Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Seu Dinheiro Pix não funciona? Saiba...

Pix não funciona? Saiba o que fazer em casos de instabilidade

As operações do Pix para todos os usuários começaram nesta segunda-feira, 16 de novembro, e instabilidades podem aparecer.

O Pix, novo meio de pagamentos do Banco Central, começou a funcionar para todos os clientes das instituições que o oferecem a partir desta segunda-feira, 16 de novembro. Isso significa que, a partir de hoje, todos poderão fazer e receber pagamentos e transferências via Pix em qualquer horário do dia e qualquer dia da semana. 

Alguns usuários do Pix, de diversas instituições, têm relatado em suas redes sociais algumas instabilidades no novo meio de pagamento, como dificuldades para realizar transferências e pagamentos e também para recebê-los.

Nestes primeiros dias de operação completa do Pix, pode ser normal que essas instabilidades aconteçam, afinal, as operações acabaram de ser liberadas para todos os clientes. 

Segundo o Banco Central, essas instabilidades não vão prejudicar as operações do Pix e, de fato, podem acontecer nesses primeiros dias.

O que fazer em casos de instabilidade?

Entrar em contato com a instituição onde você está realizando um Pix ou onde você deveria receber um Pix é o primeiro passo para entender como proceder nesta situação. 

Aqui no Nubank, vamos sempre priorizar realizar sua transferência, por isso, quando não for possível realizar um Pix para uma instituição devido a alguma instabilidade, você ainda conseguirá transferir via TED – gratuita e ilimitada, como sempre foi por aqui. Só vale lembrar que nestes casos, a transferência será feita de acordo com as limitações (de valor e horários) desse formato de transferência.

Como posso usar o Pix?

A partir desta segunda-feira, já é possível fazer e receber pagamentos e transferências pelo Pix, a qualquer momento e em qualquer dia da semana. 

Com o Pix, é possível pagar informando apenas a chave do Pix, sem a necessidade de passar todos os dados pessoais e bancários. 

Outra opção oferecida pelo Pix é pagar com a leitura de um QR Code – até mesmo em estabelecimentos físicos, por exemplo. 

Saiba tudo sobre o Pix e suas vantagens.

Não quero usar o Pix. O que posso fazer?

O Pix não foi criado para substituir os demais meios de pagamentos, como TED e DOC. Segundo o Banco Central, ele é uma alternativa a eles. Por isso, mesmo com o lançamento do Pix, ainda será possível realizar transferências por estes meios e fazer pagamentos por boletos, por exemplo.

No Nubank, ainda será possível transferir via TED mesmo após o lançamento do Pix. Para transferir por este meio no nosso aplicativo, basta acessar o painel da sua conta do Nubank e selecionar a opção “Transferir”. 

Saiba tudo sobre o Pix e fique por dentro das novidades.

2

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post