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5 dicas para um pagamento seguro no e-commerce 

Um pagamento online seguro no e-commerce é sinônimo de mais clientes e mais vendas. Confira como oferecer.
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Oferecer um pagamento seguro é essencial para proteger clientes, reduzir fraudes e manter a confiança no e-commerce. As tentativas de fraude cresceram 23,6% no primeiro trimestre de 2022, segundo dados da ClearSale, o que reforça a importância de sistemas de pagamento confiáveis e simples de usar.

Mais do que vender, lojas virtuais precisam garantir uma jornada de compra sem riscos. Do lado dos consumidores, a atenção redobrada aos meios de pagamento é fundamental para evitar conflitos e manter uma experiência segura.

A seguir, saiba como fortalecer a segurança dos pagamentos no seu e-commerce.

Como oferecer um pagamento seguro no e-commerce?

As transações via e-commerce exigem um pagamento online seguro, sem fricções ou vulnerabilidades. Cabe ao lojista oferecer uma experiência clara, protegida e confiável. Confira dicas para otimizar esse processo.

1. Conheça seu público

Entenda quem compra na sua loja e quais meios de pagamento essas pessoas preferem. Com esse diagnóstico, fica mais fácil oferecer opções que elevem a conversão e reforcem a percepção de segurança no pagamento.

2. Escolha uma solução de pagamento confiável

Integre plataformas reconhecidas e capazes de assegurar um checkout seguro. Avalie:

  • Reputação da empresa;
  • Certificações;
  • Recursos antifraude;
  • Feedbacks de outros lojistas.

3. Invista em educação digital

Mapeie os pontos de dificuldade dos clientes com os meios de pagamento oferecidos. Use feedbacks para melhorar a experiência, simplificar etapas e orientar usuários menos familiarizados. Quanto mais intuitivo o processo, menor o risco de erro e abandono.

4. Acompanhe tendências do mercado

Pagamentos digitais evoluem rapidamente. Monitorar inovações ajuda a:

  • Reduzir abandono de carrinho;
  • Otimizar processos internos;
  • Incorporar soluções mais seguras e velozes.

Atualize sua operação com práticas modernas de pagamento seguro e aplique ajustes contínuos.

Leia também: Tendências para acompanhar no e-commerce

5. Conte com especialistas

Parcerias com especialistas ajudam a garantir um pagamento confiável. Isso porque eles podem identificar vulnerabilidades, implementar recursos de segurança e adotar soluções efetivamente livres de fricção. O apoio técnico reduz riscos e fortalece a confiança do cliente.

Não tem site? Saiba como garantir um pagamento seguro com o Nu Empresas

Mesmo que não tem um site de vendas precisam de alternativas práticas e seguras para cobrar seus clientes. É o caso de escritórios de arquitetura, advocacia, tecnologia e outros serviços que enviam cobranças diretamente.

A conta Nu Empresas oferece várias opções para isso. Com ela, é possível receber pagamentos por Pix, boleto, Tap to Pay e link de pagamento, além de aceitar débito e crédito — à vista ou parcelado em até 12 vezes.

O Pix é gratuito, e as taxas no crédito estão entre as mais baixas do mercado, com recebimento rápido direto pelo app.

E para quem quer eliminar a burocracia, o Assistente de Cobranças do Nu Empresas automatiza todas as etapas: da criação da cobrança ao envio de lembretes automáticos. Também permite emitir notas fiscais, configurar cobranças recorrentes e atualizar juros e multa em caso de atraso, com tudo centralizado em um só lugar.

Leia também:

Cibersegurança: o que é e como aplicá-la

Como aumentar a conversão de vendas no e-commerce?

Abandono de carrinho no e-commerce: quais são as causas e como evitar?

Este texto faz parte da missão do Nubank de lutar contra a complexidade do sistema financeiro para empoderar as pessoas – físicas e jurídicas. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

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