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Por que recebi um cartão Nubank com R$0 de limite?

Solicitou um cartão de crédito roxinho e não teve um limite pré-aprovado? Veja o que isso quer dizer.



Você decide pedir o cartão de crédito do Nubank e, ao fazer a solicitação, é avisado de que não podemos te liberar o roxinho que você já conhece agora mas, sim, um outro. Pouco tempo depois, você recebe um cartão nosso com R$0 de limite. O que aconteceu?

Basicamente, significa que você pode adicionar seu próprio limite ao cartão – é uma espécie de cartão de crédito com “garantia”. Abaixo, explicamos em detalhes.

“Por que meu cartão Nubank tem R$0 de limite?”

Se o seu cartão Nubank veio com R$0, isso significa que você tem acesso ao cartão de crédito com “garantia” – uma nova modalidade, um pouco diferente das demais. Com esse cartão você pode, sim, fazer transações na função crédito normalmente (em aplicativos, fazer compras parceladas etc) mas para isso é preciso adicionar um limite na conta do Nubank.

Ou seja: em linhas gerais, você recebeu um cartão de crédito sem limite pré-aprovado. Para poder fazer compras, deverá pegar um valor do saldo da sua conta e transformar em limite.

“Então esse cartão do Nubank é pré-pago?”

Não. Esse é um cartão de crédito como qualquer outro. A única diferença é que você é responsável por adicionar limite a ele, em vez de receber um limite da própria instituição. Depois que o limite for adicionado, você poderá comprar em qualquer estabelecimento que aceite o crédito como pagamento. As compras efetuadas aparecem no seu aplicativo e são adicionadas em sua fatura. Na data de fechamento, você recebe a sua fatura fechada por e-mail e deve pagá-la até a data de vencimento.

Assim que você efetuar o pagamento da fatura com o saldo da sua conta ou por boleto, o valor do limite é liberado novamente.

Qual a diferença entre cartão de crédito com “garantia” no Nubank e cartão pré-pago?

Mas por que o Nubank criou essa função de cartão com “garantia”?

O limite é uma linha de crédito pré-aprovada – ou seja, não é um dinheiro “concreto” que a instituição financeira te dá para gastar, e sim, a possibilidade de antecipar compras e pagar em uma data futura. Se você quitar até essa data (o vencimento da fatura), não precisa pagar juros por esse valor emprestado.

Para dar essa linha de crédito aos clientes, os bancos e instituições financeiras levam em conta vários fatores e buscam informações disponíveis no mercado (como score de crédito, histórico de dívidas e várias outras). Muitas vezes, o resultado dessa análise é que a empresa não poderá liberar o limite – e, até então, isso significava que as pessoas tinham o pedido de cartão de crédito negado.

Acontece que, ao negar o cartão de crédito, as instituições também tiram das pessoas a possibilidade de provar que elas podem, sim, conseguir um limite – afinal, se elas não recebem o cartão, não têm a chance de mostrar que vão pagar as faturas em dia, por exemplo.

Por isso, decidimos criar esse cartão de crédito com “garantia” do Nubank. Em vez de simplesmente negar o pedido, damos ao cliente a chance de construir seu histórico de crédito com a gente. No início, a própria pessoa adiciona seu limite, até que nossa análise dê a ela direito a um limite pré-aprovado.

Conheça a história de Ítalo, que começou com um cartão com R$ 0 de limite e ganhou um limite pré-aprovado no Nubank

“Mas se eu adiciono limite e depois pago a fatura, estou pagando duas vezes?”

Não, você não irá pagar duas vezes.

O primeiro valor que você adicionou usando o saldo da sua conta do Nubank não é usado para pagar suas compras. Na verdade, essa quantia fica guardada como se fosse uma garantia.

Nessa opção, é necessário adicionar o limite para conseguir fazer compras na função crédito, mas depois que você coloca o dinheiro na conta, ele funciona como um cartão de crédito do jeito que você já conhece.

Importante: o valor adicionado como limite no cartão não é automaticamente usado para realizar o pagamento da fatura na data de vencimento. O recomendado é que a pessoa pague a fatura utilizando uma outra quantia (por boleto bancário ou conta do Nubank, por exemplo) – não o próprio valor que foi separado como garantia.

Saiba mais aqui.

Ou seja, caso a fatura do cartão não seja paga até a data do vencimento, o Nubank não vai automaticamente “pegar” o limite para cobrir o valor. Neste caso, a fatura vai ficar em atraso e podem haver juros.

Como assim?

Por exemplo: se uma pessoa deseja ter R$ 200 para usar na função crédito, ela transforma R$ 200 de sua conta em limite do cartão. Esse valor é liberado imediatamente para uso no crédito. Se essa pessoa fizer uma compra de R$150, parte do dinheiro fica separada e seu novo limite disponível passa a ser R$50. No fim do mês, o cliente paga a fatura do cartão e o limite volta a ser de R$200.

É possível depositar qualquer valor até R$ 5 mil – o limite varia de acordo com quanto dinheiro for colocado lá.

Também é possível resgatar qualquer valor de limite que não tenha sido consumido no crédito e transformar de volta em saldo na conta. Veja como.

Como adicionar limite ao cartão com “garantia”?

Com apenas alguns cliques, você faz um depósito na conta do Nubank e o valor depositado se torna limite de seu cartão de crédito. Assim:

  1. Na tela inicial do app do Nubank, toque em “Adicionar limite”;
  2. Escolha o valor que deseja transferir da sua conta do Nubank para o limite do cartão;
  3. Leia e aceite os termos e condições;
  4. Confirme o limite adicionado com a sua senha de 4 dígitos;
  5. Pronto! Em poucos segundos o novo limite do seu cartão já estará disponível para uso!

Quer saber mais detalhes sobre o cartão de crédito com “garantia” do Nubank? Leia:

6 dúvidas sobre cartão de crédito com “garantia” do Nubank

Qual a diferença entre o cartão de crédito com “garantia”e a função débito do Nubank?

Qual a diferença entre cartão de crédito com “garantia” no Nubank e cartão pré-pago?

Como funciona o cartão de crédito com “garantia”no Nubank?

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