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Qual a diferença entre o cartão com função para construir limite e a função débito do Nubank?

Nos dois casos o cliente precisa depositar na conta do Nubank - porém o valor reservado para usar como limite funciona como depósito único, e não fica disponível para uso. Entenda em detalhes.

Mão esquerda de uma mulher com uma pulseira de pérolas segurando um cartão do Nubank em primeiro plano, ao fundo em um plano desfocado várias bicicletas enfileiradas no chão e uma bicicleta pendurada na parede.

Em fevereiro de 2021, o Nubank anunciou uma nova função: a possibilidade de ter um cartão de crédito roxinho sem limite pré-aprovado. Para ter o limite liberado para uso, o cliente precisa reservar um valor de sua conta do Nubank – no aplicativo, essa opção aparece como “reservar valor como limite”.

Veja detalhes: Cartão com função para construir limite no Nubank: o caminho para conseguir crédito

Mas algumas dúvidas podem surgir. Entre elas: “Se o dinheiro é depositado na conta, qual a diferença entre o cartão com função para construir limite e a função débito?”

Cartão com função para construir limite X função débito

Sim, é verdade que tanto para usar a função para construir limite quanto a função débito, é preciso ter a conta do Nubank.

Porém, ao clicar na opção “reservar como limite” e reservar um valor, a quantia fica temporariamente indisponível para uso na conta. 

Ou seja: o dinheiro reservado para usar como limite funciona como um “depósito único“. Esse valor não é debitado do seu dinheiro reservado quando você fizer suas compras no crédito e você não precisa depositá-lo todos os meses — basta pagar a sua fatura normalmente e o valor é liberado para usar como limite novamente. Já o débito é uma função na qual o dinheiro sai direto da conta.

Mas, antes, como pedir o cartão do Nubank com esse tipo de função?

Se essa alternativa aparecer no seu aplicativo, o passo a passo para contratar e reservar um valor para usar como limite é simples e rápido. Com apenas alguns cliques, o valor reservado se torna limite de seu cartão de crédito.

  1. Na tela inicial do app do Nubank, toque em “Reservar valor como limite”;
  2. Escolha o valor que deseja reservar da sua conta do Nubank para usar como limite no cartão;
  3. Leia e aceite os termos e condições;
  4. Confirme o valor a ser reservado com a sua senha de 4 dígitos;
  5. Pronto! Em poucos segundos o novo limite do seu cartão já estará disponível para uso!

É importante reforçar que o dinheiro reservado continua em sua conta do Nubank e pode ser visto na área da conta em “Dinheiro Guardado” e que ele não tem rendimentos enquanto estiver liberando um limite. 

Como depositar na conta do Nubank?

Para ativar a sua conta é só fazer um depósito. Basta gerar um boleto pelo seu banco no valor mínimo de R$20 ou realizar uma TED de qualquer valor para a conta do Nubank.

Como depositar na conta do Nubank no dia a dia

Outra alternativa, também, é gerar um boleto pela própria conta do Nubank. Isso pode ser feito pelo aplicativo do Nubank. No app, é só clicar em “Depositar” e escolher uma das opções:

  • Depositar por boleto (nesse caso, é importante ter em mente que o dinheiro depositado pode demorar até 3 dias úteis para ser reconhecido);
  • Depositar por TED (copie os seus dados e transfira uma quantia a partir de R$1). Vale lembrar que o valor que os bancos cobram para realizar transferência varia de uma instituição para outra. Ou seja: pode ser que seu banco cobre para que você transfira para a conta do Nubank. Por isso, existe sempre a opção de depósito por boleto.
  • Depositar por Pix. É simples: basta informar os dados da sua conta do Nubank ou uma chave Pix, se tiver alguma vinculada a ela, e transferir o valor desejado de outra instituição. Você pode transferir a qualquer momento, qualquer dia da semana, e ela é instantânea.

Assim que esse dinheiro cai na conta do Nubank, ele já está rendendo a uma taxa maior do que a poupança.

Como resgatar o dinheiro da função para construir limite?

Caso precise resgatar uma parte ou o total do valor que reservou para usar como limite, esse processo pode ser feito direto pelo aplicativo. 

No entanto, só é possível resgatar a parte do limite que não estiver comprometida com compras. Por exemplo: se você reservou R$100 e gastou R$50, só poderá resgatar R$50. 

Para ter acesso aos R$100, é preciso efetuar o pagamento da fatura antes com outro valor disponível em conta ou por boleto.

Veja o passo a passo:

  1. Na tela de cartão de crédito do seu aplicativo selecione o botão “Ajustar Limite”;
  2. Toque em “Resgatar valor reservado”;
  3. Digite o valor que você desejar resgatar para sua conta e selecione “Continuar”;
  4. Insira sua senha de 04 dígitos;
  5. Pronto, em alguns minutos o valor resgatado já estará disponível na sua conta!
https://www.youtube.com/watch?v=mxvSYVRaHrE
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