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Qual a diferença entre o cartão com função para construir limite e a função débito do Nubank?

Nos dois casos o cliente precisa depositar na conta do Nubank - porém o valor reservado para usar como limite funciona como depósito único, e não fica disponível para uso. Entenda em detalhes.



mãos segurando um cartão Nubank ao centro da imagem, em um fundo em tom de roxo claro

Em fevereiro de 2021, o Nubank anunciou uma nova função: a possibilidade de ter um cartão de crédito roxinho sem limite pré-aprovado. Para ter o limite liberado para uso, o cliente precisa reservar um valor de sua conta do Nubank – no aplicativo, essa opção aparece como “reservar valor como limite”.

Veja detalhes: Cartão com função para construir limite no Nubank: o caminho para conseguir crédito

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Mas algumas dúvidas podem surgir. Entre elas: “Se o dinheiro é depositado na conta, qual a diferença entre o cartão com função para construir limite e a função débito?”

Cartão com função para construir limite X função débito

Sim, é verdade que tanto para usar a função para construir limite quanto a função débito, é preciso ter a conta do Nubank.

Porém, ao clicar na opção “reservar como limite” e reservar um valor, a quantia fica temporariamente indisponível para uso na conta. 

Ou seja: o dinheiro reservado para usar como limite funciona como um “depósito único“. Esse valor não é debitado do seu dinheiro reservado quando você fizer suas compras no crédito e você não precisa depositá-lo todos os meses — basta pagar a sua fatura normalmente e o valor é liberado para usar como limite novamente. Já o débito é uma função na qual o dinheiro sai direto da conta.

Mas, antes, como pedir o cartão do Nubank com esse tipo de função?

Se essa alternativa aparecer no seu aplicativo, o passo a passo para contratar e reservar um valor para usar como limite é simples e rápido. Com apenas alguns cliques, o valor reservado se torna limite de seu cartão de crédito.

  1. Na tela inicial do app do Nubank, toque em “Reservar valor como limite”;
  2. Escolha o valor que deseja reservar da sua conta do Nubank para usar como limite no cartão;
  3. Leia e aceite os termos e condições;
  4. Confirme o valor a ser reservado com a sua senha de 4 dígitos;
  5. Pronto! Em poucos segundos o novo limite do seu cartão já estará disponível para uso!

É importante reforçar que o dinheiro reservado continua em sua conta do Nubank e pode ser visto na área da conta em “Dinheiro Guardado” e que ele não tem rendimentos enquanto estiver liberando um limite. 

Como depositar na conta do Nubank?

Para ativar a sua conta é só fazer um depósito. Basta gerar um boleto pelo seu banco no valor mínimo de R$20 ou realizar uma TED de qualquer valor para a conta do Nubank.

Como depositar na conta do Nubank no dia a dia

Outra alternativa, também, é gerar um boleto pela própria conta do Nubank. Isso pode ser feito pelo aplicativo do Nubank. No app, é só clicar em “Depositar” e escolher uma das opções:

  • Depositar por boleto (nesse caso, é importante ter em mente que o dinheiro depositado pode demorar até 3 dias úteis para ser reconhecido);
  • Depositar por TED (copie os seus dados e transfira uma quantia a partir de R$1). Vale lembrar que o valor que os bancos cobram para realizar transferência varia de uma instituição para outra. Ou seja: pode ser que seu banco cobre para que você transfira para a conta do Nubank. Por isso, existe sempre a opção de depósito por boleto.
  • Depositar por Pix. É simples: basta informar os dados da sua conta do Nubank ou uma chave Pix, se tiver alguma vinculada a ela, e transferir o valor desejado de outra instituição. Você pode transferir a qualquer momento, qualquer dia da semana, e ela é instantânea.

Assim que esse dinheiro cai na conta do Nubank, ele já está rendendo a uma taxa maior do que a poupança.

Como resgatar o dinheiro da função para construir limite?

Caso precise resgatar uma parte ou o total do valor que reservou para usar como limite, esse processo pode ser feito direto pelo aplicativo. 

No entanto, só é possível resgatar a parte do limite que não estiver comprometida com compras. Por exemplo: se você reservou R$100 e gastou R$50, só poderá resgatar R$50. 

Para ter acesso aos R$100, é preciso efetuar o pagamento da fatura antes com outro valor disponível em conta ou por boleto.

Veja o passo a passo:

  1. Na tela de cartão de crédito do seu aplicativo selecione o botão “Ajustar Limite”;
  2. Toque em “Resgatar valor reservado”;
  3. Digite o valor que você desejar resgatar para sua conta e selecione “Continuar”;
  4. Insira sua senha de 04 dígitos;
  5. Pronto, em alguns minutos o valor resgatado já estará disponível na sua conta!

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