Pular navegação

A Bolsa de Valores terá novo horário de funcionamento. Entenda a mudança

Com o fim do horário de verão nos Estados Unidos, as negociações na B3 vão acontecer das 10h às 17h55.

novo horário da bolsa

A partir do dia 7 de novembro de 2022, a Bolsa de Valores brasileira (B3) terá um novo horário de negociação do mercado à vista, das 10h às 17h55. O motivo da mudança é o fim do horário de verão nos Estados Unidos, no dia 6 de novembro.

Mudanças no after-market

De acordo com o comunicado divulgado pela B3, não haverá after-market, que é o período em que os investidores podem enviar ordens de compra e venda de ações e outros ativos após o horário de fechamento do pregão principal. Atualmente, o after-market acontece das 17h às 18h.

A partir de 7 de novembro, as negociações pós-pregão só vão ocorrer nos dias de vencimentos de opções. Já as negociações do Ibovespa futuro vão acontecer das 9h às 18h25.

Horário flutuante

A alteração no horário do pregão da B3 acontece todos os anos para acompanhar o funcionamento do mercado nos Estados Unidos. O principal motivo é o volume importante de negociações de estrangeiros na bolsa brasileira. No mês de março de 2023, quando começa o horário de verão americano, o pregão da Bolsa do Brasil deve voltar a fechar às 17h.

Leia também:

Descubra 6 vantagens de investir na Bolsa de Valores

Como comprar ações na Bolsa de Valores? Guia para começar

Como investir na Bolsa com pouco dinheiro?

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.