Pular navegação

Posso ter dois cartões Nubank? Descubra quando isso é possível

No Nubank, ainda não é possível ter mais de um cartão físico por CPF. Mas dá para ter cartão adicional e também cartão virtual. Saiba como.

Na foto, dois cartões Nubank em um fundo claro.

O Nubank nasceu para lutar contra a burocracia no mundo financeiro, descomplicar o dia a dia das pessoas e ajudá-las a ter uma relação mais saudável com o dinheiro. Oferecemos produtos e serviços simples de utilizar e que podem ser acompanhados diretamente pelo aplicativo. Entre eles, o nosso cartão – que pode ser de crédito, débito, roxinho, Ultravioleta ou PJ.

Mas é possível ter mais de um ao mesmo tempo? Depende do tipo de cartão. Abaixo, confira quando dá para ter dois ou mais cartões Nubank.

Dá para ter dois cartões Nubank?

No Nubank, ainda não é possível ter dois cartões físicos ao mesmo tempo no mesmo CPF. Isso porque o cadastro (com as informações pessoais, como email, endereço e telefone, por exemplo) só pode estar vinculado a apenas um CPF.

No entanto, cada cliente consegue ter mais de um cartão virtual ativo ao mesmo tempo e também pode solicitar um cartão adicional para alguma outra pessoa de sua confiança.

Cartão virtual Nubank

O cartão virtual Nubank foi desenvolvido para economizar tempo e aumentar a praticidade e a segurança dos nossos clientes, principalmente em compras online. Ele também pode ser adicionado às carteiras digitais (como Google, Apple e Samsung Pay) para compras por aproximação (contactless), somente tocando o celular ou relógio inteligente na maquininha, em estabelecimentos físicos.

Nesse caso, dá para ter mais de um cartão virtual ativo ao mesmo tempo. Por exemplo, você pode criar um cartão que será usado para cadastros em sites e aplicativos de uso frequente, como carteiras digitais, assinaturas e serviços de streaming, delivery ou transporte.

E, para compras que não acontecem sempre, é possível criar um cartão virtual e deletar após o uso.

Além disso, você ainda pode escolher um nome para o seu cartão virtual e, assim, organizá-los por tipos de uso: separando por diferentes categorias, lojas ou qualquer outro critério que ajude na gestão das finanças. 

É permitido ter até 20 cartões virtuais por dia e 60 por mês ao mesmo tempo.

Lembrando que o cartão virtual tem número, data de validade e código de segurança (CVV) diferentes do cartão físico, mas está conectado ao mesmo limite e fatura do cartão principal na função crédito, ou saldo da sua conta do Nubank, para a função débito.

Saiba aqui como criar um cartão virtual Nubank 

https://www.youtube.com/watch?v=U5wVgUoBGsI

Cartão adicional Nubank

Quem possui um cartão de crédito do Nubank tem a opção de compartilhar parte do limite e disponibilizar um valor para alguém de sua confiança, seja um familiar, amigo próximo ou menor de idade.

O cartão adicional do Nubank pode ser solicitado, sem custo, por clientes PF (pessoa física) com cartão de crédito ativo (roxinho ou Ultravioleta). Por enquanto, cada cliente pode emitir apenas um cartão adicional.

Pelo aplicativo, o titular do cartão principal consegue realizar as seguintes funções:

  • Solicitar;
  • Gerenciar 
  • Ajustar o valor do limite máximo de gastos;, 
  • Bloquear e desbloquear; 
  • Permitir compras por aproximação; 
  • Verificar o histórico de compras ou mesmo cancelar o cartão adicional. 

Além disso, tanto o titular quanto quem usa o cartão adicional recebem notificações de todas as operações realizadas com o cartão extra.

Importante: o cartão adicional poderá ser compartilhado somente com quem também é cliente do Nubank (da conta ou cartão de crédito). Se o usuário for menor de idade, é necessário que ele tenha a conta para menores de 18 anos e que o cartão de crédito adicional seja emitido pelo seu responsável legal.

A pessoa que fará o pagamento da fatura do cartão extra é o titular do cartão principal. E tanto os gastos do cartão adicional quanto os do cartão principal do titular da conta podem ser visualizados na mesma fatura e são pagos no mesmo dia de vencimento.

Saiba aqui como pedir cartão de crédito adicional do Nubank

Leia também:

Limite do cartão Nubank: tire suas dúvidas

Como comprar com o cartão virtual Nubank? 

Vale a pena ter um cartão de crédito adicional?