Pular navegação

Auxílio emergencial: veja calendário para novos aprovados

Lote 3 da 1ª parcela será pago para 4,9 milhões de pessoas que tiveram o pedido aprovado no início de junho

auxílio emergencial: ilustração do número 600 composto por diferentes elementos, incluindo uma boia substituindo o zero do meio e um círculo com a palavra Auxílio o zero da direita. Duas mãos tocam os números nas extremidades.

Atualização: no dia 27 de julho, o governo unificou o calendário de pagamentos das parcelas restantes do auxílio emergencial. Veja como ele ficou aqui.

Na sexta-feira, 12 de junho, o Ministério da Cidadania informou as datas de pagamento da primeira parcela do Auxílio Emergencial para pessoas que tiveram o pedido aprovado no início do mês de junho – o chamado Lote 3 do auxílio, que inclui 4,9 milhões de pessoas.

No dia 25 de junho, novos lotes da primeira, segunda e terceira parcelas também foram anunciados. Veja os calendários.

Assim como ocorreu com as outras levas, o Lote 3 tem dois calendários:

  • Uso digital: o dinheiro é depositado na poupança digital da Caixa e fica disponível para pagar boletos e contas e fazer compras com débito online.
  • Saque e transferências: a partir de julho, começa um calendário separado (veja abaixo) para que os beneficiários possam sacar e/ou transferir seu dinheiro para outras contas.

Calendário uso digital – novos aprovados no auxílio

O pagamento dessa primeira parcela do Lote 3 será feito em duas datas:

  • Dia 16 de junho: para as pessoas que nasceram nos meses de janeiro a junho;
  • Dia 17 de junho: para as pessoas que nasceram nos meses de julho a dezembro.

Ainda não foram divulgadas as datas de pagamento das demais parcelas do auxílio para quem está no Lote 3. 

No dia 30 de junho, o governo confirmou que o auxílio emergencial foi prorrogado por mais dois meses e que serão pagas, portanto, duas novas parcelas de R$ 600 – totalizando cinco parcelas do auxílio. Isso também vale para este lote.

Calendário de saque do auxílio emergencial– primeira parcela do Lote 3

O saque ou transferência para outra conta pode ser feito a partir de datas específicas, definidas de acordo com o mês de nascimento do beneficiário, começando no mês de julho para a primeira parcela do Lote 3. Veja o calendário abaixo. 

Mês de nascimentoData para o saque liberado
Janeiro6 de julho
Fevereiro7 de julho
Março8 de julho
Abril9 de julho
Maio10 de julho
Junho11 de julho
Julho13 de julho
Agosto13 de julho
Setembro13 de julho
Outubro14 de julho
Novembro14 de julho
Dezembro14 de julho

Ao todo, R$ 3,1 bilhões serão depositados para os cerca de 4,9 milhões de aprovados, de um total de 8,9 milhões de CPFs analisados neste terceiro lote.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.