Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Seu Dinheiro Semana do Brasil: que da...

Semana do Brasil: que data é essa?

Também chamada de Semana Brasil, o evento acontece entre os dias 3 e 13 de setembro de 2020 com descontos de até 70% nos produtos.



Nos próximos dias, pode ser que você veja diversos anúncios por aí oferecendo descontos de até 70% em eletrônicos, roupas, brinquedos… Não estranhe – é que entre os dias 3 e 13 de setembro acontece a Black Friday brasileira.

Black Friday? Em setembro? Como assim?

Pois é: desde 2019 existe uma iniciativa criada para promover mais uma semana de descontos no varejo. Chamada de Semana Brasil (ou Black Friday Brasileira), ela é uma parceria entre a Secretaria de Comunicação do governo federal (Secom) e o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).

A iniciativa ocorre dois meses antes da tradicional Black Friday, que é sempre em novembro.

Como funciona a Back Friday Brasileira?

A lógica é a mesma da Black Friday tradicional: durante um período de tempo, os consumidores podem encontrar produtos em promoção nas lojas participantes.

Não existe uma regra ou lista fica de quais lojas podem ou não oferecer descontos: a ideia é criar uma data para incentivar o consumo e movimentar o comércio. Ou seja: qualquer comerciante pode usar a data como forma de oferecer descontos. Mas você pode conferir as empresas associadas ao IDV aqui

Segundo a Ebit/Nielsen, empresa de análise de dados, no ano passado as vendas online cresceram 41% durante o período da Black Friday brasileira em comparação ao mesmo período de 2018.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a expectativa é que o número de vendas pela internet aumente ainda mais este ano.

Veja alguns cuidados para não cair em cilada na hora das compras:

Black Friday: saiba quais são os direitos do consumidor

6 dicas para aproveitar a Black Friday com segurança

Black Friday: 4 golpes e ciladas para não cair

Black Friday – o que é mesmo?

A Black Friday é um evento criado pelos comerciantes americanos há quase 50 anos. Nos Estados Unidos, a sexta-feira (Friday, em inglês) seguinte ao Dia de Ação de Graças virou sinônimo de descontos absurdos e até corridas às lojas para garantir boas ofertas. O dia de Ação de Graças, ou Thanksgiving, acontece sempre na quarta quinta-feira do mês de Novembro.

No Brasil, o evento surgiu primeiro online e só depois ganhou espaço em lojas físicas. Este ano a Black Friday deve acontecer no dia 27 de novembro.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

4.54

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post