Preciso baixar um app para usar o Pix?

Novo meio de pagamentos já está disponível para todos os usuários, mas ainda existe a dúvida de como usá-lo.

19 de novembro de 2020

App do Pix? Como assim?

Não se preocupe: não é necessário baixar nenhum aplicativo para usar o Pix, novo meio de pagamentos do Banco Central.O Pix está disponível nos apps das instituições que o oferecem. Ou seja: para receber ou fazer um Pix, é só acessar o aplicativo da instituição que você já tem instalado em seu celular e que já usa.

Preciso me cadastrar no Pix?

Não. As instituições já oferecem um Pix como qualquer outro meio de pagamento. Para usá-lo, é só você ter uma conta em uma das instituições que o oferecem – isso vale tanto para receber quanto para fazer um Pix.

As chaves do Pix são um apelido que você cadastra na conta. Elas são uma maneira de agilizar os pagamentos, já que você compartilha apenas um dado com quem deve te pagar. Adicionar suas chaves é recomenado, mas também opcional.

E as chaves do Pix?

O que posso fazer com o Pix?

Receber pagamentos e transferências de forma instantânea, a qualquer momento e em qualquer dia da semana. Pagar enviando apenas um dado, a chave do Pix, ao invés de informar todos os dados pessoais e bancários.Pagar com QR Code – até mesmo em estabelecimentos físicos, por exemplo.