Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Conta do Nubank 5 dúvidas sobre o débito...

5 dúvidas sobre o débito automático do Nubank

Onde fica o código para cadastrar a conta? Não encontrei a empresa na lista, e agora? Confira as respostas para essas e outras dúvidas.



Em 14 de setembro anunciamos oficialmente o lançamento do débito automático do Nubank. Com ele, você tem mais tranquilidade na hora de pagar as suas contas mensais, além de te ajudar a ter um maior controle do seu dinheiro. 

E, para você entender como automatizar o pagamento das suas contas, reunimos abaixo 5 dúvidas comuns dos clientes Nubank sobre o débito automático. 

1. Como faço para descadastrar um débito automático de outro banco e cadastrá-lo no Nubank?

Centralizar todas as suas contas em único lugar te ajuda a ter mais controle sobre sua vida financeira. Se você já tem uma conta cadastrada em débito automático em outro banco e quer começar a pagá-la usando a sua conta do Nubank, é preciso cancelar o cadastro no banco atual e fazer um novo cadastro em nosso aplicativo. 

Não existe a possibilidade de se fazer uma portabilidade, quando automaticamente o pagamento é transferido de uma instituição financeira para a outra. 

2. Onde encontro o código do débito automático?

O código de débito automático pode estar em diferentes lugares da sua conta ou fatura. Geralmente, ele está nos cantos superior ou inferior e pode aparecer com diferentes nomes: código de débito automático, código do usuário, código débito automático banco, identificação para débito ou RGI.

Normalmente, o código do débito automático é bem menor do que o código de barras, com aproximadamente 10 algarismos. 

Em outros casos, o código pode nem constar no boleto.. Se isso acontecer, entre em contato com a concessionária ou empresa que emite a cobrança informando que você quer automatizá-la. Diga que você deseja cadastrar sua conta em débito automático e eles vão te informar o código.  

Por isso, comece lá de cima: vá olhando linha por linha da sua conta ou fatura, e identificando se aparece o código de débito automático. Com o código em mãos, é só cadastrar o débito automático no app do Nu – veja abaixo como fazer.

3. Quais contas posso cadastrar em débito automático?

É possível cadastrar as contas essenciais e recorrentes, aquelas que temos que pagar todos os meses, como água, luz, telefone, gás, internet e até alguns tributos – como o IPTU.

Depois de cadastrar as contas em débito automático, você ainda conseguirá visualizar todos os seus gastos recorrentes no app do Nubank, o que te ajuda na organização financeira.

Em breve, também lançaremos outras funções para te ajudar a ter ainda mais controle sobre pagamentos e transferências recorrentes. Afinal, lidar com o próprio dinheiro não precisa ser complicado – e queremos te ajudar nessa missão. 

Veja como usar o débito automático do Nubank 

4. Não encontrei a empresa na lista de beneficiários, e agora?

Nós temos uma longa lista de empresas conveniadas (incluindo os principais fornecedores do Brasil), e estamos ampliando constantemente essa lista e atualizando no aplicativo. 

Caso ainda não seja possível registrar o seu boleto, basta pagá-lo manualmente por enquanto. Para isso, entre no aplicativo do Nu, clique em “Pagar”, e depois selecione “Pagar um boleto” para concluir o pagamento manualmente. Fique de olho nas atualizações pois é possível que, em breve, a empresa já esteja conveniada ao Nu.

Como pagar boletos na conta do Nubank? 

5. Quanto tempo demora para a finalização do cadastro da conta em débito automático?

Após fazer o cadastro e aparecer a mensagem de confirmação “solicitação de cadastro de débito automático enviada”, é preciso esperar até 3 dias úteis para o cadastro ser confirmado. 

Já a confirmação de cadastro com a empresa prestadora de serviço pode levar até 45 dias corridos. Mas não precisa se preocupar: a gente te avisa sobre a atualização de cada etapa do processo de cadastro.

Caso a data de vencimento da conta que você estiver cadastrando esteja próxima, é importante que o pagamento seja feito manualmente nesse primeiro momento, evitando atrasos e juros.

Leia mais sobre débito automático:

Débito automático: 5 dicas para automatizar suas contas e se manter no controle 

Como cancelar uma conta em débito automático no Nubank? 

Assistente de pagamentos: Nubank te ajuda a manter as contas em dia 

4.25

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post