Pular navegação

Como acionar o seguro de celular do Nubank? 

O processo é simples e rápido, mas o passo a passo muda de acordo com o que aconteceu com o seu celular. Saiba como funciona para cada situação e como substituir o seu aparelho.

Nubank Vida

O Nubank Celular Seguro foi criado para ajudar as pessoas a usarem seus celulares com mais liberdade e menos preocupação. O seguro de celular do Nubank é simples, acessível e conta com um atendimento disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana 

Furto? Tela quebrada? Roubo? Pensamos na sua tranquilidade e na liberdade de ter um aparelho sempre disponível em caso de imprevistos. 

Abaixo, confira o passo a passo para acionar a cobertura do seguro de celular do Nubank. 

Como acionar a cobertura do seguro de celular do Nubank? 

O processo para acionar a cobertura do Nubank Celular Seguro depende do que aconteceu com o seu celular. Ou seja, se ele foi roubado/furtado ou sofreu algum dano acidental. Saiba qual passo a passo seguir em cada situação.

Como acionar a cobertura do Nubank Celular Seguro em caso de roubo ou furto? 

Caso o seu celular tenha sido roubado ou furtado e você precise acionar a cobertura do Nubank Celular Seguro, é preciso: 

  1. Solicitar o bloqueio do seu aparelho ligando para a sua operadora e informando o IMEI (International Mobile Equipment Identity) do seu aparelho. Ele é uma sequência única de números que permite a identificação do seu celular – normalmente disponível na caixa do aparelho ou atrás da bateria (se for removível);
  2. Fazer um boletim de ocorrência online ou presencialmente em uma unidade policial (saiba como fazer);
  3. Acessar o portal de acionamento do seguro, inserir o número do seu CPF, preencher as demais informações e enviar a documentação solicitada. 

Em até cinco dias úteis após o recebimento da documentação completa, você receberá um link para o pagamento da franquia do seguro. O valor pode ser pago via Pix, boleto bancário ou cartão de crédito. 

Após a confirmação do pagamento, você receberá um celular recondicionado do mesmo modelo que o seu ou similar – caso o celular de mesma marca e tamanho de memória não esteja disponível. 

Como acionar a cobertura do Nubank Celular Seguro em caso de danos acidentais?

O processo para acionar a cobertura para danos acidentais é rápido e seguro. Veja a seguir. 

  1. Acesse o portal de acionamento do seguro, insira o número do seu CPF e preencha as demais informações solicitadas; 
  2. Clique no link que você receberá pelo e-mail cadastrado para fazer o pagamento da franquia do seguro de celular;
  3. Desvincule a sua conta do iCloud ou Mi Cloud, caso você tenha um celular modelo iPhone ou Xiaomi;
  4. Anote o código de postagem que vamos te enviar por e-mail, ele possui validade de 30 dias; 
  5. Com o código em mãos, vá até uma agência dos Correios e envie o seu celular para a empresa de assistência técnica parceira por meio do serviço logística reversa, sem nenhum custo.

Em até cinco dias úteis, você receberá a resposta da análise e, caso aprovada, o seu celular consertado ou um aparelho similar será enviado para o seu endereço – a depender da gravidade do dano causado no smartphone. 

Vale ressaltar que os e-mails sobre o acionamento da cobertura também podem ser enviados pelo Grupo PLL, a nossa assistência técnica parceira.

O que é um aparelho celular recondicionado?

O aparelho recondicionado do seguro de celular do Nubank passa por um processo minucioso de qualidade e aprovação – com garantia de três meses e Nota Fiscal. O termo "recondicionado" quer dizer que o celular, antes de passar por este processo de qualidade, pode ter sido devolvido logo após a compra ou foi recuperado de algum pequeno dano que não tenha impacto na qualidade do aparelho. 

Leia mais sobre seguros no Nubank: 

Nubank Auto: conheça o seguro de carro do Nubank

Vale-Vida Nubank voltou: concorra a prêmios mensais e instantâneos

Nubank Parcela Segura: saiba tudo sobre a proteção do seu empréstimo