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Mitos e verdades sobre cancelamentos no Nubank

Veja aqui respostas para as dúvidas mais comuns e não caia em boatos sobre o nosso contrato.

O Nubank surgiu para devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira – sem burocracias, letras miúdas ou tarifas abusivas e com um atendimento incrível.

Hoje, já temos mais de 6 milhões de clientes em todo o Brasil e queremos chegar a cada vez mais pessoas – seja com nosso cartão de crédito, com o programa de benefícios Nubank Rewards ou com a NuConta, a nossa conta digital.

Além de simples e fáceis de usar, todos os nossos produtos têm uma característica em comum: eles são transparentes.

Aqui no Nubank, sempre somos muito claros a respeito das vantagens, características e condições de uso de cada um deles. Além disso, nosso contrato é escrito para que todos os clientes entendam os seus direitos e tenham acesso fácil a informações sobre eventuais cancelamentos.

A gente sabe que algumas dessas situações podem gerar dúvidas e, por isso, acreditamos que é importante esclarecer alguns mitos sobre o cancelamento.

O Nubank faz cancelamentos em massa de seus produtos e serviços?

Nunca. Os raros casos de cancelamento são sempre tratados de forma individual e com uma comunicação clara com o cliente.

O cancelamento do cartão de crédito é automático?

O Nubank tem todo interesse em levar seus produtos para mais brasileiros. Por isso, nenhum cancelamento do cartão Nubank é automático.

Caso haja a necessidade de revisar algum ponto, trataremos cada caso de forma individual e com o máximo de transparência possível com o cliente. Entraremos em contato antes de qualquer potencial cancelamento e, em último caso, comunicamos o cliente com certa antecedência, como está previsto em nosso contrato – disponível aqui.

Vale lembrar que o cancelamento do cartão de crédito é diferente do bloqueio. Este último, como também previsto em nosso contrato, é feito preventivamente quando identificamos, por exemplo, que você deixou de nos enviar documentos que comprovem sua identidade ou renda, ou realizou operações que não condizem com seu padrão de uso. Assim que o problema for resolvido, o cartão é desbloqueado.

O cartão de crédito será cancelado se eu não pagar a fatura?

Isso pode ocorrer, mas sabemos que imprevistos acontecem. Por isso, sempre faremos contato para encontrar a melhor maneira de você realizar este pagamento – e, claro, você pode fazer o mesmo a qualquer momento.

Esse contato acontecerá diversas vezes e você será informado sobre os próximos passos. O cancelamento só ocorre em último caso.

Não utilizo meu cartão de crédito há um bom tempo. Ele será cancelado?

Isso poderá ocorrer apenas se, depois de um período de doze meses, você não usá-lo nenhuma vez, conforme previsto em nosso contrato. Se este é o seu caso, entre em contato com nosso atendimento para nos ajudar a entender melhor seus motivos.

E fique tranquilo: nós também entraremos em contato antes de tomar qualquer medida.

Meu nome foi negativado. Terei meu cartão de crédito cancelado por isso?

Ter seu nome negativado em algum órgão de proteção ao crédito não quer dizer que seu cartão será cancelado.

Se for identificado algum problema com seu perfil, analisaremos cuidadosamente o caso e entraremos em contato para te ajudar. O cancelamento pode ser feito em último caso, se não tivermos retorno do cliente.

Meu cartão/NuConta  foi cancelado e não fui informado do motivo. Por quê?

Existe a possibilidade de suspendermos um serviço em casos muito específicos, quando a segurança dos nossos clientes ou do próprio Nubank pode ser comprometida. Para esses casos, por questões de privacidade e segurança, não podemos informar o motivo específico do cancelamento.

Mas fique tranquilo: isso acontece somente em casos muito específicos.

Ficou com alguma dúvida? Confira nosso contrato e não hesite em entrar em contato com a gente. Nosso atendimento está sempre disponível para te ajudar.

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  • Edcreuson
    22 de maio de 2019, 22h28
    Quero receber novidades desse maravilhoso cartão!!!
    • Fernanda M Guedes
      24 de abril de 2019, 08h43
      Excelente os esclarecimentos!
      • Sonia
        19 de abril de 2019, 17h41
        A minha tristeza com o cartão é limite,o mais tudo exelente
        • Dimas Carlos De Azevedo
          19 de abril de 2019, 12h19
          ate entao eu que ainda nao fazia parte da familia nubank e que agora eu ja estou fazendo parte desta magnifica equipe nubank e que sei que como e bom em ter um exelente cartao inagualavel como o nubank . deixo aqui como a minha primeira experiencia com o cartao nubank e todos os dirigentes em geral desta super empresa o meu muito obrigado pela a experiencia que estou tendo em usar o produto de uma grande equipe igual a de vçs