Complete abaixo para pedir sua NuConta e seu cartão de crédito

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Seu Dinheiro Organizar as Finanças 5 dicas de Andre Pilli p...

5 dicas de Andre Pilli para quem quer viajar

Com um canal de sucesso no YouTube e dono de uma agência de publicidade, Pilli transforma suas jornadas pelo mundo em conteúdo de primeira.

Cerca de 450 mil pessoas seguem Andre Pilli, 27 anos, no YouTube, em um canal destinado a conteúdo sobre tecnologia, negócios, viagens e o que quer que o esteja empolgando em um determinado momento.

Como diretor filmográfico, Pilli venceu, em 2015, o My Rode Reel, maior festival de curtas do mundo, com o filme Edição. Viajante frequente (já visitou todos os continentes e diz ter perdido a conta de quantos países) e viciado nas lentes, ele conta que o item que nunca falta em sua mala é a câmera fotográfica.

Recentemente, organizou um bate-papo no Nubank com entusiastas do audiovisual e outras pessoas que o admiram. Aproveitamos para conversar um pouco sobre como ele organiza suas viagens. Confira, abaixo, 5 dicas de Andre Pilli sobre como se preparar para viajar.

1. Tenha o hábito de guardar

Independentemente do valor. Segundo ele, “se quiser realmente viajar, o ideal é se programar e guardar sempre um pouquinho”. Assim, com um dinheiro sempre à mão, fica mais fácil aproveitar oportunidades repentinas, como promoções de passagens.

Ele conta que usa bastante a função guardar dinheiro da NuConta, já que a quantia fica separada do dinheiro que você quer gastar no dia a dia.

2. Pesquise bem o lugar que você quer ir

Pilli recomenda buscar informações a respeito do destino desejado. Ficar de olho nas avaliações dos aplicativos de hospedagem, comida e transporte pode ajudar muito na hora de decidir onde ficar, o que comer e o quanto vai gastar com tudo isso. Quem pesquisa antes descobre, por exemplo, os dias gratuitos de museus, truques espertos para evitar filas e até descontos em lojas e supermercados. 

3. Tenha dinheiro para imprevistos

Você nunca sabe se vai precisar gastar na farmácia ou comprar algo que não estava dentro do orçamento planejado para a viagem. Por isso, mesmo que o cartão de crédito seja seu método de pagamento favorito (caso de Pilli), é sempre ideal levar um dinheirinho extra. Assim, poderá curtir os dias de folga sem dores de cabeça.

“Já aconteceu de estar viajando e frequentar algum lugar que não aceitava dinheiro em espécie e, de repente, me vi pedindo aumento de limite no Nubank para poder arcar com os custos”, conta. “Depois acabei precisando parcelar a fatura”, diz.

4. Faça como os locais – e não como os turistas

“Os lugares frequentados por moradores locais são muitas vezes os mais legais e interessantes de se conhecer”, diz Andre. “Às vezes, restaurantes, lojas, parques e exposições oferecem opções incríveis, muito gostosas e bem mais em conta que os lugares famosos, que têm muita procura”, conclui. Para encontrar esses lugares, pesquise bem em aplicativos de avaliações e faça um roteirinho de achados.

5. Utilize seu programa de benefícios

Se você faz várias transações em um cartão de crédito com programa de benefícios, usufruir dele é uma boa ideia. “Eu já usei bastante o Nubank Rewards, tanto para acumular pontos quanto para apagar gastos da fatura. Parece até que estou fazendo propaganda pra vocês, hahaha, mas eu uso mesmo!”,  diz Pilli.

Está pensando em viajar? Dá uma olhada nos posts abaixo e veja como se programar.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.