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Débito na conta PJ Nubank – tudo o que você precisa saber

Vocês pediram, a gente ouviu: cartão com função débito chega para facilitar o dia a dia dos nossos clientes PJ

O Nubank nasceu com a missão de eliminar a complexidade do sistema financeiro para empoderar as pessoas. Criamos a conta PJ para oferecer aos MEIs, autônomos e donos de pequenos negócios um produto justo, transparente e fácil de usar. Agora, damos mais um passo e lançamos o cartão PJ com função débito.

Desde que criamos a conta PJ do Nubank, estamos construindo juntos com nossos clientes uma solução que realmente resolva suas necessidades. Um dos principais pedidos era um cartão com a função débito para facilitar a experiência na movimentação do dinheiro da empresa. E assim foi feito.

Ouvimos nossos clientes e desenhamos um cartão PJ que ajuda a separar as contas da pessoa física da jurídica, fazer compras na função débito e sacar dinheiro nos caixas das redes Banco24Horas e Saque e Pague.

A partir do dia 15 de outubro, essa novidade vai ser liberada aos poucos para os clientes da conta PJ. Entenda tudo sobre ela abaixo.

Como funciona o débito na conta PJ, Nubank?

A função débito na conta PJ do Nubank veio para facilitar o dia a dia dos nossos clientes pessoa jurídica. Com essa nova funcionalidade, vai ficar mais fácil movimentar o dinheiro da empresa e ter ainda mais controle sobre suas finanças.

Afinal, os clientes que pedirem o débito vão receber um cartão PJ que poderá ser usado para compras em lojas físicas e saques nas redes Banco24Horas e Saque e Pague.

Além disso, também poderão usar o débito para fazer compras online (em lojas e apps parceiros como Uber, Spotify e iFood) de um jeito mais prático usando o saldo da conta.

Como pedir o débito na conta PJ, Nubank?

Para quem já é cliente da conta PJ do Nubank e tem interesse em pedir o cartão PJ com a função débito, é bem simples:

  1. Faça login em sua conta PJ do Nubank;
  2. No topo do app, clique no ícone da engrenagem;
  3. Selecione a opção "Pedir débito";
  4. Clique em "Pedir meu cartão";
  5. Defina o nome que ficará na frente do cartão – como o nome fantasia ou a razão social. Lembrando que o nome completo da pessoa que é portadora do cartão ficará na parte de trás (junto com as outras informações que serão usadas para compras online);
  6. Escolha o endereço onde quer receber seu cartão;
  7. Digite sua senha de 4 dígitos e pronto!

E em quantos dias o cartão PJ chega?

Ao finalizar o pedido, o cartão chegará no endereço escolhido. O prazo depende um pouco da logística de distribuição, mas não se preocupe: você pode acompanhar o status pelo app. Depois, basta fazer o desbloqueio pelo app do Nubank e você já poderá usar seu cartão PJ com função débito. 

Não se esqueça de registrar o unboxing do cartão e compartilhar nas redes com a hashtag #ContaPJNubank. Queremos acompanhar esse momento com vocês!

Como desbloquear o cartão PJ, Nubank?

Desbloquear seu cartão PJ é fácil:

  1. Na tela inicial da conta PJ, clique no botão "Ativar cartão" (na parte inferior do app);
  2. Insira os quatro últimos dígitos do número do seu cartão;
  3. Pronto! Seu cartão PJ com função débito estará ativado.

O que oferece o cartão PJ, Nubank?

Criamos uma solução pensada para as necessidades dos nossos clientes. Com o cartão PJ com função débito, é possível:

  • Fazer compras do dia a dia usando o saldo da conta PJ do Nubank;
  • Sacar dinheiro usando as redes Banco24Horas e Saque e Pague. Vale lembrar que, assim como na conta pessoal do Nubank, cada saque terá uma tarifa de R$ 6,50 – que é o preço de custo por utilizarmos essas redes externas (a gente explica melhor abaixo);
  • Pagar usando o modo contactless: basta aproximar o cartão da maquininha e pronto, está pago;
  • Fazer compras online: o cartão PJ é aceito em plataformas como Uber, Spotify e lojas virtuais que aceitam PayPal como forma de pagamento. Para isso, basta usar os dados do cartão físico.

Ah, você também pode personalizar o nome na frente do cartão para deixá-lo com a cara do seu negócio.

E como é o cartão PJ com função débito?

Desenhamos um cartão que seja facilmente reconhecido como sendo da pessoa jurídica para ajudar na sua organização. Por isso, ele tem algumas diferenças do cartão pessoal do Nubank:

  • O roxo que usamos no cartão PJ é um pouco mais escuro do que o do cartão pessoal. Chamamos de "dark purple" (ou roxo escuro, em português);
  • No canto superior esquerdo do cartão colocamos a palavra "business" (que significa "negócio" em português). Dessa forma, quando ele estiver na carteira, fica fácil saber que é o cartão PJ;
  • Por fim, ao lado do logo do Nu, colocamos o nome da empresa – que pode ser totalmente personalizado para deixar o cartão com a cara do seu negócio.

O débito na conta PJ do Nubank é gratuito?

Sim! Clientes da conta PJ não pagam nada para usar o débito nem para receber o cartão PJ em casa. 

Quem precisar sacar dinheiro da conta usando o cartão, entretanto, terá um custo de R$ 6,50 por saque. A gente explica por que cobramos pelo saque abaixo.

O cartão Nubank para PJ é crédito?

Sim! O cartão PJ também funciona na função crédito. No entanto, a função crédito está sendo disponibilizada aos poucos para toda a base de clientes PJ. Fique ligado!

Como usar o débito na conta PJ?

O débito na conta PJ do Nubank pode ser usado de duas formas: para compras presenciais e para compras online com alguns parceiros.

Compras presenciais usando o débito na conta PJ

O cartão PJ com função débito pode ser usado para compras presenciais em qualquer estabelecimento que aceite débito como forma de pagamento. Dessa forma, nossos clientes têm mais liberdade para movimentar o dinheiro da conta.

Lembrando que, nos estabelecimentos que aceitam pagamentos por aproximação, também dá para usar a função contactless e pagar sem inserir o cartão na maquininha. Vamos explicar melhor abaixo.

Para oferecer mais segurança aos nossos clientes, definimos um limite diário de R$ 10 mil para compras usando a função débito – tanto as presenciais quanto as online.

Compras online usando o débito na conta PJ

A função débito também pode ser usada para fazer compras em determinados estabelecimentos ou serviços digitais usando o saldo da conta PJ.

É possível pagar uma corrida de Uber ou 99, assinar serviços de streaming, comprar em estabelecimentos online que aceitam PayPal e até pedir comida usando a função débito. 

Atualmente, é possível usar o débito online na conta PJ para compras online nos seguintes serviços e aplicativos:

  • 99 (tanto corridas quanto pedidos);
  • iFood;
  • Netflix;
  • Spotify Premium;
  • Uber e Uber Eats;
  • Mais de 350 mil estabelecimentos que aceitam PayPal como pagamento.

Estamos trabalhando para que cada vez mais estabelecimentos, serviços e aplicativos possam ser pagos usando o débito online do Nubank.

Como comprar online usando o débito da conta PJ?

O débito da conta PJ do Nubank pode ser usado para compras online em aplicativos ou lojas virtuais que aceitem PayPal como forma de pagamento. 

Para compras em aplicativos:

  1. Acesse as configurações de pagamento dentro de seu perfil;
  2. Selecione “Cartão de Crédito/Débito”;
  3. Insira os dados localizados na parte de trás do seu cartão físico com a função débito;
  4. Salve as informações e pronto! Suas corridas ou pedidos futuros serão pagos com o saldo de sua conta PJ do Nubank.

Para compras em lojas virtuais que aceitam PayPal:

  1. Siga o fluxo normal de compra do site;
  2. No momento de selecionar a forma de pagamento, escolha PayPal;
  3. Crie uma conta no PayPal – ou, caso já tenha uma, passe para o próximo passo;
  4. Cadastre seu cartão PJ com função débito inserindo as informações da parte de trás do cartão físico;
  5. Selecione o cartão PJ como forma de pagamento;
  6. Pronto! Na próxima compra usando PayPal, seu cartão já estará salvo.

Atenção: seja em aplicativos, seja por meio do PayPal, é necessário ter saldo disponível na sua conta PJ do Nubank no momento da compra para que o pagamento seja autorizado e processado.

Como usar o débito na função contactless?

Pagar suas compras no débito pode ser muito mais fácil usando a função contactless: basta aproximar o cartão PJ da maquininha e pronto!

A tecnologia contactless –  que significa sem contato, em português – permite que você faça compras no varejo físico apenas aproximando o cartão da maquininha; não precisa inseri-lo. 

Para ativar essa função no cartão PJ com função débito é necessário, primeiro, fazer uma compra na maquininha inserindo o cartão e usando a senha de 4 dígitos. Depois disso, o cliente poderá utilizar a tecnologia sempre que quiser e o estabelecimento disponibilizar essa função.

Para compras até R$ 100 não é necessário colocar senha. Acima desse valor, a senha é, sim, necessária – mesmo pagando por aproximação.

E dá para desativar a função contactless?

Sim! Os clientes que não quiserem utilizar a função contactless podem desativá-la no app do Nubank. Fazer isso é bem simples:

  1. Na tela inicial de sua conta PJ, clique no ícone de engrenagem no topo do app;
  2. Selecione a opção “Configurar cartão”;
  3. Desative a função “Compras por aproximação”.

Pronto! A função contactless do seu cartão PJ ficará desabilitada.

Como fazer saque usando o cartão PJ?

Com o cartão com a função débito, é possível sacar dinheiro direto da sua conta PJ do Nubank. Os saques podem ser feitos nos caixas eletrônicos da rede Banco24horas/Tecban ou da rede Saque e Pague. Lembrando que cada saque terá um custo de R$6,50.

Nos caixas eletrônicos, após escolher a língua (português/inglês), o cliente deve selecionar Débito Nubank e, em seguida, a opção de sacar na conta-corrente. Vale lembrar que essa é apenas a forma como os caixas eletrônicos organizam a operação – afinal, a conta PJ não é uma conta-corrente.

Limite de saque da conta PJ

Para oferecer mais segurança aos nossos clientes, existem dois limites definidos pelo Nubank para saques da conta PJ: um limite de R$ 1.000 em um mesmo saque e um máximo de R$ 2.000 por dia.

Além disso, as redes Banco24Horas e Saque e Pague podem definir valores máximos de acordo com o local de um caixa eletrônico ou com o horário. 

Caso o cliente tente realizar um saque que ultrapasse os limites do terminal ou que esteja fora do horário, esta informação vai aparecer na tela do próprio caixa eletrônico.

Por que o Nubank cobra pelo saque no débito?

Somos uma empresa transparente, por isso achamos importante explicar por que cobramos R$ 6,50 pelo saque.

Apesar do Nubank ser 100% digital, a gente entende que o dinheiro físico ainda é importante para muitos clientes. Por isso, disponibilizamos o serviço de saque utilizando a estrutura das redes parceiras Banco24Horas e Saque e Pague.

Usar essa rede externa de caixas tem um custo. Os R$6,50 são apenas a soma dos custos que o Nubank paga em cima de cada saque, acrescido de impostos.

A gente entende que, para muitas pessoas, R$ 6,50 não é pouco, mas cobrar é a única forma de disponibilizar esse serviço sem limitar ou passar a cobrar por funções essenciais para a maior parte dos nossos clientes.

Dessa forma, conseguimos manter uma conta PJ digital sem tarifas de manutenção, com transferências ilimitadas para qualquer instituição e um cartão com função débito sem custos.

Mas não confunda a tarifa de saque com a taxa de conveniência

Na hora de fazer um saque no caixa eletrônico ou no terminal de autoatendimento, nossos clientes podem se deparar com a mensagem de que será (ou não) cobrada uma Taxa de Conveniência pelo serviço –  além dos R$ 6,50 cobrados pelo Nubank.

Sabemos que isso pode gerar confusão, por isso explicamos aqui a diferença.

A Taxa de Conveniência é um valor que pode ou não ser cobrado pelo serviço de saque em um terminal. Ela é determinada pela rede que controla aquele terminal e é somada ao valor sacado pelo consumidor.

Ou seja: além dos R$ 6,50 cobrados pelo Nubank, o cliente também pode ter de pagar uma Taxa de Conveniência, dependendo da máquina em que fizer o saque. Essa informação sempre será mostrada para o cliente antes de ele confirmar o saque, por isso fique atento!

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