O Nubank surgiu com a missão de devolver às pessoas o controle sobre o próprio dinheiro e combater a complexidade dos serviços financeiros. Por isso, buscamos sempre ser transparentes com os nossos milhões de clientes. Dessa forma, se seu cartão de crédito sofreu um bloqueio preventivo pelo Nubank, saiba que estamos trabalhando para oferecer mais segurança para você e sua conta.
Confira, abaixo, quando e por que o bloqueio preventivo do Nubank acontece no seu cartão de crédito.
Bloqueio preventivo do Nubank: quando ocorre cartão de crédito?
No Nubank, priorizamos a segurança do seu dinheiro e dos seus dados. Com o nosso Pack de Proteção, você pode contar com um grupo de defesas dentro do aplicativo para deixá-lo mais seguro – e todo cliente já tem essas defesas trabalhando o tempo todo a seu favor.
Ou seja, se um bloqueio preventivo do Nubank acontece no seu cartão de crédito, é porque a inteligência artificial faz análises personalizadas e individuais, com base no comportamento de cada transação e de cada cliente. Então, se uma transação parece ser muito diferente e "foge do padrão" de gastos e pagamentos do cliente, o bloqueio ocorre.
Defesas Inteligentes
Entre as proteções que usamos estão as Defesas Inteligentes. Elas são um conjunto de ferramentas que atuam de forma simultânea para proteger o seu dinheiro e suas transações.
No caso de bloqueio preventivo do Nubank, são elas que funcionam. Nossos sistemas de segurança alertam quando uma transação de risco é feita, como no caso de compras em sites suspeitos ou que tenham um valor fora do padrão do que o cliente costuma gastar.
Por exemplo, se as suas operações geralmente não ultrapassam os R$ 1 mil e houver uma tentativa de transação no valor de R$ 15 mil, seremos avisados e o bloqueio preventivo pode acontecer.
O que fazer se meu cartão de crédito sofrer um bloqueio preventivo do Nubank?
Se isso acontecer na sua conta, uma tela irá aparecer perguntando se você reconhece suas últimas compras. Se a resposta for SIM, basta selecionar essa opção e seu cartão será desbloqueado – você já pode seguir tranquilamente.
Caso não reconheça as últimas transações, clique em NÃO. Assim, você será direcionado para o chat, onde um de nossos atendentes vai entender e analisar a situação e, se for comprovado que não é o cliente realizando a compra, o cartão será cancelado e você não terá prejuízo.
Se você estiver usando o cartão virtual do Nubank, é possível apagá-lo no próprio aplicativo e gerar um novo. Vale dizer também que, quando o cartão físico é cancelado, o virtual continua funcionando normalmente para compras em sites nacionais e estrangeiros.
Saiba como criar um cartão virtual Nubank temporário
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente através de nossos canais de atendimento – pelo chat, telefone 4020 0185 para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 591 2117 para demais localidades. Estamos sempre disponíveis para te ajudar.
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