Pular navegação

Como usar o contactless com o cartão da conta PJ do Nubank?

Agora, nossos clientes pessoa jurídica também podem fazer compras por aproximação.

Mulher branca segurando sacola com uma das mãos enquanto a outra faz o pagamento por aproximação no NuTap, no celular, que está em foco e na mão de um homem negro, aparentemente o dono do estabelecimento.

Quem é cliente PF do Nubank já está acostumado a pagar usando a função contactless. Com ela, basta aproximar o cartão da maquininha para efetuar a compra – não precisa inseri-lo. Agora, essa facilidade também chegou aos nossos clientes pessoa jurídica com o lançamento do cartão com função débito para a conta PJ do Nubank.

Com ele, fica mais fácil separar as contas da pessoa física da jurídica, fazer compras presenciais e online e sacar dinheiro nos caixas das redes Banco24Horas e Saque e Pague.

Cartão PJ: Débito conta PJ Nubank: No fundo branco, imagem do cartão com função débito da conta PJ do Nubank. Ele é roxo escuro, tem a palavra business escrita no topo esquerdo do cartão e, embaixo, o nome da PJ ao lado do logo do Nu
Cartão PJ com função débito: o roxo mais escuro, a palavra Business no canto superior esquerdo e o nome da empresa – que pode ser personalizado – ajudam a diferenciar o cartão da conta PJ do cartão pessoal.

Abaixo, entenda como usar o contacteless com o cartão da conta PJ do Nubank.

Como usar o contactless com o cartão da conta PJ do Nubank?

Pagar suas compras no débito pode ser muito mais fácil usando a função contactless: basta aproximar o cartão PJ da maquininha e pronto! Se você ainda não tem o seu, explicamos aqui como pedir.

A tecnologia contactless –  que significa sem contato, em português – permite que você faça compras no varejo físico apenas aproximando o cartão da maquininha; não precisa inseri-lo. 

Para ativar essa função no cartão PJ com função débito é necessário, primeiro, fazer uma compra na maquininha inserindo o cartão e usando a senha de 4 dígitos. Depois disso, o cliente poderá utilizar a tecnologia sempre que quiser e o estabelecimento disponibilizar essa função.

Para compras até R$ 200 não é necessário colocar senha. Acima desse valor, a senha é sim necessária – mesmo pagando por aproximação.

Entenda tudo sobre a função débito na conta PJ do Nubank

E dá para desativar a função contactless?

Sim! Os clientes que não quiserem utilizar a função contactless podem desativá-la no app do Nubank. Fazer isso é bem simples:

  1. Na tela inicial de sua conta PJ, clique no ícone de engrenagem no topo do app;
  2. Selecione a opção “Configurar cartão”;
  3. Desative a função “Compras por aproximação”.

Pronto! A função contactless do seu cartão PJ ficará desabilitada.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.