A gente sabe que o seu tempo é precioso. É por isso que estamos constantemente inovando para apresentar soluções que simplificam a sua vida do jeito Nu: 100% digital, sem burocracia e com total transparência. E facilitar a rotina dos nossos clientes vai além das finanças. É por isso que criamos o NuCel, o serviço de planos de celular do Nubank.
Com o NuCel, você escolhe o plano de celular ideal para você e gerencia o consumo dos seus dados direto pelo aplicativo. Você também pode trazer o seu número atual para o NuCel. E ainda tem o atendimento do Nubank, que você já conhece e confia.
O NuCel está sendo liberado aos poucos para os nossos clientes. Se ele ainda não aparece para você, não se preocupe: vamos avisar assim que ele estiver disponível no seu app. Mantenha o aplicativo atualizado.
A seguir, conheça tudo sobre o NuCel, os planos disponíveis, como contratar, como fazer a portabilidade e outras dúvidas.
O que é o NuCel?
O NuCel é a experiência do Nubank em planos de celular. O serviço oferece planos flexíveis e inteligentes pensados para você não ter surpresas.
Com o NuCel, você tem um serviço que se adapta às suas necessidades e gerencia o seu consumo direto pelo aplicativo do Nubank. E se precisar de ajuda, não se preocupe: o atendimento é do Nubank, que você conhece e confia.
Quais são as vantagens do NuCel?
Com o NuCel, você descomplica o seu jeito de se conectar. Nossos planos de celular garantem:
- Tranquilidade na hora de contratar: todo o processo de contratação do seu plano de celular é feito pelo aplicativo do Nubank, sem intermediários.
- Tranquilidade na hora de usar: o NuCel acompanha seu consumo e envia notificações em tempo real sobre o que você já gastou e o que ainda tem disponível.
- Tranquilidade na hora de pagar: o pagamento mensal do seu plano acontece direto na fatura do seu cartão Nubank ou cartão Ultravioleta.
- Autonomia em todas as etapas: instale e conecte-se em minutos, ajuste ou cancele seu plano quando quiser com um único clique. Tudo 100% digital e direto pelo app do Nubank.
- Atendimento padrão Nubank, que você conhece e confia: resolva o que precisar de forma rápida e prática, direto no aplicativo, sem ter que ir a lojas. E se precisar falar com a gente, conte com o nosso atendimento, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.
- Conexão e qualidade de sinal que te deixam tranquilo: conexão 5G com a maior velocidade do Brasil e ampla cobertura em território nacional.
- Acesso exclusivo à Caixinha Turbo NuCel: ao contratar um plano, os clientes passam a ter acesso a benefícios exclusivos, como as Caixinhas Turbo, que rendem acima do CDI.
- Mais dados no seu plano: clientes Nubank+ e UV têm condições ainda mais especiais, como 10 GB adicionais para serem utilizados por um ano, com recarga automática se o cliente ficar sem dados. Clientes Nubank ganham 2 GB adicionais.
Quais são os planos de celular e os valores do NuCel?
O NuCel oferece três planos de celular que atendem a diferentes necessidades de uso de dados.
- Plano 15 GB por R$ 45 mensais;
- Plano 20 GB por R$ 55 mensais;
- Plano 35 GB por R$ 75 mensais.
O que está incluso nos planos de internet e celular do NuCel?
Além do plano de dados contratado, todos os planos de internet e de celular do NuCel oferecem:
- Ligações à vontade, válidas para chamadas locais e interurbanas usando o código de operadora 21;
- WhatsApp ilimitado, incluindo ligações de voz e vídeo;
- App Nubank e SMS à vontade, sem utilizar os dados da sua internet.
Como ocorre o pagamento dos planos NuCel?
Após a contratação, o pagamento dos planos de celular NuCel ocorre de forma automática, direto na fatura do cartão Nubank ou cartão Ultravioleta.
Importante: o NuCel não envia boletos ou qualquer tipo de cobrança nem por e-mail e nem por qualquer outro canal. O pagamento ocorre de forma automática na fatura do seu cartão.
Os planos de celular do NuCel têm fidelidade?
Os planos do NuCel não possuem fidelidade. Você pode contratar e cancelar um plano direto pelo aplicativo sem multas e sem tempo mínimo de contrato.
Quem pode contratar os planos de celular do NuCel?
Clientes do Nubank com celulares compatíveis com eSIM e que têm um cartão de crédito ativo do Nubank podem contratar nossos planos de celular. Se o serviço ainda não aparece para você, não se preocupe: o NuCel está sendo disponibilizado aos poucos.
O NuCel tem chip?
O NuCel utiliza a tecnologia de chip virtual, também chamado de eSIM. O chip virtual é embutido no próprio smartphone e sua ativação é 100% virtual. Com ele, você consegue ativar um número novo sem a necessidade de um chip físico.
Além disso, o seu smartphone permite que você tenha dois eSIMs ativos ao mesmo tempo. Dessa forma, você pode ativar seu número NuCel sem precisar remover o chip da sua outra linha. Contudo, se você preferir, basta fazer a portabilidade do seu número para o NuCel.
Quais aparelhos são compatíveis com o chip virtual do NuCel?
Neste primeiro momento, o NuCel está disponível para celulares que aceitam eSIM.
Como contratar os planos de internet e celular do NuCel?
Contratar e gerenciar seu plano NuCel é simples e pode ser feito diretamente pelo aplicativo do Nubank. Se o NuCel estiver disponível para você, siga as orientações abaixo:
- No seu app, clique na quarta aba da tela inicial (identificada pelo ícone de um celular);
- Escolha o plano que mais atende às suas necessidades;
- Revise os detalhes do plano escolhido e clique em "Contratar e instalar NuCel";
- Digite sua senha de 4 dígitos e pronto.
Após a instalação, você pode acessar o seu plano e acompanhar o seu consumo direto pelo aplicativo. Na tela inicial, vá até a quarta aba (identificada pelo símbolo de um celular). Seu número estará disponível na seção “Configurações do plano”.
Saiba aqui, em detalhes, como instalar e ativar o chip virtual do NuCel
Qual a cobertura de rede do NuCel?
O NuCel utiliza a infraestrutura da rede da Claro. A cobertura abrange todo o território nacional onde a Claro opera. Para saber se sua região está na lista, confira neste mapa.
O NuCel funciona em outros países?
Por enquanto, a cobertura dos planos do NuCel abrange somente o território brasileiro.
Posso trazer o meu número atual para o NuCel?
Sim, é possível fazer a portabilidade no momento de contratação de um plano NuCel. Ao fazer a sua portabilidade, fique atento:
Seu sinal ficará instável: quedas de sinal são comuns durante a portabilidade por causa da transferência de uma operadora para outra. Por isso, você poderá ficar sem sinal móvel por até 2 horas. Tudo voltará ao normal assim que a portabilidade for concluída.
Não delete o eSIM de NuCel: deletar o eSIM durante a portabilidade impede a atualização das informações entre as operadoras, gerando problemas na portabilidade. Mesmo que a troca demore para ser refletida nas configurações do seu celular, mantenha seu eSIM instalado. Você pode confirmar que a portabilidade foi concluída na aba de NuCel, dentro do aplicativo do Nu.
Para quem usa iPhone, há algumas orientações específicas:
Atualização do número: o número temporário NuCel ainda aparece nas configurações do iPhone? Não se preocupe, isso não interfere no uso da sua linha, mas você pode atualizar seu número acessando as configurações do seu celular: clique em "Ajustes" > "Geral" > "Transferir ou Redefinir Iphone" > "Redefinir" > "Redefinir Ajustes de Rede."

Atenção: Esta ação apagará todas as senhas de WiFi salvas no seu iPhone. Se tiver 2 chips ativos: ative a alternância de dados para garantir uma boa conexão com ambas as linhas. Para ativar, acesse no seu celular: "Ajustes" > "Celular" > "Dados celulares" > "Permitir Alteração de Dados Celulares".
Preciso de atendimento, com quem falar?
Se você tiver algum problema com o seu plano de celular NuCel, conte com o atendimento do Nubank que você já conhece e confia. Estamos disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, pelo chat e telefone, para te ajudar.
Com o NuCel, você não precisa ir em lojas físicas ou ficar pendurado ao telefone para resolver algum problema ou esclarecer dúvidas sobre o seu plano de celular. Nosso atendimento é rápido, transparente e é reconhecido como excelente – somos 8 vezes ganhadores do Prêmio Reclame Aqui de Atendimento ao Consumidor.
Como entrar em contato com o atendimento do Nubank?
Como consultar o meu plano de dados do NuCel?
Nossos clientes podem realizar todas as etapas do NuCel, da contratação à gestão do plano de dados, pelo aplicativo do Nubank.
Para consultar o seu consumo do plano NuCel, entre na quarta aba do app, identificada pelo ícone de um celular. Nessa área, você:
- Verifica a quantidade de GB que já utilizou e quanto ainda falta;
- Checa o valor do seu plano e a data de pagamento.
Leia também
Como desacelerar? Conheça estratégias e ideias para ter uma vida mais equilibrada
3 formas de ter internet em suas viagens internacionais
Ano sabático: como se organizar para esse período?
Metas pessoais de consumo: como antecipar a compra daquele produto dos sonhos de forma organizada?