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Como fazer saque na conta PJ do Nubank?

O cartão PJ com função débito permite sacar dinheiro nos caixas das redes Banco24Horas e Saque e Pague.

A conta PJ do Nubank nasceu para devolver aos MEIs, autônomos e donos de pequenos negócios o controle sobre seu dinheiro. Isso significa oferecer soluções digitais para movimentar a conta de um jeito prático e rápido, mas também permitir o saque do dinheiro quando for necessário. 

Pensando nisso, lançamos o cartão PJ com função débito. Com ele, fica mais fácil separar as contas da pessoa física da jurídica, fazer compras presenciais e online e sacar dinheiro nos caixas das redes Banco24Horas e Saque e Pague.

Cartão PJ com função débito: o roxo mais escuro, a palavra Business no canto superior esquerdo e o nome da empresa – que pode ser personalizado – ajudam a diferenciar o cartão da conta PJ do cartão pessoal.

Veja, abaixo, como fazer saque da conta PJ do Nubank.

Como fazer saque na conta PJ, Nubank?

Para fazer saque da conta PJ do Nubank é necessário ter o cartão com função débito. Se você ainda não tem o seu, a gente te mostra aqui como pedir.

Com o cartão PJ com a função débito, é possível sacar dinheiro direto da sua conta jurídica do Nubank. Os saques podem ser feitos nos caixas eletrônicos da rede Banco24horas/Tecban ou da rede Saque e Pague. Lembrando que cada saque terá um custo de R$6,50.

Nos caixas eletrônicos, após escolher a língua (português/inglês), o cliente deve selecionar Débito Nubank e, em seguida, a opção de sacar na conta-corrente. Vale lembrar que essa é apenas a forma como os caixas eletrônicos organizam a operação – afinal, a conta PJ não é uma conta-corrente.

Limite de saque da conta PJ

Para oferecer mais segurança aos nossos clientes, existem dois limites definidos pelo Nubank para saques da conta PJ: um limite de R$ 1.000 em um mesmo saque e um máximo de R$ 2.000 diário.

Além disso, as redes Banco24Horas e Saque e Pague podem definir valores máximos de acordo com o local de um caixa eletrônico ou com o horário. 

Caso o cliente tente realizar um saque que ultrapasse os limites do terminal ou que esteja fora do horário, esta informação vai aparecer na tela do próprio caixa eletrônico.

Por que o Nubank cobra pelo saque no débito?

Somos uma empresa transparente, por isso achamos importante explicar por que cobramos R$ 6,50 pelo saque.

Apesar do Nubank ser 100% digital, a gente entende que o dinheiro físico ainda é importante para muitos clientes. Por isso, disponibilizamos o serviço de saque utilizando a estrutura das redes parceiras Banco24Horas e Saque e Pague.

Usar essa rede externa de caixas tem um custo. Os R$6,50 são apenas a soma dos custos que o Nubank paga em cima de cada saque, acrescido de impostos.

A gente entende que, para muitas pessoas, R$ 6,50 não é pouco, mas cobrar é a única forma de disponibilizar esse serviço para nossos clientes sem limitar ou passar a cobrar por funções que a gente julga mais importantes para os clientes a longo prazo.

Dessa forma, conseguimos manter uma conta PJ digital sem tarifas de manutenção, com transferências ilimitadas para qualquer instituição e um cartão com função débito sem custos.

Mas não confunda a tarifa de saque com a taxa de conveniência

Na hora de fazer um saque no caixa eletrônico ou no terminal de autoatendimento, nossos clientes podem se deparar com a mensagem de que será (ou não) cobrada uma Taxa de Conveniência pelo serviço –  além dos R$ 6,50 cobrados pelo Nubank.

Sabemos que isso pode gerar confusão, por isso explicamos aqui a diferença.

A Taxa de Conveniência é um valor que pode ou não ser cobrado pelo serviço de saque em um terminal. Ela é determinada pela rede que controla aquele terminal e é somada ao valor sacado pelo consumidor.

Ou seja: além dos R$ 6,50 cobrados pelo Nubank, o cliente também pode ter de pagar uma Taxa de Conveniência, dependendo da máquina em que fizer o saque. Essa informação sempre será mostrada para o cliente antes de ele confirmar o saque, por isso fique atento!

Entenda tudo sobre a função débito na conta PJ do Nubank

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