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Mitos e verdades sobre cancelamentos no Nubank

Veja aqui respostas para as dúvidas mais comuns e não caia em boatos sobre o nosso contrato.

O Nubank surgiu para devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira – sem burocracias, letras miúdas ou tarifas abusivas e com um atendimento incrível.

Hoje, já temos mais de 6 milhões de clientes em todo o Brasil e queremos chegar a cada vez mais pessoas – seja com nosso cartão de crédito, com o programa de benefícios Nubank Rewards ou com a NuConta, a nossa conta digital.

Além de simples e fáceis de usar, todos os nossos produtos têm uma característica em comum: eles são transparentes.

Aqui no Nubank, sempre somos muito claros a respeito das vantagens, características e condições de uso de cada um deles. Além disso, nosso contrato é escrito para que todos os clientes entendam os seus direitos e tenham acesso fácil a informações sobre eventuais cancelamentos.

A gente sabe que algumas dessas situações podem gerar dúvidas e, por isso, acreditamos que é importante esclarecer alguns mitos sobre o cancelamento.

O Nubank faz cancelamentos em massa de seus produtos e serviços?

Nunca. Os raros casos de cancelamento são sempre tratados de forma individual e com uma comunicação clara com o cliente.

O cancelamento do cartão de crédito é automático?

O Nubank tem todo interesse em levar seus produtos para mais brasileiros. Por isso, nenhum cancelamento do cartão Nubank é automático.

Caso haja a necessidade de revisar algum ponto, trataremos cada caso de forma individual e com o máximo de transparência possível com o cliente. Entraremos em contato antes de qualquer potencial cancelamento e, em último caso, comunicamos o cliente com certa antecedência, como está previsto em nosso contrato – disponível aqui.

Vale lembrar que o cancelamento do cartão de crédito é diferente do bloqueio. Este último, como também previsto em nosso contrato, é feito preventivamente quando identificamos, por exemplo, que você deixou de nos enviar documentos que comprovem sua identidade ou renda, ou realizou operações que não condizem com seu padrão de uso. Assim que o problema for resolvido, o cartão é desbloqueado.

O cartão de crédito será cancelado se eu não pagar a fatura?

Isso pode ocorrer, mas sabemos que imprevistos acontecem. Por isso, sempre faremos contato para encontrar a melhor maneira de você realizar este pagamento – e, claro, você pode fazer o mesmo a qualquer momento.

Esse contato acontecerá diversas vezes e você será informado sobre os próximos passos. O cancelamento só ocorre em último caso.

Não utilizo meu cartão de crédito há um bom tempo. Ele será cancelado?

Isso poderá ocorrer apenas se, depois de um período de doze meses, você não usá-lo nenhuma vez, conforme previsto em nosso contrato. Se este é o seu caso, entre em contato com nosso atendimento para nos ajudar a entender melhor seus motivos.

E fique tranquilo: nós também entraremos em contato antes de tomar qualquer medida.

Meu nome foi negativado. Terei meu cartão de crédito cancelado por isso?

Ter seu nome negativado em algum órgão de proteção ao crédito não quer dizer que seu cartão será cancelado.

Se for identificado algum problema com seu perfil, analisaremos cuidadosamente o caso e entraremos em contato para te ajudar. O cancelamento pode ser feito em último caso, se não tivermos retorno do cliente.

Meu cartão/NuConta  foi cancelado e não fui informado do motivo. Por quê?

Existe a possibilidade de suspendermos um serviço em casos muito específicos, quando a segurança dos nossos clientes ou do próprio Nubank pode ser comprometida. Para esses casos, por questões de privacidade e segurança, não podemos informar o motivo específico do cancelamento.

Mas fique tranquilo: isso acontece somente em casos muito específicos.

Ficou com alguma dúvida? Confira nosso contrato e não hesite em entrar em contato com a gente. Nosso atendimento está sempre disponível para te ajudar.

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  • Amanda
    09 de setembro de 2019, 12h02
    Olá, efetuei o cancelamento de uma compra no estabelecimento, mas o valor continua sendo cobrado no cartão, estou com medo de chegar a fatura e ter que pagar o valor. Como proceder?
    • Time Nubank
      09 de setembro de 2019, 16h24
      Oi, Amanda, tudo bem? Para que a gente consiga te ajudar melhor, entre em contato através de um de nossos canais de atendimento: e-mail, chat ou telefone. Abraços! :)
  • Valeria
    03 de setembro de 2019, 00h12
    Meu cartão esta cancelado.Porém paguei o valor total da divida. Ele voltara a uso ?
    • Conteúdo Nubank
      03 de setembro de 2019, 18h27
      Oi, Valeria. Tudo bem? Você pode entrar em contato com a gente por um de nossos canais de atendimento https://nubank.com.br/contato/ que nosso time irá te orientar melhor com relação a isso. :) Ah, esse texto também pode te ajudar a entender melhor o que acontece em alguns casos: https://blog.nubank.com.br/bloqueio-e-cancelamento-do-cartao-nubank-qual-a-diferenca/