O Nubank surgiu com a missão de devolver às pessoas o controle sobre seu dinheiro e acabar com a burocracia e complexidade dos serviços financeiros.
Sempre buscamos ser transparentes com os nossos 30 milhões de clientes espalhados por todo o Brasil e, por isso, é importante esclarecer algo que pode gerar dúvidas: o motivo de realizarmos o bloqueio preventivo do cartão de crédito quando uma transação parece ser muito diferente e “foge do padrão” das que você efetua normalmente.
Quando ocorre o bloqueio preventivo do cartão de crédito Nubank?
Nossos sistemas de segurança alertam quando uma transação de risco é feita, como no caso de compras em sites suspeitos ou que tenham um valor fora do padrão do que o cliente costuma gastar. Por exemplo, se as suas operações geralmente não ultrapassam os R$ 1 mil e houver uma tentativa de transação no valor de R$ 15 mil seremos avisados e o bloqueio preventivo pode acontecer.
Se isso ocorrer, uma tela irá aparecer perguntando se você reconhece suas últimas compras. Se a resposta for SIM, basta selecionar essa opção e seu roxinho será desbloqueado – você já pode seguir tranquilamente.
Caso não reconheça as últimas transações, clique em NÃO. Assim, você será direcionado para o chat, onde um de nossos atendentes vai entender e analisar a situação e, se for comprovado que não é o cliente realizando a compra, o cartão será cancelado e você não irá sair no prejuízo.
Se a versão utilizada for a virtual, é possível apagá-la no próprio aplicativo e gerar um novo. Vale dizer também que, quando o cartão físico é cancelado, a virtual continua funcionando normalmente para compras em sites nacionais e estrangeiros.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente através de nossos canais de atendimento – pelo chat, telefone (pelo número 0800 608 6236) ou pelo e-mail meajuda@nubank.com.br. Estamos sempre disponíveis para te ajudar.
Leita também: