Pular navegação

Tipos de cartão Nubank: confira as opções que temos para você

Cada cliente só pode ter um cartão físico por CPF e um por CNPJ. Pelo aplicativo, é possível ter e gerenciar outros tipos de cartão Nubank e até pedir cartão adicional para dependentes. Confira como.

O Nubank nasceu, em 2013, para descomplicar o dia a dia das pessoas e ajudá-las a ter uma relação mais saudável com o dinheiro. Uma das maneiras de fazer isso é pelos vários tipos de cartão Nubank que estão disponíveis para os nossos clientes e que podem ser solicitados e gerenciados pelo aplicativo. 

Nosso primeiro produto foi o cartão de crédito roxinho (que pode ser Gold ou Platinum), em 2013. De lá para cá, evoluímos muito e passamos a oferecer também o cartão Ultravioleta, nosso cartão Mastercard Black exclusivo para clientes do Nubank Ultravioleta, e o cartão PJ.

Cada cliente pode ter, no máximo, um cartão físico por CPF e um por CNPJ. No entanto, dá para criar cartões virtuais, usar carteira digital e ainda pedir cartões adicionais para um familiar, amigo próximo ou menores de idade.

Abaixo, saiba quais são os tipos de cartão Nubank disponíveis para você.

Quais tipos de cartão o Nubank tem?

O cartão Nubank é de crédito e débito (se você tiver a conta), da bandeira Mastercard e é aceito em milhares de estabelecimentos ao redor do mundo. Atualmente, existem duas opções para clientes PF: o roxinho e o cartão Ultravioleta. Confira os detalhes de cada uma delas a seguir.

Roxinho

O roxinho é um cartão de crédito e débito ao mesmo tempo. Ele não tem  anuidade ou tarifas escondidas, e pode ser Gold ou Platinum, a depender do perfil de cada cliente. E vale dizer que as vantagens de cada categoria são concedidas pela Mastercard, e não pelo Nubank.

Pelo aplicativo do Nubank, você confere seus gastos, verifica o limite do cartão, checa a data de vencimento da fatura e entra em contato com nossa equipe de atendimento.

Nubank Gold

Os benefícios do Gold são voltados para garantia de produtos comprados com o cartão. 

  • Garantia Estendida Original:  que aumenta o prazo de garantia de produtos adquiridos com seu cartão para até um ano completo;
  • Seguro Proteção de Preço: ao comprar um produto usando o cartão de crédito, o cliente recebe uma proteção para o caso de encontrar o mesmo produto por um preço menor em até 30 dias depois da compra. O serviço não tem custo adicional;
  • Seguro Proteção de Compras: o cliente pode ter proteção por dano acidental ou roubo do produto adquirido com o cartão por até 30 dias a partir da data da compra.

Nubank Platinum

Na versão Platinum os benefícios são mais relacionados a viagens: 

  • Consultoria de viagens: o cartão Platinum oferece serviços que podem facilitar ainda mais o seu passeio. A consultoria de viagem é feita sob medida, proporcionando um planejamento personalizado, e é realizada por profissionais especializados, otimizando o tempo e o dinheiro investido na viagem, e também garantindo uma experiência mais completa e satisfatória;
  • Concierge Mastercard Platinum: informações gerais, reservas em restaurantes, ingressos para shows e até pesquisa e entrega de presentes;
  • Ofertas internacionais: é possível ter ofertas exclusivas de reembolso em viagens e compras feitas em estabelecimentos estrangeiros participantes.

Nubank Platinum ou Gold: clique aqui e saiba mais sobre as diferenças e vantagens de cada um

Cartão Ultravioleta

O cartão Ultravioleta é o cartão de crédito Mastercard Black exclusivo para clientes do Nubank Ultravioleta, a experiência do Nubank para clientes de alta renda. Confira quais são os benefícios que ele oferece.

  • Viagens: acesso ilimitado e gratuito à sala VIP Lounge Mastercard Black do terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos (SP), proteção de bagagem, concierge de experiências, seguro médico e seguro em locação de carros. Nossos clientes também têm acesso às salas LoungeKey, em mais de mil aeroportos espalhados pelo mundo, a um custo de US$ 35 por pessoa, além de  assistência Global de Emergência e wi-fi em aeroportos;
  • Concierge e serviços: organização e planejamento de viagens, pesquisa e entrega de presentes e reserva de restaurantes e apresentações culturais;
  • Seguros: seguro médico em viagens, proteção de bagagens, garantia estendida original;
  • Experiências e ofertas: acesso ao Mastercard Surpreenda, isenção de rolha em restaurantes, ofertas especiais em lojas parceiras;
  • Cashback instantâneo que cresce com o tempo: cada compra no crédito gera 1% de cashback. Se o valor não for utilizado, ele cresce a 200% do CDI e não expira;
  • Liberdade de escolha: com o cartão Ultravioleta, você escolhe entre receber o dinheiro do cashback na conta para fazer o que quiser com ele, ou transferir para o programa de milhas Smiles. E isso é feito num fluxo simples e rápido, para você não perder tempo.

Para acessar a lista completa dos benefícios e a descrição de cada um em detalhes, clique aqui.

Cartões virtuais

O cartão virtual Nubank permite que nossos clientes tenham mais praticidade e segurança, principalmente na hora de fazer compras online. Ele também pode ser adicionado às carteiras digitais para compras por aproximação (contactless), somente encostando o celular ou relógio inteligente da maquininha, em estabelecimentos físicos.

É possível ter mais de um cartão virtual ativo ao mesmo tempo. Além disso, você pode escolher um nome para o seu cartão virtual e, assim, organizá-los por tipos de uso: separando por diferentes categorias, lojas ou qualquer outro critério que ajude na gestão das finanças. 

Cada pessoa pode ter até 20 cartões virtuais por dia e 60 por mês, ao mesmo tempo.

O cartão virtual tem número, data de validade e código de segurança (CVV) diferentes do cartão físico, mas está conectado ao mesmo limite e fatura do cartão físico para uso em crédito, ou saldo da sua conta do Nubank para a função débito.

https://www.youtube.com/watch?v=8Weh-K22tLA

Como funciona o Cartão Virtual Temporário do Nubank?

Você pode criar um cartão virtual temporário no app do Nubank para efetuar compras. Ele expira em 24 horas. Nesse período, o cliente pode fazer quantas transações quiser – e só é permitido ter um cartão virtual temporário por vez.

Saiba aqui como criar um cartão virtual Nubank 

Carteiras digitais

Clientes que possuem iPhone, celulares Android e dispositivos da marca Samsung podem fazer compras online e presenciais mais seguras e sem tirar o cartão do bolso. Uma alternativa para usar o cartão Nubank de forma ainda mais segura, fácil e rápida na hora de pagar pelas suas compras é escolhendo uma carteira digital.

Carteira digital é um app ou serviço que armazena dados de cartões de crédito e débito e é utilizada para realizar transações em lojas físicas e virtuais usando o celular, o smartwatch (relógio inteligente, em tradução livre) ou algum outro dispositivo.

Atualmente, clientes do Nubank podem escolher entre as três principais carteiras digitais: Google, Apple e Samsung Pay

Ou seja: Se você tem um iPhone, pode usar o Apple Pay. Se você tem um celular Samsung, pode escolher entre Samsung Pay e Google Pay. Caso você tenha um celular com sistema operacional Android e que não seja Samsung, pode usar Google Pay.

Cartão adicional

O cartão adicional do Nubank pode ser solicitado, sem custo, por clientes PF (pessoa física) (roxinho ou Ultravioleta) ou PJ, com cartão ativo. Com ele, é possível compartilhar parte do limite disponível no cartão com um familiar, amigo próximo ou menor de idade, para que eles usem esse valor em suas compras.

É importante dizer que o cartão adicional só poderá ser compartilhado com quem também é cliente do Nubank (da conta ou cartão de crédito). Se o usuário for menor de idade, é necessário que ele tenha a conta para menores de 18 anos e que o cartão de crédito adicional seja emitido pelo seu responsável legal.

Tanto o titular quanto quem usa o cartão adicional recebem notificações de todas as operações realizadas com o cartão extra. E quem efetua o pagamento da fatura do cartão extra é o titular do cartão principal, no mesmo dia de vencimento.

Saiba aqui como pedir cartão de crédito adicional do Nubank

Cartão PJ

Com o cartão de crédito Nubank PJ, empresários, autônomos, donos de pequenos negócios e MEIs conseguem organizar e separar as despesas profissionais e pessoais, renovam assinaturas, repõem estoque e parcelam compras sem comprometer parte do caixa da empresa de uma vez. Também é possível transferir limite pessoal para o cartão da empresa

Além disso, clientes Nubank PJ aproveitam todas as demais vantagens da conta PJ do Nubank: uma conta jurídica sem tarifas de manutenção, totalmente digital, livre de burocracias e que te ajuda nos momentos mais importantes do seu negócio.

https://www.youtube.com/watch?v=DZOBH7YkXuI&list=PLTPJoMFW9onuqM6nOD5CrbxVWNVj7sdNw

No Nubank, ainda não é possível ter dois cartões físicos ao mesmo tempo no mesmo CPF. Isso porque o cadastro (com as informações pessoais, como email, endereço e telefone, por exemplo) só pode estar vinculado a apenas um CPF.

No entanto, cada cliente consegue ter mais de um cartão virtual ativo ao mesmo tempo, solicitar um cartão adicional para alguma outra pessoa de sua confiança e também ter cartão PJ.

Leia também:

Limite do cartão Nubank: tire suas dúvidas

Como comprar com o cartão virtual Nubank? 

Vale a pena ter um cartão de crédito adicional?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.