Pular navegação

11 de junho feriado bancário: veja os serviços que não funcionam no dia

Feriado celebrado em todo o território nacional, o Corpus Christi será na quinta-feira. E, como de costume, alguns serviços financeiros não funcionam nesse dia. Saiba mais.

Uma lupa roxa, com as letras BRL no centro, com um código de barras atrás

Com o objetivo de aumentar o isolamento social para conter a propagação da Covid-19, a Prefeitura de São Paulo adiantou alguns feriados municipais: Corpus Christi (11 de junho) e Consciência Negra (20 de novembro) foram antecipados para os dias 20 e 21 de maio de 2020.

Como a medida foi apenas para a capital e algumas cidades da grande São Paulo, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e o Bacen (Banco Central) irão manter a data como feriado bancário em todo o Brasil. Dessa forma, alguns serviços ficam indisponíveis no dia 11 de junho. Veja quais são.

O que NÃO funciona no feriado de 11 de junho

  • Agências bancárias: as unidades irão permanecer fechadas, voltando ao funcionamento normal na sexta-feira, 12 de junho de 2020;
  • TED: se você precisa fazer uma transferência eletrônica disponível, terá que realizá-la no dia anterior ou seguinte ao feriado. Na quinta-feira não haverá expediente para TED;
  • Pagamentos: vencimentos de boletos e faturas passam para o próximo dia útil. Ou seja, se você tem alguma conta que venceria dia 11, não precisa se preocupar. É possível pagá-la na sexta-feira, 12 de junho, sem juros e multas.

Vale lembrar: quando o vencimento cai em um feriado ou fim de semana, a data de pagamento passa, automaticamente, para o próximo dia útil.

Como pagar o boleto do Nubank

É importante que o pagamento seja realizado até a data de vencimento, para evitar a cobrança de juros e outros encargos. Existem 5 maneiras de pagar o boleto do seu cartão de crédito:

  1. No caixa eletrônico de qualquer banco;
  2. Em casas lotéricas;
  3. Em supermercados das redes Extra e Pão de Açúcar;
  4. Via DDA (Débito Direto Autorizado);
  5. Pelo internet banking;
  6. Utilizando a conta do Nubank – a conta digital do Nubank (lembrando que, ao escolher essa opção, seu limite é liberado na hora).

Veja como pagar sua fatura pela internet, sem sair de casa:

Como pagar boleto online

É simples. Basta:

  1. Acessar o site ou app da sua instituição financeira (como o banco ou operadora do cartão de crédito);
  2. Inserir o número da sua conta e agência. Fazer login na sua conta e procurar a opção de “pagamentos”;
  3. Procurar a opção de pagamento “com código de barras” ou informar o número do seu boleto;
  4. Inserir os dados do boleto ou posicionar o seu celular para escaneá-lo e, então, confirmar o pagamento.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.