Aqui no Nubank, temos como missão facilitar o dia a dia e a vida financeira das pessoas. Oferecemos produtos fáceis de usar e que podem ser completamente controlados por um aplicativo no celular.
Se você tem o cartão de crédito roxinho, a conta do Nubank ou uma conta PJ, é essencial manter os seus dados pessoais e os de sua empresa em dia com a gente. Por isso, de vez em quando, nosso time pode enviar um e-mail ou uma notificação no celular pedindo que você abra seu app e atualize suas informações.
Mas… Por que é preciso atualizar o cadastro, Nubank?
Por diversos motivos. A atualização de cadastro no Nubank é uma forma de garantir que a gente consiga oferecer o melhor serviço. No caso de uma nova via do cartão, por exemplo, o endereço cadastrado conosco deve estar atualizado para que a entrega seja feita no lugar certo.
Também vale lembrar que grande parte da nossa comunicação com os clientes é feita por e-mail, por isso, é fundamental checar se ele está correto no cadastro.
E, mais importante: precisamos dos seus dados atualizados para garantir que está tudo dentro da conformidade com o Banco Central.
O Nubank entrou em contato comigo pedindo para atualizar meus dados. É seguro?
O primeiro passo é saber se realmente foi o Nubank que entrou em contato. Nós nunca vamos pedir que você escreva seus dados em um e-mail ou mensagem de texto, nem vamos pedi-los por telefone. A atualização cadastral só pode ser feita dentro do seu app Nubank.
Portanto, se a mensagem enviada te orienta a entrar por conta própria no aplicativo que você já tem instalado, pode ficar tranquilo: é nossa.
Nunca, em hipótese alguma, baixe um novo app ou forneça seus dados fora do aplicativo Nubank – isso sim pode ser uma tentativa de golpe.
Entramos em contato ocasionalmente porque temos obrigações regulatórias que envolvem manter o cadastro de clientes sempre atualizados (circular 3.680/3.978 do Banco Central e Lei Federal 9.613).
Tratamos os seus dados sempre obedecendo os maiores padrões de segurança e sigilo.
Os dados requeridos para atualização são:
- Endereço residencial atual;
- Telefone;
- Profissão (se não houver a profissão específica, é só escolher o grupo de atividade mais próximo, ou selecionar a opção "Outro não especificado");
- Renda (salário e outros ganhos eventuais, como aluguéis);
- Patrimônio (inclui todo valor em ativos e bens que uma pessoa possui, imóveis, carros, investimentos etc);
- Nacionalidade (incluindo o país de nacionalidade e o número de identificação fiscal).
Veja abaixo como atualizar seus dados se você é pessoa física ou jurídica.
Atualização cadastral Pessoa Física
Vale lembrar que você pode atualizar seus dados cadastrais assim que houver alguma alteração. No app, clicando na setinha abaixo do seu nome e depois em “Perfil”, é possível alterar:
- Nome de preferência (como você gostaria de ser chamado);
- E-mail;
- Telefone;
- Endereço;
- Renda mensal;
- Senha do aplicativo;
- Profissão;
- Patrimônio Pessoa Física;
- Nacionalidade.
Caso você queira trocar o nome no cadastro (nome de solteira(o) para o de casada(o) ou o nome social) é preciso entrar em contato com a gente por um de nossos canais de atendimento.
É pelo atendimento, também, que alteramos gênero, número do RG (mediante envio da foto do documento) e nome da mãe – quando há erro de digitação na hora de preencher as informações.
Atualização cadastral Pessoa Jurídica
De acordo com a Circular nº 3.680 / 2013, do Banco Central, as instituições financeiras precisam identificar seus clientes durante a abertura da conta de pagamento e manter as informações atualizadas.
Se, além do cartão de crédito e da conta do Nubank você também possui a conta PJ, no app Nubank, é possível atualizar as seguintes informações:
- Razão social da empresa;
- Quadro societário;
- Endereço;
- Faturamento mensal;
- CNAE.
As informações acima são obrigatórias e devem ser preenchidas, no máximo, 30 dias após o início do relacionamento com a instituição - no caso, o Nubank.