Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Conta do Nubank 5 dúvidas sobre o débito...

5 dúvidas sobre o débito automático do Nubank

Onde fica o código para cadastrar a conta? Não encontrei a empresa na lista, e agora? Confira as respostas para essas e outras dúvidas.



5 dúvidas sobre o débito automático do Nubank: mãos de diferentes pessoas segurando o cartão roxinho do Nubank ao centro da imagem. Créditos: HickDuarte

Em 14 de setembro anunciamos oficialmente o lançamento do débito automático do Nubank. Com ele, você tem mais tranquilidade na hora de pagar as suas contas mensais, além de te ajudar a ter um maior controle do seu dinheiro. 

E, para você entender como automatizar o pagamento das suas contas, reunimos abaixo 5 dúvidas comuns dos clientes Nubank sobre o débito automático. 

Ganhe controle sobre suas finanças: assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo.

1. Como faço para descadastrar um débito automático de outro banco e cadastrá-lo no Nubank?

Centralizar todas as suas contas em único lugar te ajuda a ter mais controle sobre sua vida financeira. Se você já tem uma conta cadastrada em débito automático em outro banco e quer começar a pagá-la usando a sua conta do Nubank, é preciso cancelar o cadastro no banco atual e fazer um novo cadastro em nosso aplicativo. 

Não existe a possibilidade de se fazer uma portabilidade, quando automaticamente o pagamento é transferido de uma instituição financeira para a outra. 

2. Onde encontro o código do débito automático?

O código de débito automático pode estar em diferentes lugares da sua conta ou fatura. Geralmente, ele está nos cantos superior ou inferior e pode aparecer com diferentes nomes: código de débito automático, código do usuário, código débito automático banco, identificação para débito ou RGI.

Normalmente, o código do débito automático é bem menor do que o código de barras, com aproximadamente 10 algarismos. 

Em outros casos, o código pode nem constar no boleto.. Se isso acontecer, entre em contato com a concessionária ou empresa que emite a cobrança informando que você quer automatizá-la. Diga que você deseja cadastrar sua conta em débito automático e eles vão te informar o código.  

Por isso, comece lá de cima: vá olhando linha por linha da sua conta ou fatura, e identificando se aparece o código de débito automático. Com o código em mãos, é só cadastrar o débito automático no app do Nu – veja abaixo como fazer.

3. Quais contas posso cadastrar em débito automático?

É possível cadastrar as contas essenciais e recorrentes, aquelas que temos que pagar todos os meses, como água, luz, telefone, gás, internet e até alguns tributos – como o IPTU.

Depois de cadastrar as contas em débito automático, você ainda conseguirá visualizar todos os seus gastos recorrentes no app do Nubank, o que te ajuda na organização financeira.

Em breve, também lançaremos outras funções para te ajudar a ter ainda mais controle sobre pagamentos e transferências recorrentes. Afinal, lidar com o próprio dinheiro não precisa ser complicado – e queremos te ajudar nessa missão. 

Veja como usar o débito automático do Nubank 

4. Não encontrei a empresa na lista de beneficiários, e agora?

Nós temos uma longa lista de empresas conveniadas (incluindo os principais fornecedores do Brasil), e estamos ampliando constantemente essa lista e atualizando no aplicativo. 

Caso ainda não seja possível registrar o seu boleto, basta pagá-lo manualmente por enquanto. Para isso, entre no aplicativo do Nu, clique em “Pagar”, e depois selecione “Pagar um boleto” para concluir o pagamento manualmente. Fique de olho nas atualizações pois é possível que, em breve, a empresa já esteja conveniada ao Nu.

Como pagar boletos na conta do Nubank? 

5. Quanto tempo demora para a finalização do cadastro da conta em débito automático?

Após fazer o cadastro e aparecer a mensagem de confirmação “solicitação de cadastro de débito automático enviada”, é preciso esperar até 3 dias úteis para o cadastro ser confirmado. 

Já a confirmação de cadastro com a empresa prestadora de serviço pode levar até 45 dias corridos. Mas não precisa se preocupar: a gente te avisa sobre a atualização de cada etapa do processo de cadastro.

Caso a data de vencimento da conta que você estiver cadastrando esteja próxima, é importante que o pagamento seja feito manualmente nesse primeiro momento, evitando atrasos e juros.

Leia mais sobre débito automático:

Débito automático: 5 dicas para automatizar suas contas e se manter no controle 

Como cancelar uma conta em débito automático no Nubank? 

Assistente de pagamentos: Nubank te ajuda a manter as contas em dia 

4.5

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post