.