Pular navegação

Como programar depósitos automáticos para as Caixinhas do Nubank?

Saiba como usar as ferramentas das Caixinhas para definir metas financeiras, simular para saber em quanto tempo esse objetivo será atingido e agendar depósitos automáticos.

Jovem negro de cabelos curtos está deitado e sorrindo enquanto usa o celular.

O Nubank nasceu para facilitar a vida financeira e os planos de milhões de pessoas com produtos que são, ao mesmo tempo, simples de usar e que oferecem uma experiência completa para os nossos clientes. 

As Caixinhas do Nubank, por exemplo, foram criadas para ajudar as pessoas a guardar dinheiro de forma organizada, fácil e personalizável. O processo para guardar dinheiro nelas é totalmente online, direto pelo app e inclui uma série de ferramentas que ajudam no planejamento financeiro –inclusive a função Programar Caixinhas.

Nossos clientes podem usar a função Programar Caixinhas para simular quanto guardar a cada mês, definir objetivos a serem atingidos e ainda escolher um dia fixo para o dinheiro ser guardado automaticamente. Ou seja, é uma mãozinha pra te ajudar a manter o foco nos seus planos e a não pular nenhum mês.

Confira, a seguir, como usar tudo o que a função Programar Caixinhas oferece. 

O que é o Programar Caixinhas?

A função Programar Caixinhas é um conjunto de ferramentas que permite criar metas financeiras dentro das Caixinhas, fazer simulações para saber em quanto tempo você vai atingir esse objetivo e ainda agendar depósitos recorrentes mensais.

O funcionamento é bem simples: basta definir um valor financeiro para alcançar e acompanhar o progresso do dinheiro guardado, o seu rendimento, e quanto falta para chegar ao objetivo.

Você também pode usar a ferramenta para simular quanto precisa guardar nas Caixinhas todo mês para atingir aquela meta que você tanto deseja. 

https://youtu.be/djbhdrwKRUQ

Caixinhas do Nubank: tudo o que você precisa saber

Como usar as ferramentas do Programar Caixinhas?

Sempre que criar uma nova Caixinha dentro do aplicativo do Nubank, você pode usar a função Programar Caixinhas para definir metas, simular novos depósitos e agendar transferências recorrentes. Veja a seguir como usar cada uma dessas ferramentas.

Como criar uma Caixinha:

  • Abra o seu app e selecione a aba Planejamento, identificada pelo cifrão ($), na parte inferior do app;
  • Vá até Caixinhas;
  • Toque em “Criar Caixinha”;
  • Na tela seguinte terá a opção de criar a primeira Caixinha personalizada ou começar por um dos objetivos já sugeridos: "fazer uma viagem", "reformar a casa", "focar na carreira", "meu sonho de consumo" e "reserva de emergência";
  • Ao selecionar um tema, basta criar o nome que quiser para a sua Caixinha ou deixar o nome sugerido pelo Nu;
  • Depois, responda em quanto tempo você quer conquistar esse objetivo e prossiga na seta roxa;
  • Na próxima tela, responda quanto você quer guardar agora e coloque um valor. Neste momento, aparecerá o saldo disponível na sua conta do Nubank. O valor deve ser maior que R$ 1 (um real). Depois de preencher, continue na seta roxa;
  • Na tela seguinte, é imprescindível ler as informações de como funciona. Se quiser entender melhor sobre o produto selecionado, toque no botão “Saiba mais”;
  • Então, se você tiver concordado com as condições, toque no botão “Confirmar”;
  • Por fim, digite sua senha e pronto. Parabéns! Você criou a Caixinha.

Clique aqui e saiba mais sobre os investimentos disponíveis por trás das Caixinhas. 

Como usar o simulador e agendar um depósito recorrente?

  • Abra o app e vá até a Caixinha criada;
  • Toque em “Programar Caixinha”;
  • Em “Como guardar - valor mensal”, toque no botão “Simular”;
  • Digite quanto você quer guardar por mês, confira a simulação e toque em “Criar recorrência";
  • Toque para prosseguir e vá em “Confirmar”;
  • Digite a sua senha e pronto!

Como definir uma meta financeira?

  • Abra o app e vá até a Caixinha criada;
  • Toque em “Programar Caixinha”;
  • Em “valor total da meta”, toque no botão “definir”
  • Digite o valor total da sua meta;
  • Clique em salvar e pronto!
Programar Caixinhas

Depois de definir a sua meta, você pode acompanhar o andamento dela por meio de uma barra de progresso. Em outras palavras, você pode ficar de olho nos valores guardados nas Caixinhas do Nubank de um jeito simples e transparente.

Transferir para Caixinhas: seu dinheiro guardado pode ir para as Caixinhas

Parte do dinheiro que você pode depositar nas Caixinhas pode sair da função Dinheiro Guardado de forma automática. É que agora, essa função tem o botão Transferir para Caixinhas. Com ele, os clientes podem transferir os recursos dessa ferramenta direto para uma Caixinha. 

Sempre que um valor é colocado em uma Caixinha, fica configurada uma nova operação financeira, independentemente desse dinheiro ter vindo do saldo disponível na conta ou ter acabado de sair do Dinheiro Guardado (Porquinho). 

Por isso, na prática, ao usar o botão Transferir para Caixinhas, você faz um resgate e, depois, um depósito nas Caixinhas. Ou seja, o dinheiro é retirado da função Guardar dinheiro, pinga na sua conta e, na sequência, é enviado para uma Caixinha. Mas isso tudo acontece dentro de um fluxo simples e único. 

Em outras palavras, mesmo que o dinheiro tenha vindo antes do Dinheiro Guardado, a cobrança de taxas e impostos é reiniciada nesta nova operação financeira.

Entenda aqui tudo sobre essa transferência

Oscilações nas Caixinhas: por que elas acontecem?

Vale sempre ter em mente que ao guardar dinheiro nas Caixinhas, você está aplicando o dinheiro em algum investimento, que pode ser o fundo Nu Reserva Imediata ou RDB. As Caixinhas com o fundo podem variar com movimentos do mercado, como mudanças na economia ou no desempenho de empresas específicas, por exemplo. 

Por isso, é possível que em alguns momentos ocorra variações no valor das Caixinhas. Há eventos que podem impactar mais e outros menos.

Essas oscilações podem até assustar, mas vale lembrar que os fundos têm um time de especialistas que faz uma gestão profissional sobre os melhores investimentos para os objetivos do fundo e dos cotistas.

No caso do Nu Reserva Imediata, a Nu Asset Management – que é a gestora – adota uma estratégia de diversificação dos ativos (investimentos) de renda fixa que busca superar o CDI no longo prazo. Além disso, ela monitora as variações de mercado para mudar rotas em caso de eventos atípicos ou de alto impacto.

Tudo sobre as Caixinhas do Nubank

Como usar as Caixinhas do Nubank?

Caixinhas do Nubank são investimentos?

Avisos legais importantes para você

Seu dinheiro, seu jeito: esta comunicação é um material publicitário e não uma recomendação de investimento. A gente sabe que ninguém cuida do seu dinheiro melhor do que você. A decisão final de investir será sempre sua, levando em conta seus objetivos e tolerância a distintos níveis de risco. O app do Nubank traz soluções de investimento oferecidas pela Nu Invest e pela Nu DTVM e é importante você conhecer o seu perfil de investidor para saber se o produto está alinhado ao seu perfil ou se você está de acordo com o desalinhamento.Se quiser saber mais sobre esse produto e conhecer melhor os riscos, veja o material técnico, a lâmina e o regulamento. Leia o regulamento antes de investir.

NU RESERVA IMEDIATA FICFI RENDA FIXA REFERENCIADO DI – “Fundo Nu Reserva Imediata” investe preponderantemente seus recursos no NU RESERVA IMEDIATA MASTER FI RENDA FIXA REFERENCIADO DI (também gerido pela Nu Asset Management LTDA). O Fundo Nu Reserva Imediata é distribuído pela NuInvest Corretora de Valores S.A, inscrita no CNPJ/ME sob nº 62.169.875/0001-79 (“NuInvest”), e pela Nu DTVM Ltda., inscrita no CNPJ/ME sob nº 39.544.456/0001-58 (“Nu DTVM”).

Os recursos de clientes da NuInvest e da Nu DTVM são mantidos em suas contas de registro, que não se confundem com contas de pagamento e são utilizadas exclusivamente para registro das operações de cada cliente. Esses recursos não estão sujeitos às mesmas regras dos recursos mantidos em contas de pagamento. Saiba mais sobre as diferenças entre contas de registro e contas de pagamento no blog do Nubank. Toda transmissão de ordem por meio digital está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas.