5 grandes dúvidas sobre contas digitais em 2020

17 de dezembro de 2020

No início de 2020, uma pesquisa mostrou que apenas 20% dos brasileiros possuíam uma conta digital. No entanto, até o final do ano, mais de 40 milhões de pessoas receberam o pagamento do auxílio emergencial em uma conta poupança digital da Caixa.

A popularização desse tipo de conta levou a um aumento significativo das buscas por conta digital no Google. A seguir, veja as respostas para 5 das maiores dúvidas sobre contas digitais pesquisadas na internet em 2020.

5 das maiores dúvidas sobre contas digitais

Uma conta digital pode ser totalmente controlada de forma online, seja por um aplicativo ou site da instituição financeira – inclusive serem abertas ou fechadas. Essa é sua principal característica.

1. O que é uma conta digital?

Ou seja: não é necessário comparecer pessoalmente em uma agência bancária. Por isso, as contas digitais são opções mais simples, e oferecem a maioria dos serviços básicos de uma conta: transferências, depósitos, pagamento de boletos, entre outros.

Como uma conta convencional. A grande vantagem da conta digital é permitir que todas as operações sejam feitas online e, assim, eliminar a necessidade de ir a agências, validar operações no caixa eletrônico ou assinar documentos.Os serviços oferecidos pelas contas digitais, no entanto, variam conforme a instituição.

2. Como funciona uma conta digital?

Pela internet – via app ou site da sua instituição financeira. As contas digitais podem ser usadas para:– Receber o seu salário, pedindo a portabilidade para ela;
– Pagar contas e boletos;
– Fazer transferências;
– Usar o Pix, caso a instituição ofereça esse meio de pagamento;
– Fazer compras presenciais com um cartão de débito que usa o saldo da sua conta.

3. Como usar uma conta digital?

Ainda tem dúvidas sobre contas digitais?