Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início O Nubank Qual o valor fixado para...

Qual o valor fixado para o BDR do Nubank no IPO?

BDRs, assim como ações, podem oscilar de preço constantemente. Entenda essa dinâmica e o valor de estreia do BDR do Nubank na Bolsa.



BDR Nubank - mulher de cabelos curtos vestindo uma camisa vinho usa o celular enquanto está em pé ao lado de uma mesa de trabalho; ao fundo existe um vaso de plantas.

Este conteúdo é um material publicitário. O IPO do Nubank chegou: no dia 9 de dezembro de 2021, a Nu Holdings, empresa líder do grupo Nu, entra oficialmente na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) e na do Brasil (B3).

Na NYSE, são negociadas ações do Nubank; já na B3, são negociados BDRs – sigla para Brazilian Depositary Receipts, um tipo de investimento que representa uma fração de uma ação negociada em outro país.

Ganhe controle sobre suas finanças: assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo.

Tanto ações quanto BDRs são investimentos de renda variável que oscilam o tempo todo. Ou seja, o valor deles pode mudar a todo instante. Por isso, não é possível dizer exatamente o valor do BDR do Nubank – afinal, a cada minuto essa resposta pode ser diferente.

E o preço do BDR no momento do IPO do Nubank?

O primeiro preço do BDR foi de R$ 8,36. Ou seja, no momento do IPO, a cada BDR foi atribuído esse valor. Em outras palavras, esse foi o preço que os investidores pagaram pelo BDR no momento do IPO do Nubank.

Este valor foi determinado no dia 8 de dezembro de 2021, por meio de um processo chamado de precificação.

Basicamente, a Nu Holdings e os assessores financeiros decidem o valor do BDR com base em diversos fatores do mercado, como a demanda apresentada por grandes investidores.

No dia 9 de dezembro, portanto, o preço de estreia do BDR na B3 é de R$ 8,36.

Em um primeiro momento, no entanto, os BDRs ainda não podem ser vendidos e comprados – isso acontece porque, como o Nubank fez algo chamado de listagem dupla (ou seja, entrou em duas Bolsas de Valores), as negociações no Brasil devem acontecer de forma coordenada com o início das negociações das ações Nova York.

O início das negociações na B3 acontecerá no próprio dia 9 de dezembro, e pode ser acompanhado pelo aplicativo.

E as negociações na B3?

No início das negociações na B3 acontece um período chamado de “leilão”: esse é um processo comum e que acontece diariamente na Bolsa, quando investidores podem colocar ordens de compra e venda no mercado.

De forma simplificada, é como se o mercado estivesse declarando suas intenções, mas nenhuma compra e venda acontece nesse momento efetivamente. Assim, a B3 compila as ordens e, conforme a oferta e a demanda, forma o preço do BDR para o momento em que as compras e vendas começarem a ser realizadas de fato, diariamente.

Por isso, é possível que o valor do BDR no momento das negociações seja diferente do que foi estabelecido na precificação.

Ou seja: os BDRs ainda não estarão liberados para serem vendidos logo no início do dia 9 de dezembro de 2021.

Isso acontecerá de forma coordenada com o início das negociações em Nova York e após esse processo de leilão da B3 ser concluído. Fique de olho no seu app – assim que as negociações estiverem abertas, avisaremos por lá.

Lembrando: BDRs são investimentos de renda variável e, por isso, podem oscilar de preço constantemente. Esse é um investimento considerado de risco, e é muito importante se informar bem antes de aplicar seu dinheiro.

Veja tudo sobre a oferta do Nubank no nosso prospecto

Avisos legais importantes

Isto é um material publicitário. Nós precisamos te dar algumas informações sempre que falamos da Oferta Pública Inicial do Nubank.

Recomendamos que você leia o prospecto e o formulário de referência, especialmente  a seção fatores de risco antes de investir. O prospecto é um documento jurídico que explica todas as condições da oferta.

A NuInvest Corretora de Valores S.A, inscrita no CNPJ/ME sob nº 62.169.875/0001-79 (“NuInvest”), é a coordenadora líder da oferta pública inicial de BDRs do Nubank.

A NuInvest informa que os recursos de clientes são mantidos em suas contas de registro, que não se confundem com contas de pagamento e são utilizadas exclusivamente pela NuInvest para registro das operações de cada cliente. Esses recursos não estão sujeitos às mesmas regras dos recursos mantidos em contas de pagamento. Toda transmissão de ordem por meio digital está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. 

O BDR é considerado investimento de renda variável e, portanto, está exposto a diversos riscos, inclusive o risco de oscilações do mercado. O investimento em BDRs está condicionado a: (i) atualização cadastral; e (ii) adequação do produto ao perfil do Investidor; ou (iii) declaração expressa do cliente de que está ciente da inadequação de seu perfil ao produto e dos riscos do investimento.

Central do Investidor: caso não tenha encontrado respostas para sua dúvida através da nossa FAQ, você pode conversar com um de nossos especialistas, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, através de telefone (11) 3841-4515.

Ouvidoria: se você não se satisfez com a solução do nosso time de atendimento, ligue para 0800 887 0463 em dias úteis, das 9h às 18h, horário de São Paulo.

3.39

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post