Pular navegação

"O cartão com função para construir limite do Nubank me ajuda a ter mais controle dos meus gastos"

O Ítalo havia tentado ter um cartão do Nubank, mas não conseguiu. Com a função para construir limite, ele vem construindo seu histórico de crédito.

imagens do cartão Nubank em um fundo claro

Cansado de agências bancárias e toda a burocracia que vem com elas, Ítalo Silva, 23 anos, decidiu se tornar cliente do Nubank em 2021. A facilidade em transferir, receber e fazer pagamentos de forma intuitiva e segura chamou a atenção do jovem pernambucano, que é técnico em telecomunicações.

"E ainda tem o cartão virtual, que pode ser usado em serviços de streaming e apps de comida, por exemplo", diz.

Ele já havia tentado ter um roxinho mas, na época, não foi aprovado. A opção de  reservar saldo da conta para usar como limite no crédito, lançada em fevereiro deste ano, resolveu a situação.

Chamada de cartão de função para construir limite, essa opção é, em linhas gerais, um cartão de crédito sem limite pré-aprovado que te ajuda a ganhar seu primeiro limite. O próprio cliente pode reserva um dinheiro da conta para usar como limite – ao fim do mês, basta pagar a fatura com outro dinheiro disponível na conta, sem usar este, que o limite volta a ser liberado.

Após algumas semanas utilizando esse cartão para pagamentos, Ítalo ganhou seu  primeiro limite pré-aprovado . O técnico em telecomunicações ainda não tem a quantia que considera ideal, mas acredita que a função para construir limite é a sua oportunidade para continuar aumentando sua linha de crédito. Enquanto não chega lá, a função de reservar dinheiro para usar como limite  permite que ele consiga fazer compras  de valor maior e parceladas na função crédito, por exemplo.

"Às vezes eu preciso fazer uma compra no crédito e, por ter um limite um pouco baixo, fica mais fácil reservar um valor como limite" , diz. "Uma hora eu consigo mais limite, conforme eu for fazendo compras. Esse formato de cartão me ajuda a ter mais controle do meu dinheiro e dos meus gastos. Indico para todos os meus amigos, porque é o meu cartão preferido."

Como reservar dinheiro para usar como limite?

O passo a passo para contratar e reservar um valor como limite  é simples e rápido. Com apenas alguns cliques, o valor disponível na sua conta pode se tornar  limite no seu cartão de crédito.

  1. Na tela inicial do app do Nubank, toque em “Reservar valor como limite”;
  2. Escolha o valor que deseja reservar  da sua conta do Nubank para usar como  limite no cartão;
  3. Leia e aceite os termos e condições;
  4. Confirme o valor a ser reservado  com a sua senha de 4 dígitos;
  5. Pronto! Em poucos segundos o novo limite do seu cartão já estará disponível para uso!

Se o cliente já tiver o cartão de débito do Nubank, a função crédito será ativada na hora. Se não, ele irá receber seu primeiro roxinho em casa.

Conforme você for fazendo compras, o valor utilizado fica guardado com a gente até o pagamento da fatura – assim que ela for paga, o limite é liberado novamente para uso.

Oferecer uma porta de entrada para construir seu limite de crédito é a forma que o Nubank encontrou de democratizar e facilitar o acesso ao cartão de crédito a todos os brasileiros.

https://www.youtube.com/watch?v=mxvSYVRaHrE

Saiba tudo sobre o cartão de crédito com função para construir limite no Nubank

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.