Pular navegação

Loucura de amor: conheça o cliente que viajou 600 km só para conhecer o Nubank

Marcos Vinícius tem 17 anos e decidiu sair de Araçatuba, no interior de São Paulo, para visitar a sede do Nu, na capital do estado. Confira os motivos que o levaram ao nosso escritório e saiba como foi a experiência.

Ilustração com fundo roxo e detalhes em verde-limão mostra uma pessoa perto do prédio do Nubank, o logo do Nu, um avião e a mesma pessoa perto do logo do Nu tirando uma selfie.

O ano de 2022 está chegando ao fim, mas as loucuras que nossos clientes fazem por amor ao Nubank não.

Neste ano, teve o Jefferson e seu chevette roxo, a Mara e a tatuagem de coração no pulso e, mais recentemente, o Marcos Vinícius, que viajou de Araçatuba (a cerca de 600 km da cidade de São Paulo) só para conhecer o prédio do Nu e, quem sabe, os fundadores da empresa.

E não é que deu certo? Confira detalhes dessa história abaixo.

Primeiro fã, depois cliente

Desde muito cedo, Marcos Vinícius, de 17 anos, gosta de ficar por dentro das novidades do mundo do empreendedorismo. E foi assim, assistindo vídeos sobre o assunto na internet, que o adolescente descobriu o Nubank.

"Ouvi a Cristina Junqueira contando a respeito da fundação do Nu e fiquei fascinado com a instituição financeira que se importa de verdade com as pessoas e tenta resolver seus problemas", diz. "Foi aí que começou o amor".

Na época, Marcos tinha 15 anos. Como não era possível abrir conta para menor de idade, ele convenceu sua mãe, Mércia, a se tornar cliente do Nubank. E o amor pelo roxo passou de filho para mãe.

O amor não vê distância

E não vê mesmo. Afinal, Marcos resolveu sair de Araçatuba, a 600 km da capital São Paulo, só para visitar o prédio do Nubank. Sem aviso prévio, sem agendamento e sem conhecer sequer algum funcionário do Nu.

"Fui com a minha mãe e, chegando lá, tiramos fotos, entrei na piscina de bolinhas, tomamos café no NuCafé e ficamos 'à espera de um milagre''', conta. "Foi quando encontramos com o Luke".

Luke é o apelido do Lucas, Xpeer aqui do Nubank. Ele ouviu a história de Marcos com muito entusiasmo. Após se informar melhor, ele voltou com outro Nubanker e com o David Vélez, nosso fundador.

"Eu nem acreditei. Batemos um papo e nos levaram para conhecer o escritório", relembra. "A Cris sempre diz que não quer apenas clientes e, sim, fãs. Cá estamos!", conta.

Alguns dias depois, nosso time decidiu retribuir a visita, viajando para Araçatuba para entregar um presente em mãos – um WoW, como chamamos por aqui. O notebook vai ajudá-lo com os estudos.

Por enquanto, Marcos não tem a conta, mas está ansioso para isso. Seu aniversário de 18 anos é no começo do ano que vem, e ele gostaria de viver esse momento, de ter o seu próprio e primeiro cartão de crédito: o roxinho.

Vale lembrar que, quem tem entre 12 e 17 anos pode abrir uma conta no Nubank. E o processo começa pelos pais. Confira todos os detalhes para fazer isso a seguir.

Como abrir conta para menor de 18 anos no Nubank?

O processo para abrir a conta para menores de 18 anos no Nubank é simples. Se você tem um filho na faixa dos 10 aos 17, deve fazer o pedido no seu próprio aplicativo Nu e passar algumas informações para que o processo continue depois no celular do jovem.

Para fazer isso, siga o passo a passo:

  1. Entre no app do Nubank e toque em "Conta para menores de 18" na área “Descubra mais”. Depois, clique em "Continuar";
  2. Insira os dados do seu filho ou filha: nome completo, número do CPF, e-mail e data de nascimento – ele precisa ter um e-mail próprio, OK?
  3. Por fim, leia e aceite o contrato da conta, e insira sua senha de 4 dígitos.

Após passar por essas etapas, o adolescente vai receber um convite pelo e-mail informado. Você também pode compartilhar o link diretamente.

Com esse convite em mãos, o jovem menor de idade deverá clicar no link, baixar o aplicativo do Nubank no próprio celular e seguir as instruções para cadastrar sua conta.

O processo é bem fácil: dentro do app Nu, basta seguir o passo a passo indicado. A aprovação pode levar alguns dias, já que fazemos uma análise de todos os cadastros. Assim que estiver tudo certo, seu filho ou filha receberá um e-mail avisando.

Saiba mais informações: Conta para menor de 18 anos no Nubank: tudo que você precisa saber

A conta digital para menor de 18 anos tem todas as funcionalidades que já existem na conta do Nubank – e isso inclui as Caixinhas, ferramenta que permite guardar o dinheiro por objetivos e deixá-lo rendendo. Assim, seu filho aprende desde cedo o valor de guardar dinheiro para atingir metas.

Antes dos 18 anos, as Caixinhas ficam disponíveis apenas com o RDB do Nubank, que tem proteção do FGC e rende 100% do CDI desde o primeiro dia.

Saiba mais sobre as Caixinhas no vídeo a seguir:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=v1Wp7c1gRTQ&feature=emb_logo


Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.