Pular navegação

Calendário do Auxílio Brasil em dezembro: veja as datas

Os pagamentos do benefício serão realizados entre os dias 10 e 23 de dezembro, de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS). Confira o calendário completo.

Calendário do Auxílio Brasil em dezembro: veja as datas

O Auxílio Brasil, novo programa social criado para substituir o Bolsa Família, começou a ser pago em novembro. Assim como seu antecessor, o Bolsa Família, os valores são pagos mensalmente, e a ordem dos pagamentos é baseada no dígito final do Número de Identificação Social (NIS) dos beneficiários.

As famílias que já recebiam o Bolsa Família foram migradas automaticamente para o programa. Já as famílias inscritas no Cadastro Único e que não faziam parte do Bolsa Família entrarão em uma lista de reserva. Novas inscrições podem ser realizadas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAs) mais próximo da sua residência, mas sem uma garantia de aprovação.

Veja como consultar as informações do Auxílio Brasil pelo app ou pelo telefone

Quem tem direito ao Auxílio Brasil?

Famílias em situação de pobreza (renda por pessoa de até R$ 200 por mês) e extrema pobreza (renda por pessoa de até R$ 100 por mês) que já fazem parte do Bolsa Família ou do Cadastro Único têm direito ao benefício. A expectativa é que o Auxílio Brasil chegue a 16,9 milhões de famílias brasileiras.

Qual o valor do Auxílio Brasil?

O valor do Auxílio Brasil varia de acordo com a composição familiar de cada beneficiário. Para consultar quanto você vai receber, acesse o antigo aplicativo do Bolsa Família (disponível para celulares Android e iOS) ou ligue na Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania pelo número 121.

Calendário de dezembro do Auxílio Brasil

Final do NISDia do pagamento
110/12
213/12
314/12
415/12
516/12
617/12
720/12
821/12
922/12
023/12

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.