Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Seu Dinheiro Auxílio Emergencial Auxílio Emergencial 2021...

Auxílio Emergencial 2021: novas mulheres chefes de família recebem

Mais 110 mil beneficiárias vão receber, de uma só vez, todas as parcelas de R$ 375 a que têm direito. A consulta pode ser feita pela página do auxílio.



Depois de uma nova análise dos cadastros do auxílio emergencial 2021, mais 110 mil mulheres chefes de família foram incluídas no programa e recebem todas as parcelas a que têm direito hoje, 6 de agosto.

Como são famílias monoparentais, elas são elegíveis ao benefício de maior valor: R$ 375 por parcela. Para saber se você está entre essas 110 mil mulheres, basta acessar a página de consulta do auxílio emergencial.

Quem tem direito a quatro parcelas, recebe todas de uma só vez. Quem tem direito a três, recebe as três – e assim sucessivamente. Isso acontece porque o auxílio pode ter sido cancelado depois da pessoa já ter recebido uma ou mais parcelas em 2021.

Para quem se cadastrou para o auxílio emergencial, os pagamentos são feitos hoje, 6 de agosto, nas poupanças sociais digitais. Já para quem faz parte do Bolsa Família, as transferências serão realizadas dentro do calendário normal do programa (ou seja, seguindo o número final do NIS).

Vale dizer que esses pagamentos se referem apenas às primeiras quatro parcelas do Auxílio Emergencial 2021. As outras três, que foram criadas como uma prorrogação, seguem o calendário normal de pagamento (que ainda não foi divulgado para quem não faz parte do Bolsa Família).

De acordo com o Ministério da Cidadania, responsável pelo auxílio, os pagamentos são revisados todos os meses para checar se as pessoas continuam elegíveis ao benefício. 

Conhecido como revisão mensal, esse procedimento tem como objetivo garantir que o auxílio seja pago somente a quem realmente precisa – cancelando ou bloqueando o benefício para algumas pessoas e liberando para outras.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

3.6

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post