Pular navegação

Sem burocracia: recarga pelo app Nubank cresce 86% na pandemia

Durante o isolamento social, mais de 2 milhões de clientes passaram a recarregar o celular usando o roxinho e a conta do Nubank. Uso do cartão virtual também cresceu 31%.

Recarga Nubank cresce na pandemia : mulher segurando dois celulares com as telas de recarga

O Nubank nasceu para devolver às pessoas o controle sobre o seu dinheiro - com produtos digitais, que podem ser controlados pelo celular e contam com um atendimento disponível 24h por dia.

Nos últimos dois meses, nos quais boa parte da população teve a rotina completamente alterada pela pandemia do novo coronavírus, notamos que o comportamento dos clientes também mudou.

Nesse período, por exemplo, o Nubank registrou um aumento na utilização da função de recarga de celular pelo aplicativo. Entre março e maio de 2020, o número de clientes que recarregou o aparelho usando o cartão de crédito roxinho ou o saldo disponível na conta do Nubank cresceu 86%.

Só no mês de maio foram cerca de 2,2 milhões de recargas feitas pelo app - o maior volume desde o lançamento da opção, em setembro de 2019.

O uso do cartão virtual do Nubank também apresentou crescimento - 31% desde o início da quarentena. O pagamento de boletos de água, luz e telefone aumentou 22%.

Leia mais: Recarga de Celular: lançamos uma nova função da conta do Nubank

Como recarregar o celular pelo Nubank?

É bem simples. Com o roxinho e a conta do Nubank é possível recarregar qualquer celular no Brasil – o seu ou o de outra pessoa.

  1. Abra o app do Nubank;
  2. Na barra de funções, clique na opção “Recarga de celular”;
  3. Insira o número de celular que deseja carregar (com DDD);
  4. Na tela seguinte, escolha a operadora;
  5. Depois é só selecionar a opção de pagamento - “Cartão de crédito” ou "conta do Nubank";
  6. Escolha o valor da recarga entre as opções que a operadora oferece;
  7. Por último, coloque a senha de 4 dígitos do cartão (usada para confirmar transações) e pronto!

Lembrando que a transação não gera pontos no Nubank Rewards.

Um pedido de nossos clientes em relação à função de Recarga no nosso aplicativo era que ela salvasse o último número de telefone usado para recarga e o sugerisse na operação seguinte. E, no mês de outubro de 2020, desenvolvemos e lançamos essa possibilidade - agora, toda vez que você recarregar um celular, poderá escolher o último número para o qual fez da diretamente no app, sem ter que inseri-lo novamente.

Cartão virtual do Nubank

O cartão virtual é como um segundo cartão de crédito. Ele tem número, data de validade e código de segurança (CVV) diferentes do cartão físico, mas está conectado ao mesmo limite e fatura do roxinho.

Todo cliente aprovado para o cartão de crédito Nubank recebe em casa o roxinho físico e já pode desbloquear, pelo aplicativo, o cartão virtual. Essa é uma opção de pagamento mais prática para quem costuma fazer compras pela internet.

Aqui falamos mais sobre as vantagens de usar o cartão virtual nas suas compras online e como ele funciona.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.