Pular navegação

Planos para seus planos: 4 clientes que realizaram objetivos usando produtos do Nubank

Para colocar as contas em dia ou até comprar uma casa, o Nubank te ajuda a se organizar para transformar seus objetivos em realidade.

"Dentro dos próximos dois anos, o plano é ter o meu imóvel na praia". O publicitário Jomar Farias conta como se preparou para a aposentadoria e como busca colocar seus planos em prática. Conheça a jornada dele.

O Nubank nasceu com a missão de descomplicar a vida financeira das pessoas. Nossos produtos são fáceis de usar e nossos clientes têm o controle das suas movimentações sempre na palma da mão. 

Além disso, a gente sabe como é importante aliar a tecnologia com educação financeira, e é por isso que disponibilizamos conteúdos aqui no blog, no nosso canal do YouTube e também nas nossas redes sociais. Isso tem tudo a ver com outro propósito nosso: o de empoderar as pessoas para que elas tomem decisões financeiras cada vez melhores.

Tirar os planos do papel e transformá-los em realidade é uma tarefa desafiadora que envolve muito planejamento. Mas a gente acredita que, com produtos transparentes e educação financeira, esse caminho fica mais fácil. 

E, para te inspirar, vamos trazer histórias de quatro pessoas que alcançaram suas metas com a ajuda dos produtos do Nubank e que continuam se planejando para o futuro.

O publicitário Jomar e o plano do imóvel na praia 

Quando começou o processo para se aposentar, Jomar sentiu a necessidade de reduzir suas despesas, o que o aproximou mais do Nubank, por considerar o roxinho extremamente transparente. 

"Esta relação com o Nubank se deu porque eu estava começando a me preparar para reduzir minhas despesas. E o Nubank, por ser um banco digital, sem tarifas, era uma forma de eu me preparar para ter cartão de crédito sem anuidade e uma conta que custasse mais barato".

Aos 60 anos, ele deu início a um negócio próprio, ao lado da esposa: uma empresa de gerenciamento de mídia social e de produção publicitária. 

Além da empresa que mantém com a esposa, Jomar tem outros planos em vista. O maior deles é utilizar os lucros de seus investimentos no Nubank para adquirir, nos próximos dois anos, um imóvel em Ubatuba, no litoral paulista, para descansos eventuais e para ser mais uma fonte de renda com o aluguel. 

A dançarina Thamy e o plano da carteira de motorista

Para Thamy, assim como para diversos outros profissionais da cultura, a pandemia foi um momento desafiador, que exigiu grande capacidade de reinvenção.

Populares nas redes sociais, suas aulas de dança pela internet se tornaram uma fonte de renda importante. Com o objetivo de guardar o dinheiro que ela conseguia nos trabalhos para comprar o smartphone, Thamy abriu uma conta no Nubank para deixar seus valores rendendo.

Depois de alcançar o primeiro plano, Thamy seguiu com o hábito de usar a função Guardar Dinheiro para sua próxima conquista: alugar uma casa e montar seu próprio espaço de dança. Em dezembro de 2021, a artista conseguiu riscar mais este plano da sua lista.

Tirar a carteira de motorista e comprar um carro são os próximos planos de Thamy – para realizar ainda este ano. Para isso, além de continuar focada nos diversos trabalhos, ela considera que as ferramentas do Nubank serão fundamentais:

“Estou gostando bastante das ferramentas do Nubank, porque normalmente não temos incentivo de educação financeira. O Nubank facilita o contato e o acesso à área de investimentos. É algo que chamou muito a minha atenção”.

O ator e educador João e o plano do espaço cultural

No início da pandemia, o artista e educador João Machado se formou na Licenciatura em Teatro. Logo depois de formado, o período de quarentena foi aquele no qual João decidiu montar seu próprio curso online de atuação junto com a esposa.

Uma vez descobertas as possibilidades do Nubank, João começou a guardar dinheiro para colocar em prática o plano de começar uma família. 

"A gente conseguiu pegar um empréstimo com o Nubank, que serviu para quitar as dívidas que tínhamos em aberto e já começar com os investimentos para o nosso casamento. Quisemos fazer muita coisa com as nossas próprias mãos para ter a nossa cara, a nossa arte. O empréstimo do Nubank foi o que possibilitou realizar este plano, de verdade." 

João e a esposa têm alimentado novos planos. Pensam tanto na possibilidade de educar suas filhas no exterior, como na montagem de um espaço cultural: um ambiente de vivência na região do bairro de Aricanduva, zona leste de São Paulo.

"Com o Nubank, eu perdi meu medo de falar e mexer com dinheiro. A empresa sempre foi muito clara com as opções que eu tinha. Foi um dos fatores que nos levou a decidir fazer o empréstimo. Foi o lugar que a gente viu e falou: eu entendi o quanto vou ter, o quanto vou pagar e como vou fazer isso acontecer. Isso é muito bom, se sentir acolhido. Tirou o pé atrás que eu tinha com a questão financeira na minha vida." 

A recreacionista Taynara e o plano do intercâmbio

Nascida em Taquaritinga, Taynara foi atleta profissional de basquete dos 13 aos 21 anos. Depois de deixar a carreira esportiva, passou a trabalhar como recreacionista em um hotel em Campinas, onde está há oito anos. 

O Nubank foi a primeira empresa que forneceu a ela um cartão de crédito. Anos mais tarde, precisou abrir uma conta em outro banco, por determinação do seu empregador. Ainda assim, manteve o Nubank como seu banco principal: todas as transações, pagamentos de boletos, cartão de crédito, portabilidade de salário, entre outros serviços, ela faz através do Nu. 

No começo da pandemia, com a redução de jornada de trabalho que comprometeu cerca de 70% da sua renda, Taynara tinha um plano: colocar as contas em dia. Para isso, contratou um empréstimo do Nubank e pagou as dívidas que tinha em aberto. 

Morando sozinha e pagando aluguel, Taynara acredita que outro grande plano com o qual pode contar é o de fazer um intercâmbio até o fim do ano que vem. Entre as opções, Dublin, na Irlanda, ou um MBA em Portugal: formas de se especializar ainda mais na área na qual é formada. 

Confira essas e outras histórias aqui. Tem uma história de plano realizado junto com o Nubank? Conta pra gente

Leia também:

Planos para seus planos: o jeito Nubank de inspirar os clientes a realizarem sonhos

“O Nubank levantou minha autoestima e serei sempre grato por isso”

“Muita coisa depende de planejamento e organização. E o Nubank me ajuda nisso”

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.