Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Seu Dinheiro Saque da segunda parcela...

Saque da segunda parcela do auxílio emergencial começou

Saques e transferências começam no dia 30 de maio seguindo calendário de mês de nascimento. Veja como gerar o código para sacar e como é possível transferir para outras contas.

Começa no sábado, dia 30 de maio, o calendário de saque e transferências da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600. 

A segunda parcela começou a ser paga no dia 18 de maio para quem recebe o Bolsa Família e no dia 20 para os demais beneficiários seguindo dois calendários diferentes – um para uso digital e um para saques e transferências. Diferentemente da primeira parcela, desta vez todos os pagamentos foram feitos em uma conta poupança digital da Caixa.

É importante dizer:

  • Esse calendário de saque não se aplica a quem é beneficiário do Bolsa Família: para essas pessoas, o saque pode ser feito desde o dia 18, quando começou o pagamento;
  • Além disso, esse calendário vale para quem recebeu a primeira parcela até o dia 30 de abril. Quem recebeu após essa data terá um cronograma diferente, ainda não divulgado.

Abaixo, entenda melhor sobre o que mudou no pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial e como funciona o calendário de saques e transferências.

Calendário de saques e transferências da segunda parcela

Nem todas as pessoas poderão fazer o saque ou transferir o valor para outra conta já o dia 30 de maio. Isso porque a Caixa estebeleceu um calendário para essa segunda fase baseado na data de aniversário do beneficiário.

Veja a seguir o calendário: 

Data disponível para saque e transferênciaMês de nascimento
30 de maioNascidos em Janeiro 
1 de junhoNascidos em fevereiro
2 de junhoNascidos em Março
3 de junhoNascidos em Abril
4 de junhoNascidos em Maio
5 de junhoNascidos em Junho
6 de junhoNascidos em Julho
8 de junhoNascidos em Agosto
9 de junho Nascidos em Setembro
10 de junhoNascidos em Outubro
12 de junhoNascidos em Novembro
13 de junhoNascidos em Dezembro

Como transferir e sacar a segunda parcela do auxílio emergencial?

Tanto a transferência quanto o saque do auxílio emergencial, nessa segunda parcela, devem ser feitos através do aplicativo Caixa Tem, pode onde são feitos também os pagamentos de contas e gerado o cartão de débito virtual.

Como transferir?

Para quem cadastrou uma conta de outra instituição para receber a primeira, a trasnferência do saldo restante do auxílio emergencial (caso parte dele tenha sido usada) é feita automaticamente na data permitida.

Se esse não for o caso, basta, no app Caixa Tem, solicitar a transferência na opção “Transferir dinheiro” e informar os dados do banco e da sua conta. A transferência é gratuita.

Como fazer o saque do Auxílio Emergencial?

Ainda que o saque seja feito em um caixa eletrônico da Caixa ou em uma lotérica, é preciso gerar um código no app Caixa Tem. 

É necessário, no próprio app, informar o valor que será resgatado (pode ser inferior a R$ 600). Logo depois, ele vai gerar o código que deve ser informado no caixa eletrônico ou lotérica para completar a operação.

Horário de funcionamento das agências Caixa

Por conta do saque do auxílio emergencial, todas as agências da Caixa Econômica Federal terão horário de funcionamento ampliado neste sábado (30): as unidades vão funcionar das 8h às 12h. Serão distribuídas senhas para evitar a aglomeração nas agências.

O que mudou no pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial?

Nessa primeira fase, o auxílio emergencial podia ser usado somente para pagamento de contas e boletos e compras usando o cartão de débito virtual da Caixa.

A segunda fase é a que começa neste dia 30 e permite que os beneficiários do auxílio transfiram o valor para contas de outras instituições, como a conta do Nubank, ou façam o saque em dinheiro físico. 

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

3.91

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post