Pular navegação

A conta do Nubank é conta corrente ou poupança?

A conta do Nubank tem transferências gratuitas, pagamento de contas, débito automático, rendimento maior que a poupança e mais. Mas ela é corrente ou poupança?

O Nubank nasceu, em 2013, com o objetivo de facilitar o dia a dia das pessoas e ajudá-las a ter uma relação mais saudável com o dinheiro. Oferecemos produtos e serviços simples de usar, como é o caso da conta do Nubank – digital, sem tarifas de manutenção, com rendimento maior que o da poupança e muito mais. Mas, afinal, a conta do Nubank é corrente ou poupança?

Abaixo, confira a resposta para essa pergunta e tire outras dúvidas.

A conta do Nubank é conta corrente ou poupança?

A conta do Nubank não é conta corrente nem conta poupança: ela é uma conta de pagamentos.

Segundo a regulamentação do Banco Central para essa modalidade, isso significa que a conta do Nubank pode ser utilizada para pagar despesas e transações com cartões de débito ou crédito, ou para transferências para a mesma instituição, além de instituições financeiras diferentes através de TED e Pix, por exemplo. 

A conta do Nubank é diferente de contas correntes e de contas poupança em alguns pontos:

  • Em uma conta corrente, o dinheiro normalmente não rende quando fica parado. Também é comum que as instituições cobrem taxas de manutenção e outras tarifas por serviços, o que não acontece na conta do Nubank;
  • Em uma conta poupança, além do rendimento ser baixo, ele só acontece a cada 30 dias, no chamado “aniversário dos depósitos”. Caso um valor depositado seja retirado antes da data de aniversário, perde-se o rendimento do último mês.

Conta do Nubank: tudo o que você precisa saber sobre ela

https://www.youtube.com/watch?v=lCM66Lq7UFs

Quando rende a conta do Nubank?

Todo o dinheiro depositado na conta do Nubank que permanece mais de 30 dias na conta rende, diariamente, 100% do CDI – um índice muito usado na economia que determina o rendimento anual de diversos tipos de investimento. Os valores são aplicados em Títulos Públicos Federais ou RDBs.

O rendimento da poupança comum varia de acordo com a taxa Selic: se ela estiver acima de 8,5% ao ano, a poupança rende 0,5% sobre o valor depositado + Taxa Referencial; se a taxa estiver igual ou abaixo de 8,5% ao ano, a poupança rende 70% da Selic + Taxa Referencial.

Como a Selic e o CDI são muito semelhantes, para superar a poupança basta render mais que 70% do CDI.

Como abrir uma conta do Nubank?

Para abrir a sua conta do Nubank, basta seguir as orientações:

  • Toque no botão “Quero ser Nubank”, aqui nosso blog;
  • Acesse o nosso site, preencha todos os campos com seus dados e aguarde as instruções;
  • Baixe o aplicativo do Nubank, e siga as orientações.

Conta para menor de 18 anos no Nubank: tudo que você precisa saber 

Leia também:

Controle Parental: tudo sobre a ferramenta da conta do Nubank para menor de 18 anos 

IBAN Nubank: qual o número para receber dinheiro de outro país pelo Nu? 

Quais são os benefícios do Assistente de pagamentos do Nubank? 

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.