Pular navegação

Cashback do cartão Ultravioleta cresce a 200% do CDI: o que isso significa?

Toda compra feita no crédito com o cartão Ultravioleta gera 1% de cashback, que cresce com o passar do tempo e nunca expira.

Foto mostra uma mulher negra de pele clara de costas. O cabelo é cacheado com tons acobreados. Ela segura um celular e a tela mostra a área de cashback do app.

Ter a tranquilidade de saber que o seu dinheiro não está parado. Este é um dos benefícios do cartão Ultravioleta, nosso cartão de crédito Mastercard Black, disponível para clientes Nubank Ultravioleta, a experiência exclusiva do Nubank para clientes de alta renda.

Além de todas as vantagens para as suas viagens e compras, o cartão Ultravioleta gera 1% de cashback em todas as transações feitas no crédito. Esses valores nunca expiram e o que não for movimentado cresce a 200% do CDI. Mas o que isso significa? Entenda melhor abaixo.

No vídeo, saiba o que significa o CDI e como ele impacta seus investimentos:

https://www.youtube.com/watch?v=pD62TFvvRp8

O que é CDI? 

Por uma regra do Banco Central, todo banco deve fechar o dia com saldo positivo – ou seja, com mais dinheiro entrando via depósito do que saindo via saque, empréstimos ou crédito.

Quando isso não acontece, a instituição financeira precisa pegar dinheiro emprestado de outro banco para fechar o dia com saldo positivo.

Esse título de empréstimo emitido pelo banco é chamado de Certificado de Depósito Interbancário (CDI) e precisa ser pago pelo outro banco em até 24 horas – por isso é considerado de curtíssimo prazo. Como acontece com toda transação de crédito, o banco também paga juros por esse "empréstimo". E a taxa média praticada nessas negociações entre bancos é chamada de taxa CDI. Em linhas gerais, ela é 0,1 ponto porcentual abaixo da taxa Selic.

O que significa 200% do CDI?

Na prática, qualquer recurso que acompanha o CDI aumenta no mesmo ritmo dessa taxa. Por exemplo: se o CDI está 10% ao ano e o ativo investido cresce a 100% do CDI, ele rende exatamente 10% ao ano. Ou seja, 200% do CDI significa que o seu dinheiro cresce o equivalente a duas vezes a taxa CDI, sem contar os descontos de impostos. 

Caso o CDI esteja em 10% ao ano, por exemplo, os seus R$ 50 vão crescer, em um ano, 20%.

As compras no débito geram cashback?

Compras realizadas no débito não dão direito ao dinheiro de volta. O cashback só vale para compras feitas na função crédito com o cartão Ultravioleta.

O cashback de compras feitas pelo Shopping do Nubank também cresce a 200% do CDI?

As compras feitas com o cartão Ultravioleta no Shopping do Nubank geram cashback oferecido pelas lojas parceiras, que pode variar, dependendo do varejista. Esse valor não cresce a 200% do CDI, mas também está disponível para você resgatar quando quiser.

O dinheiro na conta também rende 200% do CDI para clientes Ultravioleta?

Não, apenas o cashback recebido ao utilizar o nosso cartão Black cresce a 200% do CDI ao ano. O dinheiro depositado na conta do Nubank tem um rendimento automático a 100% do CDI para os valores que ficam na conta por mais de 30 dias após o depósito.

Isso significa que, se a pessoa quiser transferir o dinheiro do cashback para a conta do Nubank, ele vai passar a render 100% do CDI depois de 30 dias. Para que esse valor cresça a 200% do CDI, portanto, é necessário que ele permaneça como cashback dentro da área do Nubank Ultravioleta (que fica separada da área da conta).

Isso acontece porque a conta do Nubank e o cartão Ultravioleta são produtos diferentes e seguem regras diferentes. Como o cashback nunca expira, você pode mantê-lo crescendo a 200% do CDI pelo tempo que quiser, se for mais vantajoso para você. 

Como usar o cashback do cartão Ultravioleta?

Os clientes Ultravioleta têm total autonomia para usar o cashback do nosso cartão Black. Como deveria ser. É possível manter esse dinheiro guardado, crescendo a 200% do CDI, trocar esse valor por milhas do programa Smiles ou transferir para a conta. 

Confira como transferir o cashback para a sua conta ou como trocar por milhas no programa Smiles:

Transferir o cashback para a conta do Nubank:

  • Na tela inicial do seu app, toque em "Cashback" ou em "Benefícios Ultravioleta";
  • Depois, toque em "Usar cashback", na seção "Benefícios Ultravioleta" ou em "Resgatar para a conta" na seção "Cashback";
  • Na sequência, selecione o tipo de cashback que quer resgatar, se do cartão Ultravioleta ou aquele gerado pelo Shopping Nubank;
  • Em seguida, digite o valor que quer resgatar e a sua senha de quatro dígitos;
  • Pronto! O dinheiro vai direto para a sua conta do Nubank.

Transformar o cashback em milhas Smiles:

  • Na tela inicial do app, clique em "Cashback" ou em "Benefícios Ultravioleta";
  • Em seguida, toque em "Trocar por milhas";
  • Digite quantas milhas deseja enviar para a Smiles e insira sua senha de 4 dígitos.

Vale lembrar que é necessário ter conta na Smiles com o mesmo CPF cadastrado.

Leia também

Nubank Ultravioleta: tudo sobre a experiência exclusiva do Nubank para clientes de alta renda

Aplicativo do Nubank para clientes Ultravioleta: entenda a nova experiência

Espaço Família no app Nubank: tudo sobre a nova área para clientes Ultravioleta 

NuTag: tudo sobre a tag de pedágios e estacionamentos do Nubank

Quais são os benefícios do Nubank Ultravioleta?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.