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Como bloquear o cartão do Nubank?  

Saiba quando isso pode acontecer e como fazer isso diretamente pelo aplicativo.

Mulher branca, de cabelos castanhos, curtos e cacheados, olha em direção a um celular roxo que está em suas mãos. Ela está ao ar livre, com um prédio cinza claro ao fundo e plantas ao seu redor. Ela veste uma blusa verde escuro e um casaco em um tom de verde militar.

O Nubank nasceu para descomplicar o dia a dia das pessoas e ajudá-las a ter uma relação mais saudável com o dinheiro. Oferecemos produtos e serviços simples de usar e que podem ser controlados pelo aplicativo, como é o caso do nosso cartão – roxinho e Ultravioleta. Mas sabemos que imprevistos podem acontecer e que talvez você precise bloquear o seu cartão do Nubank.

Abaixo, saiba como bloquear o seu cartão Nubank pelo app e que situações de bloqueio também podem ocorrer por parte do Nu.

Como bloquear o cartão do Nubank? 

Caso tenha feito uma compra em um site duvidoso ou esteja em algum evento público, por exemplo, e queira evitar fraudes, você pode bloquear o seu cartão de crédito ou débito Nubank.

Se você precisar bloquear o seu cartão é possível fazer isso diretamente pelo app. Você pode bloquear tanto o cartão físico quanto o virtual de forma simples:

Como bloquear um cartão virtual do Nubank?

  • Na tela inicial do aplicativo, basta clicar em “Meus cartões”;
  • Toque no cartão virtual que deseja bloquear;
  • Insira sua senha de 4 dígitos;
  • Depois, toque em “Bloquear” e, novamente em “Bloquear”;
  • Digite sua senha de 4 dígitos e pronto!
https://www.youtube.com/watch?v=8Weh-K22tLA

Como bloquear o cartão físico do Nubank?

  • Na tela inicial do app, toque em "Meus cartões";
  • Toque no campo de cartão físico;
  • Insira sua senha de 4 dígitos;
  • Depois, toque em “Bloquear” e, novamente em “Bloquear”;
  • Digite sua senha de 4 dígitos e pronto!

Para desbloquear, é só seguir o mesmo caminho, porém, clicando na opção “Desbloquear”. 

O Nubank pode bloquear o meu cartão? 

Sim, nós bloqueamos cartões com o objetivo de proteger os nossos clientes. Nossas Defesas Inteligentes alertam quando uma transação de risco é realizada, como no caso de compras em sites suspeitos ou que tenham um valor fora do padrão que o cliente costuma gastar. 

Por exemplo, se as suas operações geralmente não ultrapassam os R$ 1 mil e houver uma tentativa de compra no valor de R$ 15 mil, seremos avisados e o bloqueio preventivo pode acontecer.

Se isso ocorrer, uma tela irá aparecer no seu aplicativo perguntando se você reconhece as últimas compras. Caso a resposta seja SIM, basta selecionar essa opção e seu cartão será desbloqueado na mesma hora.

Mas se você não reconhecer as últimas transações, clique em NÃO. Assim, você será direcionado para o chat, onde um de nossos atendentes vai analisar a situação. Se for comprovado que não é o cliente que está realizando a compra, o cartão será cancelado (você não irá sair no prejuízo e emitiremos uma nova via).

Se a transação suspeita ocorrer no cartão virtual, é possível apagá-lo no próprio aplicativo e gerar um novo. 

Lembre-se de que é possível criar cartões virtuais que expiram automaticamente depois de 24 horas. Assim, você não precisa se preocupar em bloqueá-lo ou excluí-lo de sites não tão confiáveis ou daqueles em que fará apenas uma compra específica (sem ser recorrente).

Bloqueio de cartão Nubank por decisão judicial

Também pode haver o bloqueio judicial em caso de dívidas não pagas. O processo acontece quando há a determinação do bloqueio de bens e valores que existem na conta bancária de uma pessoa até que ela pague o débito ou resolva as pendências com a justiça.

Mas vale dizer que, antes que o bloqueio da conta do Nubank seja realizado, o devedor recebe uma notificação para resolver sua inadimplência. Caso isso não ocorra, é feito um levantamento dos seus bens e dos valores em sua conta para que possam ser penhorados com o intuito de abater a dívida.

O bloqueio judicial não acontece sem um motivo ou notificação prévia. Ou seja, o banco ou instituição financeira deve ceder todas as informações necessárias sobre a situação, como o número do processo, valores bloqueados e qual a instrução para a regularização e desbloqueio do mesmo.

Não há um prazo determinado para o dinheiro ficar congelado. Apenas quando o desbloqueio for solicitado formalmente pelo juiz ou o valor for pago para o credor é que a conta é liberada e  as movimentações podem voltar a ser realizadas novamente.

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