Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Seu Dinheiro Auxílio Emergencial Como se cadastrar para o...

Como se cadastrar para o Auxílio Emergencial nos Correios

Para quem não tem acesso a smartphone ou computador, é possível fazer o pedido pessoalmente em agências dos Correios. Mas atenção: prazo para pedir auxílio acaba em 2 de julho.

Desde o dia 8 de junho, brasileiros que precisam solicitar o Auxílio Emergencial mas não têm acesso a um computador ou smartphone podem ir pessoalmente a agências dos Correios se cadastrar para o benefício. 

A medida, segundo o Ministério da Cidadania, é uma forma de atender a população que ainda não conseguiu solicitar o benefício por estar sem acesso a meios digitais.

Quem não tem computador ou smartphone terá o cadastro feito gratuitamente por funcionários dos Correios. Mas a recomendação é, sempre que possível, fazer o pedido pela internet.  

O convênio com os Correios habilita as seis mil agências da empresa, espalhadas em todos os municípios do país, a fazer o cadastramento.  Basta levar documentos necessários (ver abaixo).

Mas atenção: o prazo final para solicitar o Auxílio, seja por meios digitais ou pessoalmente, acaba dia 2 de julho. 

Como funciona o cadastro do Auxílio Emergencial nos Correios

Documentos

É preciso levar:

  • Identificação oficial com foto (algum documento que contenha o nome da mãe do beneficiário, como RG, Passaporte ou CNH)
  • CPF, Cadastro de Pessoa Física, do beneficiário e dos membros da família que dependem da sua renda; 
  • Dados bancários ou documento de identificação (RG, CNH, passaporte, CTPS, RNE ou CIE) para solicitar abertura de Conta Social Digital (caso não tenha uma conta em banco, será aberta a Conta Social).

Horários

A maioria das agências funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h – mas a recomendação é checar, no sistema Busca Agência dos Correios, quais unidades estão abertas durante a pandemia do novo Coronavírus. 

Acompanhamento

Ao final do atendimento, será dado um protocolo de cadastro – guarde este documento.

Se não conseguir acompanhar a solicitação do seu pedido pelo site da Dataprev, pelo telefone 121 ou pela Caixa, é possível consultar o andamento do pedido nas agências dos Correios.

O prazo para a conclusão da análise é de dez dias. Para fazer sua consulta nas agências, é preciso levar  o comprovante do atendimento de cadastro e o CPF. 

Importante: os Correios não fazem o pagamento do Auxílio Emergencial. O serviço oferecido é apenas a solicitação para receber o benefício e acompanhamento do status.

Tire suas dúvidas sobre quem tem direito ao auxílio emergencial aqui.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post