Pular navegação

Como acionar o seguro de celular do Nubank? 

O processo é simples e rápido, mas as orientações mudam de acordo com o que aconteceu com o seu celular. Saiba como funciona para cada situação e como substituir o seu aparelho.

Homem branco sorrindo olhando para frente enquanto segura com a mão esquerda um celular, em um ambiente externo a luz do dia com nuvens no céu e uma árvore a sua esquerda e outra árvore a sua direita.

O Nu Celular Seguro foi criado para ajudar as pessoas a usarem seus celulares com mais liberdade e menos preocupação. O seguro de celular do Nubank é simples, acessível e conta com um atendimento disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana 

Furto? Tela quebrada? Roubo? Pensamos na sua tranquilidade e na liberdade de ter um aparelho sempre disponível em caso de imprevistos. 

Abaixo, confira como acionar a cobertura do seguro de celular do Nubank. 

Como acionar a cobertura do seguro de celular do Nubank? 

O processo para acionar a cobertura do Nu Celular Seguro depende do que aconteceu com o seu celular. Ou seja, se ele foi roubado/furtado ou sofreu algum dano acidental. Saiba qual o que fazer em cada situação.

Como acionar a cobertura do Nu Celular Seguro em caso de roubo ou furto? 

Caso o seu celular tenha sido roubado ou furtado e você precise acionar a cobertura, basta fazer o seguinte:

  1. Solicite o bloqueio do seu aparelho ligando para a sua operadora e informando o IMEI do seu dispositivo. Faça um boletim de ocorrência online ou presencialmente em uma unidade policial (saiba aqui como fazer);
  2. Acesse o portal de acionamento do seguro, insira o número do seu CPF, preencha as demais informações e envie a documentação solicitada.

Em até cinco dias úteis após o recebimento da documentação completa, você receberá um link para o pagamento da franquia do seguro. O valor pode ser pago via Pixboleto bancário ou cartão de crédito. 

Após a confirmação do pagamento, você receberá um celular recondicionado do mesmo modelo que o seu ou similar (caso o celular de mesma marca e tamanho de memória não esteja disponível). 

Como acionar a cobertura do Nu Celular Seguro em caso de danos acidentais?

O processo para acionar a cobertura para danos acidentais é rápido e seguro. Confira a seguir.

  • Acesse o portal de acionamento do seguro, insira o número do seu CPF e preencha as demais informações solicitadas; 
  • Clique no link que você receberá no e-mail cadastrado para fazer o pagamento da franquia do seguro de celular;
  • Desvincule a sua conta do iCloud ou Mi Cloud (caso você tenha um celular modelo iPhone ou Xiaomi);
  • Anote o código de postagem que vamos te enviar por e-mail, ele possui validade de 30 dias; 
  • Com o código em mãos, vá até uma agência dos Correios e envie o seu celular para a empresa de assistência técnica parceira por meio do serviço logística reversa, sem nenhum custo.

Em até cinco dias úteis, você receberá a resposta da análise e, caso aprovada, o seu celular consertado ou um aparelho similar será enviado para o seu endereço – a depender da gravidade do dano causado no smartphone. 

Os e-mails sobre o acionamento da cobertura também podem ser enviados pelo Grupo PLL, a nossa assistência técnica parceira.

Saiba todos os detalhes do Nu Celular Seguro aqui

O que é um aparelho celular recondicionado?

O aparelho recondicionado do seguro de celular do Nubank passa por um processo minucioso de qualidade e aprovação – com garantia de três meses e Nota Fiscal. O termo "recondicionado" quer dizer que o celular, antes de passar por este processo de qualidade, pode ter sido devolvido logo após a compra ou foi recuperado de algum pequeno dano que não tenha impacto na qualidade do aparelho. 

Leia mais sobre seguros no Nubank: 

Nu Auto: conheça o seguro de carro do Nubank

Vale-Vida Nubank: concorra a prêmios mensais e instantâneos

Nu Parcela Segura: saiba tudo sobre a proteção do seu empréstimo 

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.