Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início O Nubank Histórias de Clientes “O Nubank levantou...

“O Nubank levantou minha autoestima e serei sempre grato por isso”

Com o negócio fechado por meses durante a pandemia, Domingos Santana conta sobre os tempos difíceis que passou e como o limite disponível no cartão de crédito roxinho ajudou a enfrentá-los.



Domingos começou a trabalhar ainda criança. Aos 12 anos de idade era possível encontrá-lo na feira quase todas as manhãs vendendo tomates na barraca de um conhecido. Na adolescência, passou por uma oficina mecânica e outros empregos e, no início da fase adulta, chegou a ser office boy. 

Até que, em 1994, conseguiu um trabalho em uma agência de turismo em Salvador, Bahia, onde nasceu e mora até hoje. Sempre simpático, recebia muitos elogios e era bem avaliado pelos turistas atendidos por ele.

Dois anos depois, em 1998, Domingos, atualmente com 55 anos, viu a oportunidade de abrir o próprio negócio e não deixou a chance escapar. Assim nasceu a Bahia Ticket Viagens e Turismo, localizada no Largo do Pelourinho, um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil.

Mais de 20 anos de experiência renderam a Domingos boas histórias, a amizade com vários clientes e uma profunda sabedoria sobre o turismo baiano. 

“Teve gente que fechou pacote de viagem comigo dez anos atrás e voltou depois, com a família, por conta da boa experiência que tiveram no passado”, diz. 

No meio do caminho, uma pandemia

Entre vários setores atingidos de forma significativa pela pandemia do coronavírus, o de turismo foi um dos que mais sofreu com os dias de isolamento social. Houve uma redução de 59% no faturamento do turismo brasileiro, segundo o Ministério do Turismo.

Domingos manteve o estabelecimento fechado por sete meses, e a situação do negócio dele se agravou. Foi aí que o Nubank chegou em sua vida.

“Precisava pagar minhas contas e me vi quase sem dinheiro. Quando me deparei com um anúncio do Nubank na internet, solicitei o cartão”, lembra. “Por vezes, se não fosse o limite liberado no roxinho, não teria o que comer. O Nu me ajudou quando mais precisei.”

Retomada e autoestima elevada

Quem trabalha com turismo parece estar sempre alegre e com sorriso no rosto. Por um tempo, porém, essa foi uma tarefa difícil para Domingos.

“Trabalho com lazer e tenho que estar sempre feliz, mostrar as coisas bacanas da cidade. Mas, por conta das dificuldades que eu estava enfrentando, isso era bem complicado.”

Agora, com a retomada das atividades e, consequentemente, do turismo, a situação começa a melhorar para o empreendedor. 

“As pessoas estão voltando a buscar por passeios e pacotes turísticos, dentro e fora do Brasil”, diz. “E eu não perco venda por causa de idioma, não. Me viro e me faço entendido com qualquer um que aparece por aqui.”

Se depender de Domingos, a Bahia inteira vai ser cliente do Nu. 

“O Nubank levantou minha autoestima e serei sempre grato por isso”, diz. “Eu indico para todo mundo. Quem não conhece o Nu precisa conhecer.”

Assista ao vídeo:

Planos para seus planos: o jeito Nubank de inspirar os clientes a realizarem sonhos 

Leia também:

“Muita coisa depende de planejamento e organização. E o Nubank me ajuda nisso”

4

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post