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Nubank lança ferramenta que usa inteligência artificial para personalizar vida financeira dos clientes

A nova solução está em fase de testes e será disponibilizada apenas para alguns clientes selecionados. Ela foi desenvolvida usando o ChatGPT4 e modelos próprios do Nubank.

Nubank inicia testes com inteligência artificial generativa: imagem de uma mulher usando uma roupa verde escura. Ela está sentada em um sofa claro, em uma sala com plantas atrás. Está usando um celular de capa roxa.

O Nubank nasceu para ajudar as pessoas a tomarem controle do seu dinheiro. Desde o início, fazemos isso através da inovação: desenvolvemos produtos, tecnologias e atendimento inéditos no mercado para oferecer o melhor serviço a nossos clientes. Agora, inovamos mais uma vez ao iniciar testes com inteligência artificial generativa para personalizar a experiência de nossos clientes.

A nova ferramenta começou a ser disponibilizada aos poucos. Por enquanto, ela está disponível apenas para alguns membros selecionados da NuCommunity, a comunidade oficial do Nubank, para que essa solução vá se aperfeiçoando com o uso.

O principal objetivo dessa ferramenta é evoluir a experiência dos nossos clientes, entregando cada vez mais personalização para atender às necessidades da vida financeira de cada pessoa.

Em um primeiro momento, o foco dela será sobre melhores usos das opções de linhas de crédito que os clientes têm disponíveis no Nubank, incluindo limite do cartão, empréstimos etc.

Por que usar IA?

O Nubank já faz uso de inteligência artificial em diversos produtos, serviços e tecnologias. Ela atua, por exemplo, nas defesas inteligentes do Pack de Proteção, nosso conjunto de soluções de prevenção a fraudes.

Agora, estamos fazendo testes com inteligência artificial generativa para evoluir ainda mais a experiência de nossos clientes, personalizar as recomendações de produtos e ajudar a organizar a vida financeira.

A ferramenta ainda passará por evoluções antes de chegar a mais usuários, mas, em linhas gerais, ele funcionará como um chat dentro do aplicativo. Ela foi desenvolvida usando o ChatGPT4 e outros modelos e ferramentas desenvolvidos pelo próprio Nubank.

Como toda ferramenta baseada em inteligência artificial generativa, essa solução faz uso de dados e conteúdos existentes para gerar respostas, e vai aprendendo mais conforme é usada pelos usuários.

Ou seja, haverá uma curva de evolução: quanto mais for utilizada, mais assertiva ele tende a ficar, trazendo cada vez mais personalização para cada cliente.

Os testes e evoluções serão conduzidos ao longo dos próximos meses. A primeira fase é focada em usos de linhas de crédito, identificando as necessidades de cada cliente e indicando as melhores opções de acordo com o perfil e elegibilidade de cada um.

Quer saber mais sobre a evolução deste produto? Fique atento ao nosso blog e às redes sociais oficiais do Nubank para ver as novidades em primeira mão.

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